Em Capitão Cueca, os dois garotos e o novo super-herói criado por eles terão como vilão o professor Fraldinha Suja, antagonista do quarto livro, que cria um plano para dominar o mundo como vingança das ridicularizações que sofre pelos alunos por causa do seu nome.
George e Harold, amigos do quarto ano, partilham um gosto por partidas e banda desenhada... e por transformar o diretor da sua escola num super-herói em cuecas. Veja tudo o que quiser. Na versão original, Sean Astin narra esta épica série de animação baseada nos livros do autor e ilustrador Dav Pilkey.
Quando se pensa em super-herói, imagina-se um sujeito fortão, com roupa especial e atitude exemplar. Nada do que o Capitão Cueca é. Criado pelo norte-americano Dav Pilkey, 46, o personagem usa só cueca, é atrapalhado e tem "poderes cuequentos": sua "arma" é a cueca, que serve de estilingue, rede, algema...
Dav Pilkey criou suas primeiras histórias em quadrinhos quando frequentava o ensino fundamental. Em 1997 escreveu e ilustrou As Aventuras do Capitão Cueca, o primeiro volume de uma série que teve mais sete livros, e se tornou um grande sucesso em diversos países do mundo.
Jorge e Haroldo são vizinhos e estudam juntos na escola Jerome Horwitz. Eles adoram contar piadas e fazer estripulias por onde passam. Mas o que eles mais amam mesmo é escrever histórias em quadrinhos, e juntos inventaram o maior super-herói de todos os tempos: o incrível... Capitão Cueca!
Exatamente! Em Portugal, “cueca” é o mesmo que “calcinha”, ou seja, o termo que no Brasil representa roupa íntima masculina, em Portugal representa roupa íntima feminina. Mas se você realmente precisa das masculinas, procure por “boxers” ou “slips”.
Historicamente, as primeiras cuecas surgiram há 7 mil anos, quando o homem pré-histórico criou uma tanga de couro semelhante a uma fralda. Restos dessas peças primitivas foram descobertos por arqueólogos, dando uma noção de como os nossos antepassados começaram a cobrir suas “partes”.
A forma mais antiga de roupa íntima era a tanga. Na pré-história, as tangas eram usadas por homens e mulheres, feitas com tiras de tecido que passavam entre as pernas e eram presas na cintura. Os antigos egípcios criavam faixas triangulares de linho com cordões nas pontas.
Para falar cueca em português de Portugal usamos a palavra calcinha. A palavra calcinha é utilizada tanto para designar as roupas íntimas masculinas quanto as masculinas. Outra palavra que também pode ser usada para falar cueca é boxer.
A tanga. O formato mais antigo de roupa íntima masculina é a tanga. Em muitos exemplares se tratava apenas de um pedaço de pano que tinha como intuito cobrir o quadril e a virilha. Esse pano tinha diversas variações de acordo com cada cultura de cada lugar.
Se estiver em dúvida sobre a cor, a branca é sempre uma escolha clássica, representa paz. Mas a amarela é a queridinha para quem busca prosperidade. Ah, e tem a vermelha, para quem procura um amor duradouro.
Sinopse. As aventuras do Capitão Cueca traz Jorge e Haroldo, dois amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado.
Além das escolas, os jesuítas no Brasil, a exemplo do que acontecia na Europa, também foram fundandos colégios, com a finalidade primeira de formar quadros para a Companhia de Jesus, mas com vagas para alunos externos.
Desde que foi anunciado que a série The Boys, do Prime Video, teria uma quinta e última temporada, os fãs têm se mobilizado na internet para descobrir quem seria o personagem capaz de derrotar o vilão Capitão Pátria, ou Homelander, interpretado por Antony Starr.
Translúcido. Apesar do nome, Translúcido é invisível. Quando foi sequestrado por Hughie, Billy Butcher e sua pequena gangue, o Super usa seus poderes de invisibilidade para despistá-los. Após prender o herói em uma jaula, uma bomba é inserida em seu ânus e, caso se rebelasse, os rapazes o explodiriam.