O primeiro anjo, (Ap 14:6) é descrito como tendo o “evangelho eterno”. O evangelho é as boas novas da salvação, que é necessário devido à queda do homem.
Hinckley citou parte de Apocalipse 14:6 e disse: “Esse anjo veio. Seu nome é Morôni. É dele a voz que fala do pó, trazendo outra testemunha da viva realidade do Senhor Jesus Cristo” (A Liahona, janeiro de 1996, p. 77.)
Os três anjos, conectados sequencialmente em Apocalipse 14:6-12, simbolizam o povo de Deus a pregar uma tríplice mensagem de âmbito mundial, antes do final do tempo da graça e da segunda vinda de Cristo (Apocalipse 14:14).
Qual o significado do que o primeiro anjo falou em Apocalipse 14?
O primeiro anjo, aquele que diz: “É chegada a hora do Seu juízo”, prega “o evangelho eterno.” O julgamento começa enquanto a humanidade ainda dispõe de tempo para aceitar o evangelho.
A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.
Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. 14 E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.
Qual o significado do que o terceiro anjo falou em Apocalipse 14 6 12?
O Terceiro Anjo
A mensagem do terceiro anjo (Ap 14:9-12) é uma advertência: “Não adore a besta e ou receba sua imagem.” Aqueles que desconsiderarem essa advertência enfrentarãojulgamento e punição. Note a palavra “adoração”, novamente ligada ao julgamento. Adorar a besta em lugar de Deus é fornicação espiritual.
O que acontece quando o primeiro anjo tocou a trombeta?
7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva, e afogo misturado com sangue, e foram lançados na terra; e queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo. Os sete anjos e as sete trombetas, e o anjo com um incensário.
Em Apocalipse 14,1-5 João descreve os seguidores de Jesus sob o símbolo dos 144.000. Nessa descrição ele usa a linguagem de pureza para contrastá-los com os seguidores da Besta e adoradores da sua imagem. Em 4,4 eles são descritos como “os que não se contaminaram com mulheres, porque são virgens”.
A TV Terceiro Anjo se define como um ministério leigo. Isso significa que é um ministério que sustenta a Igreja Adventista, e está ligado às doutrinas, crenças e estilo de vida adventistas, mas não é administrado pela igreja, portanto depende de doações para sua manutenção.
Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).
Os anjos, portanto, vivem na contemplação de Deus e agem como mensageiros. E os Arcanjos? Desde a Antiguidade, considera-se o facto de que as hostes angelicais são organizadas numa espécie de Corte celestial, em que os anjos têm diferentes graus e dignidades.
Apocalipse 14:6-7 convida a retornar a adoração e culto edênicos através da obediência aos mandamentos da Lei, dos quais o Sábado passou a ser um dos mais perfeitos meios para conduzir a mente e o coração para “Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Ap 14:6-7).
Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.
Apocalipse 14:6-7 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Vi outro anjo que voava no ponto mais alto do céu, levando as boas-novas eternas para anunciá-las aos habitantes da terra, a toda nação, tribo, língua e povo. “Temam a Deus!”, dizia em alta voz.
Visão e explicação segundo a Bíblia sobre "Apocalipse Capítulo 14:8 Versículo" Segundo a Bíblia, esse versículo faz parte das visões e profecias do livro do Apocalipse. Ele anuncia a queda da Babilônia, simbolizando o fim do sistema corrupto e opressor.
Quem escreveu esse livro? O autor de Apocalipse é o Apóstolo João, o amado discípulo de Jesus Cristo. O Livro de Mórmon afirma que João foi preordenado para escrever as coisas registradas no livro de Apocalipse (ver 1 Néfi 14:18–27; Éter 4:16).
Lúcifer almejava o trono de Deus e, depois de tentar se rebelar, é expulso dos céus com os anjos que o apoiavam. Os anjos caídos são chamados de demônios.