Eriberto Leão entrará em “Terra e paixão” com um papel importante: Dirceu, irmão de Irene (Gloria Pires). Foi ele quem abusou de Petra (Debora Ozório) quando ela era criança.
Petra (Debora Ozório) tomará a atitude de abrir seu coração com Graça (Agatha Moreira). A agrônoma revelará que foi abusada pelo tio, Dirceu (Eriberto Leão), quando ainda era criança.
Nos próximos capítulos da novela “Terra e paixão”, Petra (Debora Ozório) ficará em apuros. Dirceu (Eriberto Leão), tio que abusou sexualmente dela na infância, tentará matá-la. Tudo começará quando a moça procurar a polícia para contar o que aconteceu quando era criança.
O capítulo desta sexta-feira (22/12) foi de muitas emoções em Terra e Paixão. Em um plano conjunto com o delegado Marino (Leandro Lima), Petra (Debora Ozório) conseguiu fazer com que Dirceu (Eriberto Leão) confessasse que abusou dela na infância.
Sem fazer ideia de que Dirceu é o tio pedófilo, Petra garante não lembrar do tio quando Irene (Gloria Pires) fala bem do irmão: “Mas ele te adorava. Vivia passeando pra cima e pra baixo pelas fazendas com você”.
O plano contra Dirceu é iniciado e Petra corre perigo! | Terra e Paixão | TV Globo
O que aconteceu com o Tio de Petra na novela?
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Dirceu cai em armadilha de Petra e acaba preso. O irmão de Irene foi quem abusou da sobrinha quando criança. Assim como a agrônoma, Graça também foi uma de suas vítimas.
Dirceu, irmão de Irene (Gloria Pires), que passou décadas longe de Nova Primavera está prestes a chegar em Terra e Paixão. Interpretado por Eriberto Leão, o personagem é um pedófilo e abusou de Petra (Debora Ozório) na infância.
Dirceu (Eriberto Leão) pagará caro pelos abusos que cometeu com Petra (Debora Ozório) e outras meninas em Terra e Paixão. Certa de que foi atacada pelo tio na infância, a agrônoma pedirá ajuda à polícia e montará um plano para desmascarar o crápula.
Hélio acaba com segredo de Petra em Terra e Paixão: 'Sofreu abuso criança' Hélio (Rafael Vitti) vai trair a confiança de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. Ele revelará a Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) que a jovem foi abusada sexualmente na infância.
Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires), vai aparecer em Terra e Paixão. O homem, responsável pelo abuso que Petra (Debora Ozório) sofreu na infância, vai chegar no enredo das 21h no capítulo de quinta-feira, dia 14. “Veja só quem veio passar uns dias conosco: o tio Dirceu, o seu tio predileto!
Após o fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos) ir na delegacia bater no cunhado por ter violentado a filha Petra (Debora Ozório) na infância, Irene (Gloria Pires) também não deixará a história passar em branco no folhetim da Globo.
+ Terra e Paixão: Petra humilha tio abusador em acerto
A irmã de Daniel (Johnny Massaro) já não consegue mais disfarçar o medo, cai o choro novamente e grita por Marino. Dirceu percebe que caiu em uma armadilha e reage com violência. O tarado joga a sobrinha na água e mergulha a cabeça dela, tentando afogá-la.
Petra (Debora Ozório) finalmente se lembrará do rosto do homem que a estuprou na infância em Terra e Paixão --e o crápula estará mais perto do que ela imagina. O abusador é Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires) que voltará a Nova Primavera e mexerá com os traumas da agrônoma na novela das nove da Globo.
O que aconteceu com o irmão da Irene de Terra e Paixão?
Mostrando do que é capaz, Irene (Glória Pires) ficará extremamente irritada e decretará sentença de morte de Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão. Ao descobrir que seu irmão tentou abusar de sua filha, Petra (Debora Ozorio), a víbora irá cuspir marimbondos.
O irmão de Irene (Gloria Pires) voltou para Nova Primavera e foi identificado como o culpado pelo crime do passado, deixando todos revoltados na trama da Globo. Nas cenas, Antônio La Selva (Tony Ramos) vai correndo até a delegacia e baterá sem dó no cunhado.
Munida de uma escuta, Petra consegue atrair Dirceu até um rio. Ele tenta agarrar a sobrinha e confessa que abusava dela na infância. Durante o plano, a jovem quase morre afogada, mas é resgatada pela polícia, que prende o criminoso.
O criminoso não apenas morde a isca, como confessa que abusou de várias vítimas nos últimos anos. Ao notar que tudo aquilo é um plano para prendê-lo, Dirceu parte para cima de Petra, que grita por socorro e acaba sendo afogada pelo próprio tio.
Nojento, ele correrá atrás de Petra assim que ela convidá-lo para um passei na cachoeira --a mesma onde ele abusou dela quando criança. Mal saberá o pedófilo que se tratará de um plano da mocinha, que finalmente conseguirá falar do abuso para outras pessoas. O delegado Marino (Leandro Lima) a ajudará no flagrante.
O que vai acontecer com o Dirceu em Terra e Paixão?
Dirceu (Eriberto Leão) até tentará correr da polícia, mas não terá jeito: acabará preso em Terra e Paixão. O crápula cairá na emboscada de Petra (Debora Ozório), confessará os abusos que cometeu no passado e será pego no flagra pelo delegado Marino (Leandro Lima).
Eriberto Leão entrará em “Terra e paixão” com um papel importante: Dirceu, irmão de Irene (Gloria Pires). Foi ele quem abusou de Petra (Debora Ozório) quando ela era criança.
Importunação e assédio, inclusive contra menores. O problema é que nada foi comprovado, e ele acabou saindo ileso todas as vezes. Agora, segundo eu apurei, ele veio para Nova Primavera fugindo de um pai furioso que queria acabar com a vida dele por ter importunado a filha, uma menina de 10 anos.
Sádico, Dirceu se tranca com Petra e saboreia o pavor dela em Terra e Paixão. Petra (Debora Ozório) vai enfrentar seu trauma e ficará aterrorizada com o sadismo de Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão.