O Menino Que Matou Meus Pais apresenta a visão de Suzane von Richthofen sobre os acontecimentos que levaram à morte dos seus pais. Um drama de crime real sobre um dos casos de assassinato mais chocantes do Brasil.
O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai, Isac Tavares dos Santos, 57 anos, e a mãe, Solange Aparecida Gomes, 50 anos, ambos adotivos, além da irmã que tinha a mesma idade, na última sexta-feira (17), no bairro da Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo, pode ficar internado na Fundação Casa por no máximo ...
Daniel Cravinhos, condenado a 39 anos de prisão pelo assassinato de Manfred e Marisia von Richthofen, pais de Suzane von Richthofen, voltou ao foco após a coluna True Crime, do jornal O Globo, divulgar uma carta do assassino a Andreas von Richthofen, irmão de Suzane e órfão de pai e mãe.
O menino, então, fez um teste de tiro contra a cama do casal. Ele aguardou o pai e a irmã voltarem para casa para efetuar os disparos. Na cozinha, o homem levou um tiro na nuca. A menina, que questionou o que havia acontecido com o pai, foi executada no andar de cima da residência com um tiro no rosto.
Depois de cumprir quase 20 anos de prisão, ela agora vive com um médico. Suzane Von Richthofen teve um filho. O menino nasceu na maternidade Albert Sabin, em Atibaia (SP) e é fruto do relacionamento entre ela e o médico Felipe Zecchini Muniz.
Mãe do garoto que matou 23 animais, revela que a criança estava apanhando na escola
Quem é Felipe Zecchini?
O médico Felipe Zecchini Nunes, atual companheiro dela e pai da criança, ocupa a posição de chefe do pronto-atendimento no Hospital Albert Sabin, onde o bebê nasceu. Para garantir discrição e evitar alvoroço público, foi implementada uma espécie de "operação de guerra" na unidade, com esquema rígido de segurança.
A notícia de que Suzane von Richthofen está grávida pela primeira vez pegou muitos de surpresa, principalmente Sílvia Constantino. Isso porque é seu ex-marido, Felipe Muniz, o atual namorado de Suzane e pai da criança.
Qual é a verdadeira história da menina que matou os pais?
A história segue uma adaptação do caso do assassinato de Manfred e Marisa von Richthofen, encontrados mortos em casa na zona sul da capital São Paulo em outubro de 2002 com golpes na cabeça. Segundo o relatório da polícia, o ato foi planejado pela filha do casal, Suzane, então com 18 anos.
O que se sabe sobre jovem que matou pais e irmã por celular?
Em depoimento à polícia, o adolescente que matou os pais e a irmã em São Paulo disse ter discutido com o pai na noite anterior dos assassinatos e que, como forma de castigo, teria ficado sem acesso ao celular.
De acordo com o jovem, ele assassinou os pais devido à raiva e matou a irmã porque ela estava presente no local. Os corpos, encontrados na residência da família na Vila Jaguara, apresentavam marcas de tiros e já estavam em processo de decomposição.
Réu confesso e principal acusado pelo crime, Edison Luiz Brittes Júnior foi condenado a 42 anos, 5 meses e 25 dias de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu em outubro de 2018, quando Daniel tinha 24 anos.
A motivação do crime também ficou clara: o relacionamento de Suzane com Daniel era francamente hostilizado pelos pais dela, especialmente Manfred. Ele teria usado de força física contra a filha e prometido deserdá-la, caso não desse fim ao namoro.
Aos 18 anos, Suzane, uma então estudante de direito e moradora da zona sul de São Paulo, premeditou o assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Seu então namorado, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian Cravinhos, executaram o duplo homicídio.
O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai, a mãe e a irmã dentro da sua casa, na zona oeste de São Paulo, disse à polícia não estar arrependido do crime e deve ser submetido a uma avaliação psicológica para identificar eventuais distúrbios mentais. A investigação agora apura se ele agiu sozinho .
Por que o adolescente matou o pai e a mãe e a irmã?
Cronologia do crime bárbaro que chocou São Paulo: adolescente matou pai, mãe e irmã por causa de um celular. - O adolescente é chamado de "vagabundo" pelos pais e tem o celular confiscado, impedindo-o de fazer uma apresentação escolar.
Qual é a ordem cronológica de a menina que matou os pais?
Ao Splash, do UOL, os responsáveis pelos filmes, entretanto, sugeriram uma ordem para conferir os filmes. De acordo com eles, o recomendado é assistir, inicialmente, 'O Menino que Matou Meus Pais' e, depois, conferir a produção que conta com a versão de Daniel Cravinhos.
Quantos anos tem o menino que matou os pais e irmã?
Os corpos do pai do adolescente, Isaac Tavares, de 57 anos; da mãe, Solange Gomes, de 50; e da irmã, Letícia Gomes, de 16, foram enterrados nessa terça-feira (21/5) no cemitério da Lapa, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a versão da história narrada por Daniel Cravinhos, contada em 'A Menina que Matou os Pais', a namorada sofria abusos do pai, Manfred, desde os 14 anos de idade; além disso, ele seria alcoólatra. Suzane, por sua vez, disse no julgamento que a família era feliz, até a chegada de Cravinhos na vida deles.
Atualmente, Andreas von Richthofen vive recluso em um sítio em São Roque, cidade do interior de São Paulo, mesma cidade de um dos sítios herdados dos pais. O doutor em Química, agora com 36 anos, não tem telefone celular, nem internet e sequer sabia que a irmã cumpria a pena em liberdade.
“As pessoas retratadas no filme nunca receberam nem irão receber nenhum valor ou pagamento. Eles não possuem nenhum direito sobre a obra”, escreveu Montes. Ainda segundo a postagem, os acusados e seus familiares também não contribuíram para o filme e nem foram procurados pela equipe.
Porque o namorado de Suzane tem a guarda das filhas?
Silvia e Felipe Zecchini Muniz tiveram teve uma separação conturbada. Como forma de tentar minimizar os danos e evitar traumatizar as filhas, na época ela optou por ceder a guarda para o médico.
Depois que sua irmã o deixou órfão, morou um tempo com a avó e um tio. Atualmente, vive em um sítio na cidade de São Roque, interior de São Paulo. No início de 2024, ele falou pela primeira vez publicamente sobre a irmã.
Qual a profissão do marido da Suzane von Richthofen?
Manfred Albert von Richthofen (Erbach, 3 de fevereiro de 1953 – São Paulo, 31 de outubro de 2002) foi um engenheiro alemão naturalizado brasileiro, casado com a psiquiatra Marísia von Richthofen.