Mariko Yashida (矢志田 真理子 Yashida Mariko) é uma personagem fictícia que aparece em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Ela foi retratada por Tao Okamoto no filme de 2013 The Wolverine em que Mariko é o principal interesse romântico de Wolverine, namorada e amante.
O relacionamento entre Jean Grey e a Força Fênix (e a natureza dos poderes que ela possui) é retratado de várias maneiras ao longo da história do personagem.
Lynn Collins como Kayla Silverfox / Raposa Prateada, é o grande amor da vida de Wolverine. Tudo começa, quando ela foi supostamente "caçada" por Dentes de Sabre.
O exato momento em que Gambit rouba o coração de Vampira (X-men evolution)
Quem era a Ladypool?
Durante o filme, o público pôde reconhecer que a voz da intérprete da personagem, que não teve seu rosto revelado, era da atriz Blake Lively, esposa de Ryan Reynolds, astro responsável por dar vida à Wade Wilson no Universo Cinematográfico da Marvel.
Na verdade, ela é um experimento do projeto Arma-X na tentativa de criar um clone do Wolverine. Seus “pais” foram os doutores Martin Sutter, Sarah Kinney e Xander Rice (que está no filme). A X-23 foi gerada no útero da Dra. Sarah Kinney, que acabou criando uma espécie de afeição pela menina.
No começo dos anos 2000, Grant Morrison decidiu matar a Jean Grey do universo principal da Marvel. Desde então, a personagem teve breves aparições em flashbacks ou alucinações, mas nunca pisou de novo no mundo dos vivos.
Mística viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, também conhecida como Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual.
James "Logan" Howlett, antigamente conhecido como Wolverine, envelheceu bastante agora que o adamantium fundido a seus ossos está envenenando-o e impedindo seu fator de cura de funcionar, tornando seu corpo progressivamente mais fraco à medida que envelhece.
No entanto isso não evitou que ela tivesse uma paixão platônica por Longshot (que escolheu Cristal ao invés dela). Porém, seu grande amor sempre foi Gambit (Remy LeBeau). Também já teve um relacionamento com Magneto e beijou Deadpool.
Cornelius então ordenou a um voluntário de seu programa, Sharp, que foi transformado em uma máquina de combate, para matá-lo. Durante a luta, Cornelius ativou suas máquinas nos sujeitos de teste e provocou Logan, alegando que ele era um animal e que Sharp era perfeito.
Noturno teve um longo relacionamento amoroso com Amanda Sefton a quem conhecia desde criança. Eles se separaram quando Kurt virou um X-men, e mais tarde voltaram a se reencontrar, mas não permaneceram juntos por muito tempo.
O triângulo amoroso entre Wolverine, Ciclope e Jean Grey transita nas páginas dos X-Men há décadas, e, na recente Era Krakoana iniciada pela fase de Jonathan Hickman em 2019, esse relacionamento até formou um aparente “trisal” — sim, todo mundo se pegando entre si.
É justamente nessa cena pós créditos que descobrimos que antes de morrer, Professor X utilizou sua telepatia para transferir sua mente para o corpo vegetativo no laboratório de Moira. E é assim que Charles permaneceu vivo.
Pouco depois de ela se juntar à equipe, Jean se apaixonou por Ciclope, também conhecido como Scott Summers, mas era tímida demais para se confessar. Scott rapidamente se tornou um líder para os X-Men.
Alguns apontaram que o relacionamento pode ser o resultado da influência telepática de Xavier. Embora isso possa ser verdade, é mais provável que, após décadas ocultando seus sentimentos – entre si e entre si – Logan, Scott e Jean finalmente tenham se unido em um relacionamento poliamoroso saudável.
Laura se torna uma das 16 raptadas por Arcade em um doentio reality show que reunia outros jovens heróis de grupos como Fugitivos, Novos Guerreiros, Jovens Vingadores e Academia Vingadores. Com o fim desse período sombrio, ela é encontrada sem memória pelos Novissimos X-Men, iniciando um novo ciclo de aventuras.
Em Logan, o personagem Wolverine envelhece porque o adamantium fundido aos ossos dele — que antes possibilitava sua rápida cura — começa a envenená-lo. O herói foi inicialmente envenenado pelo uísque que bebia, já que parte da composição vinha de um milho modificado para suprimir os poderes de cura.
Então, eles explicaram a continuidade, porque Wolverine morreu de forma brutal em Logan (2017). Como Ryan Reynolds explicou, o filme se passa em 2029, "algo totalmente separado. Ele morreu. Não iremos tocar nisso."