A princesa de Themyscira seria filha de Hipólita, a rainha das amazonas, e de Zeus, o deus dos deuses do Monte Olympo – ou, a depender da versão da história, esculpida em barro por Hipólita e avivada por um sopro de Zeus. Nas histórias em que era filha de Zeus, Diana era também irmã de Ares, o temível deus da guerra.
Ou seja, a falta de contato social faz com que ela definha aos poucos, mostrando qual é sua verdadeira fraqueza: ela mesma admite que estar isolada de todos afeta muito seu bem-estar e saúde mental.
Rainha das Amazonas de Themyscira, Hipólita também é mãe de Diana. Amazonas são ensinadas a ser indiferente com o mundo do homem, mas mesmo a rainha não é sem misericórdia. Houve algumas vezes, não têm sido honrados homens em seus olhos, embora longe e poucos no meio.
Mulher Maravilha e Sua Origem Mitológica - Curiosidades Mitológicas #05 (Foca na História)
Quem a Mulher Maravilha amava?
Um dos primeiros romances dos quadrinhos é entre a Mulher-Maravilha e Steve Trevor. Apesar de ser frequentemente lembrado com carinho pelos leitores, a história da heroína se casar com Trevor é uma das coisas mais estranhas que poderiam ter acontecido, quando pensamos na atualidade.
Em sua última reformulação, ocorrida em 2011, a Mulher-Maravilha tornou-se uma semideusa, filha de Hipólita e do deus grego, Zeus. Com atitudes mais violentas, ela é considerada a nova encarnação do deus da guerra.
A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. Indiferente ao amor, teve permissão do pai para não se casar.
Hipólita era a rainha das Amazonas na mitologia grega. Filha de Ares, o deus grego da guerra, e Otrera, rainha das Amazonas, ela aparece de forma destacada nas lendas de Hércules e Teseu. Na atualidade, ficou mais conhecida pelo papel na série da DC Comics Mulher Maravilha.
Cheetah (tradução literal, Guepardo ou Chita) também conhecida pela tradução errônea Mulher-Leopardo é uma super-vilã fictícia dos quadrinhos da DC Comics. Ela é bem conhecida por ser uma das maiores e mais antigas arqui-inimiga da Mulher-Maravilha.
Para muitas pessoas, Steve Trevor sempre foi o principal interesse amoroso de Diana. Principalmente porque os dois estão juntos em diversas HQs, desenhos animados da Liga da Justiça e até mesmo no live action da Mulher-Maravilha.
Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.
Ártemis, conhecida como Diana pelos romanos, era uma deusa associada à caça, à natureza selvagem, ao parto e à virgindade. No entanto, em Éfeso, ela também era reverenciada como uma deusa da fertilidade e protetora da cidade.
Conta a lenda que Ifimedia, apaixonada por Poseidon, costumava passear à beira do mar, pegando água das ondas em suas mãos e derramando-a em seu peito. Posídon acabou cedendo ao seu amor e lhe deu dois filhos, Oto e Efialtes. Como seu esposo se chamava Aloeu, seus filhos passaram a ser conhecidos como Aloídas.
Hipólita é uma personagem da mitologia grega, rainha das amazonas, filha de Ares e da rainha Otrera e irmã de Pentesileia, Melanipe e Antíope. É conhecida por possuir um cinturão mágico, cuja obtenção foi o nono dos Doze Trabalhos de Hércules.
As Ninfas (do grego nymphé e do latim nympha), na mitologia grega, são divindades femininas secundárias que habitam os campos, as florestas e os mares. Encontram-se associadas à fertilidade, personificando a fecundidade da Natureza.
Ártemis era uma divindade da mitologia grega conhecida como deusa da caça, da natureza e da castidade, além de ser protetora das mulheres, das crianças e dos nascimentos. Era venerada em diferentes partes da Grécia Antiga, havendo culto para ela em templos e festivais.
Correspondente à deusa Atena na mitologia grega, Minerva era a deusa da sabedoria e das artes. Seu pai Júpiter, após engolir a deusa Métis (Prudência), pediu a Vulcano que abrisse sua cabeça com o seu machado, para acabar com a dor de cabeça que ele sentia. Da cabeça de Júpiter saiu Minerva já adulta.
Diana, na mitologia romana, é a deusa da lua e da caça, muito poderosa e forte. Mais conhecida como deusa pura, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Febo.
Usando o nome de Ares (como na mitologia grega) ou Marte (na mitologia romana), este ser é um dos antagonistas mais dedicados da Mulher-Maravilha. Apesar de ser avô de Diana (ele é pai de Hipólita), o Deus da Guerra usa muito do seu tempo para tornar a vida de sua neta em um inferno.
Zeus era irmão e consorte de Hera. Com ela teve três filhos: Ares, Hebe e Hefesto, embora alguns relatos afirmem que Hera tê-los-ia tido sozinha. Algumas versões também descrevem Ilítia e Éris como filhas do casal.