Com impressionantes 27 gols no ranking mais recente, o norueguês Erling Haaland marcou ainda mais gols na temporada 2022/23, quando liderou a Chuteira de Ouro com 36 gols.
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. Antes da Eurocopa e da Copa América 2024, o português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 895 vezes, contra 835 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
Os dez clubes com mais gols na história do futebol brasileiro ultrapassam a marca de 10 mil. O primeiro time do mundo a alcançar 12 mil foi o Santos em 2014, mas o Flamengo superou esse feito e ocupa a liderança mundial, segundo critérios da própria instituição, ao bater 13 mil.
O astro Lionel Messi só conseguiu marcar um gol na Copa América-2024, nos Estados Unidos, contra o Canadá, na vitória por 2 a 0 nas semifinais, na terça-feira, e ficou com um total de 14 gols, a três dos maiores artilheiros de todos os tempos do torneio continental.
Em boa fase no Athletico e próximo de atingir a marca de 300 jogos pelo clube que o revelou, o atacante soma 10 gols na temporada, um a mais que o ídolo tricolor Calleri, que balançou as redes nove vezes em 2024.
Com mais dois gols anotados na vitória do Flamengo contra o Millionarios, pela Libertadores da América, o atacante Pedro se isolou na artilharia do Brasil na temporada de 2024.
Os seis maiores artilheiros são: Harry Kane, da Inglaterra; Musiala, da Alemanha; Dani Olmo, da Espanha; Mikautadze, da Geórgia; Schranz, da Eslováquia; e Gakpo, da Holanda.