É uma grande predadores de ratos. Os predadores documentados dessa coruja incluem serpentes, gavião caracará, cachorro-do-mato, gato-do-mato, jaguatirica dentre outros.
Outra predadora incrível é a bufo-real (Bubo bubo), com seus 4.2kg caça desde pequenos ratos até jovens veados. Não hesita em caçar outras corujas de pequeno e médio porte e alguns gaviões.
Seus predadores naturais são: o gavião, o gato-do-mato e as cobras. Apesar do aspecto parado, a coruja é um animal bastante esperto que não facilita a vida dos seus predadores.
Apesar das corujas estarem no topo, ou próximo dele, na teia alimentar, algumas espécies, principalmente as menores, podem ser predadas por outros animais, como gaviões e alguns mamíferos.
As corujas são animais carnívoros, ou seja, alimentam-se de outros animais. A dieta das corujas varia de acordo com a espécie estudada. Algumas espécies se alimentam de peixes; outras, de roedores; outras, de insetos; e algumas comem até mesmo outras aves.
Louco! Águia selvagem ataca corujas e tem sorte de escapar com vida!
O que significa quando uma coruja aparece no quintal?
Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações.
“As corujas se alimentam de lagartos, pequenos pássaros e insetos, mas a preferência é pelos pequenos roedores, ajudando no controle populacional de ratos. Portanto, a presença dessas aves diminui as chances de transmissão de doenças de roedores para humanos”, explica a veterinária Érica Silva Pellosi.
O tamanho varia de 25 cm a 70 cm de comprimento, enquanto o peso está entre 60 g e 4 kg. As fêmeas geralmente são maiores do que os machos. A expectativa de vida é, em média, de 15 anos a 20 anos.
Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a).
As corujas-noturnas pesam aproximadamente 1,8kg, medem em torno de 1,5 metros e têm um par de enormes e afiadas garras com as quais atacam gambás, roedores e até gatos. Esta ave é a única conhecida por ter atacado um ser humano de forma fatal.
Nomes comuns como "coruja demoníaca", "coruja da morte", "coruja fantasma" ou "coruja lich" (de lich, um antigo termo para cadáver) mostram que as populações rurais em muitos lugares consideram as corujas-das-torres como aves do mal presságio .
É uma grande predadores de ratos. Os predadores documentados dessa coruja incluem serpentes, gavião caracará, cachorro-do-mato, gato-do-mato, jaguatirica dentre outros.
Ave dona da noite, a Coruja carrega muitos significados místicos em sua existência. Ela representa a inteligência, sabedoria e conhecimento. Também simboliza a reflexão, a racionalidade e a intuição. Esse animal tem o poder de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que outros olhos não alcançam.
A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como “dormitório” torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.
Símbolo da sabedoria, da filosofia e da pedagogia devido à inteligência, astúcia, sensibilidade, visão e audição acuradas, as corujas estão entre as aves de rapina protegidas por lei em vários países.
As corujas botam de dois a três ovos, os quais são colocados em intervalos de poucos dias. O macho não os incuba, mas é responsável por alimentar a fêmea nesse período. Quando os filhotes nascem, inicialmente apenas a fêmea é responsável por cobri-los e alimentá-los.
Você pode usar imagens de gaviões, corujas e falcões, por exemplo. É importante que você coloque essa figura em vários lugares da casa. Outra dica sobre esse método é fazer um espantalho que se mova com o vento, por exemplo.
Aparentemente, os animais disputam por um roedor. Toda a ação dura poucos segundos. No fim, o ”crime acabou compensando” e o gavião foi o vencedor da batalha, mas antes disso a ave quase se chocou com o chão. Pelo menos a dupla saiu com vida dessa, a diferença é que um deles terminou com a barriga cheia.
A coruja-do-deserto e a coruja-dos-campos a possuirão; o corujão e o corvo farão nela os seus ninhos. Deus estenderá sobre Edom o caos como linha de medir e a desolação como fio de prumo.
A coruja protege seus filhotes com toda sua força, assim como ela, existem bons professores corujas, que defendem seus alunos como se fossem seus filhos. Quando amanhece nem nos lembramos que houveram corujas.
Algumas pessoa citam que as aves gostam delas mais maduras, outras preferem dar a fruta verde, porém o que é indiscutível, as aves amam banana e essa fruta trás benefícios para sua ave pet.