Quem é o lobo no disc? – Lobo- É um perfil mais organizador, busca mais conhecimento, pontual, normalmente conservador, metódico, previsível, com eles as coisas tendem sempre a sair de forma correta por conta do planejamento minucioso.
Qual o perfil do lobo? Metódico, organizado, correto, detalhista e pontual. Há previsibilidade nas ações do Lobo: ele planejará as coisas da forma certa. O Lobo é leal, seguro, gosta de seguir normas e não gosta de mudanças.
O terceiro perfil é a águia ou criativo. E aquele que gosta de fazer diferente, tem muita criatividade, é intuitivo, tem foco no futuro, mas ao mesmo tempo é distraído e curioso. Gosta de trabalhar de forma informal e casual e às vezes acaba tendo muita iniciativa e pouco acabativa.
O perfil executor é o mais raro de todos os estilos comportamentais observados pela metodologia DISC. São apenas 3% dos profissionais que se enquadram nesse perfil. Os executores tendem a ser bastante competitivos e orientados para resultados.
Qual melhor perfil DISC para líder? Um Perfil D (Dominância), pode ser muito bom em posições de liderança, onde se exige mais pulso firme, orientação para desafios e resultados, já numa posição mais analítica, certamente teria mais dificuldades com rotina.
Na psicanálise, os lobos são representações de uma trama intersubjetiva que indica a própria impossibilidade que preside à constituição dos sujeitos, impossibilidade que deve ser clínica e politicamente afirmada.
Perfil Tubarão (Executor) O perfil comportamental Tubarão compreende as pessoas que são mais ligadas ao desafio, múltiplas funções e foco no resultado. Executam suas funções de forma organizada, com rapidez e qualidade. Contudo, sendo bastantes autossuficientes, o trabalho em grupo pode ser um empecilho.
Gosta de conseguir que os outros trabalhem bem juntos, de resolver questões de clientes, expressar ideias, desenvolver relacionamentos, fazer parte de uma equipe, convencer as pessoas, perceber o ambiente. Pontos a melhorar: Esconder conflitos e manipular através dos sentimentos.
Uma pessoa desse tipo é mais “sangue nos olhos” e ao mesmo tempo focada em atingir os objetivos determinados. O tubarão é aquele que não deixa para amanhã e traz respostas rápidas para o serviço.
O que significa ser tubarão no perfil comportamental?
O que significa ser tubarão no perfil comportamental? Comportamentos: senso de urgência, ação, iniciativa, impulso, prático, vencer desafios, aqui e agora, autossuficiente, não gosta de delegar poder. Pontos fortes: fazer com que ocorra, parar com a burocracia, motivação.
O que significa ser uma pessoa com capacidade analítica? Pessoas analíticas são aquelas capazes de extrair percepções concretas, inovadoras e únicas a partir dos dados. A capacidade analítica está relacionada a outra qualificação de destaque no mercado atualmente: a tomada de decisão.
As pessoas com o perfil do golfinho são comunicativas e trabalham muito bem em equipe. Elas têm um poder aglutinador, capaz de gerar harmonia em todo o ambiente. São empáticas, agregadoras, espontâneas, lideram grupos com leveza, são interativas e têm um bom poder de persuasão.
A Águia possui um comportamento que o conduz a realizar as coisas de forma diferente das demais pessoas, é criativo, intuitivo, está sempre focado no futuro, entretanto é distraído, apesar de sua curiosidade. E ainda informal e flexível.
O teste DISC é uma metodologia que foi criada para identificar perfis comportamentais. Nesse sentido, ele ajuda a reconhecer qual perfil de comportamento é dominante em cada pessoa. Com essa informação, o setor de RH consegue elaborar estratégias para obter melhores resultados em sua empresa.
– Golfinho- São extremamente sensíveis, amáveis, amam relacionamentos, gostam de harmonia, delega autoridade, e priorizam sempre a felicidade geral. Seus pontos fortes são a participação, tradição, diversão, mantém comunicação harmoniosa e aberta, um ponto muito forte no meio profissional.
Menciona-se doze vezes o lobo nas Escrituras, sempre em sentido metafórico, para designar crueldade, ou qualquer qualidade deste gênero, e quase sempre em conexão com as suas devastações nos rebanhos. Há, muitas vezes, referências ao hábito que tem o lobo de atacar a presa à noitinha (Jr 5.6 – Hc 1.8 – Sf 3.3).
Os líderes com personalidade de estilo C são típicos do estilo gerencial. A personalidade de estilo S é compassiva, orientada para as pessoas e empática. Ela é adequada para lidar com funcionários e clientes em situações onde é necessário construir relacionamentos e gerir conflitos.
Um Perfil D (Dominância), pode ser muito bom em posições de liderança, onde se exige mais pulso firme, orientação para desafios e resultados, já numa posição mais analítica, certamente teria mais dificuldades com rotina.
O DISC é uma metodologia para fazer a avaliação comportamental a fim de identificar os perfis dominantes de uma pessoa. O método DISC compreende que existem quatro perfis de comportamentos que predominam entre os indivíduos: dominância, influência, estabilidade e conformidade.