Inscrito com o número na CONMEBOL Libertadores, o atacante vai usar mesmo a 99 nesta terça-feira (28), contra o Millonarios, no Maracanã, pelo encerramento da fase de grupos. A mudança de número de Gabigol foi um pedido da própria diretoria rubro-negra à Conmebol, que autorizou a troca.
Diferentemente do que previa o regulamento, Gabigol terá seu número alterado ainda na fase de grupos da Libertadores. O Flamengo conseguiu autorização, e o atacante não usará mais o 10 e sim o 99.
Vagner Love se emociona ao vestir a camisa 99 do Flamengo - 27/01/2012
É verdade que o Gabigol vai usar camisa 99?
O Flamengo conseguiu mudar a camisa de Gabigol também na Libertadores. O clube pediu autorização para a Conmebol e o atacante será o 99 em todas as competições.
Atacante rubro-negro foi punido com a perda da camisa 10
A nova imagem, de um símbolo do infinito, se transforma no número 99, escolhido pelo jogador após perder a 10 por conta da polêmica envolvendo o uso da camisa do Corinthians.
Gabigol recebeu punição com multa de 10% do salário e também teve o número 10 retirado pela diretoria. Dessa forma, o atacante escolheu usar a camisa 99. Sendo assim, chega ao fim o ciclo do jogador com a numeração histórica, usada pelo atleta desde início de 2023.
Sendo assim, a comissão técnica já definiu a numeração dos atletas para a competição. A gloriosa camisa 10, que um dia já foi vestida por Pelé, será de Rodrygo. O atacante é titular de Dorival Junior e terá a responsabilidade de vestir a camisa mais importante do futebol brasileiro.
Deivid. Antes de usar o “número artilheiro”, Deivid recebeu a 99 em sua chegada ao Flamengo. O atacante desembarcou na Gávea em 2010 e recebeu a numeração, pois a camisa 9 já estava com Val Baiano.
Desfalque do Flamengo por conta de uma lesão no quadríceps esquerdo, o atacante Gabigol chamou atenção por surgir no campo do Maracanã com uma camisa com o nome de Adriano e o número 100 às costas durante o aquecimento feito pela equipe antes do clássico com o Vasco, marcado para esta segunda-feira, às 20h, pela nona ...
A escolha, segundo o atacante argentino, é devido à sua inspiração em um goleador brasileiro: Ronaldo Fenômeno. Em sua apresentação na tarde desta sexta-feira (3) na Arena Independência, o jogador revelou a admiração pelo atacante. “Escolhi o 99 porque meu ídolo no futebol, o Ronaldo, a usou no Milan.
Clube, competição e estádio que marcaram os últimos anos de Gabigol tiveram, na noite de terça-feira, um contexto diferente. O atacante que virou ídolo com a camisa 9 e pouco usou a 10 reencontrou a torcida com a 99, após ser punido pela direção por usar uniforme do Corinthians. Não houve vaia, não houve aplauso.
Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em 25 de março, com a pena sendo iniciada em 8 de abril de 2023 e válida até 8 de abril de 2025.
O processo contra o jogador foi anulado devido a uma falha na notificação da União Federal, o que exige um novo julgamento. Com isso, o efeito suspensivo previamente obtido foi revogado, resultando na suspensão do jogador. A informação foi apurada primeiramente pelo portal GE.