Resumo sobre ÁrtemisÁrtemis era a deusa da caça, vida selvagem, castidade e dos nascimentos para os gregos na Antiguidade. Tinha uma forte relação com a caça e possuía arco e flecha, cães de caça e uma roupa apropriada para a atividade. Era considerada a protetora das mulheres em trabalho de parto.
Ártemis foi uma deusa da religiosidade dos gregos antigos, considerada a deusa da caça e da vida selvagem. Havia para ela um grande templo em Éfeso. Ártemis era a deusa grega da caça e tinha uma forte relação com a vida selvagem e com animais, como o veado.
Ártemis era uma divindade da mitologia grega conhecida como deusa da caça, da natureza e da castidade, além de ser protetora das mulheres, das crianças e dos nascimentos. Era venerada em diferentes partes da Grécia Antiga, havendo culto para ela em templos e festivais.
Ártemis era a deusa da caça, da vida selvagem, da castidade, dos casamentos, entre outros. Ela tinha uma forte ligação com a caça, tendo no arco e flecha um de seus símbolos, além de possuir uma roupa que lhe permitia caçar e cães de caça. Os gregos também a consideravam a protetora das mulheres em trabalho de parto.
O Templo de Ártemis - As 7 Maravilhas do Mundo Antigo #03 - Foca na História
O que aconteceu com o templo de Artemis em Éfeso?
Em 356 a.C., o templo foi destruído em um famoso incêndio criado por Heróstrato, que ateou fogo às vigas de madeira do telhado, buscando fama a qualquer custo; assim surgiu o termo fama herostática.
Hélio = Diz a lenda que Órion era um gigante caçador, amava Ártemis, com quem quase se casou. O irmão de Ártemis, Apolo, por sua vez, se aborrecia com tal aproximação entre os dois, pois sua irmã jurara ser virgem para sempre.
Ártemis, Artemisa ou Artemísia (em grego: Άρτεμις; romaniz.: Ártemis) é a deusa grega ligada à vida selvagem e à caça; mais tarde, também se tornou associada à lua e à magia. Era filha de Zeus e Leto, e irmã gêmea do Apolo. Seu equivalente romano foi Diana.
No mito, Artemis tem um lado cruel : quando Niobe se gabou de que sua gravidez era melhor que a de Leto (a mãe de Artemis), Artemis matou todos os seis filhos de Niobe. Uma fonte diz que Zeus colocou Orion nas estrelas a pedido de Artemis. Diana, uma cratera na lua, recebeu o nome de sua contraparte romana.
Artémis era uma das mais famosas e cultuadas deusas da antiguidade. Por ciúmes da aproximação da irmã com o caçador, Apolo, sem controle de suas emoções, envia um escorpião gigante para matar Órion, que ao ver que não conseguiria vencer o animal se joga no mar e foge junto de seu cão Sírius.
A deusa Ártemis, morava nas montanhas da Arcádia, juntamente com sua legião de ninfas e viviam em meio à natureza e próximo dos animais silvestres. É muito comum que ela seja representada correndo ao lado de animais selvagens, como veados, e também acompanhada por cães de caça.
Aparência: Como são filhas de outros deuses, mesmo que deserdem seus poderes, ainda continuam com suas características. Personalidade: São extremamente fiéis à Ártemis e prezam pela sua virgindade. Mesmo que possuam tais personalidades de seus pais, costumam ser sérias a todo momento, e principalmente em suas caçadas.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.
Caracteristicas Físicas dos filhos (as) de Ártemis: Magros, altura média, por volta de 1,65 a 1,69, a cor dos olhos na maioria das vezes são azuis (Raramente violeta), apesar de magros, possuem um belo corpo. Preferem manter os cabelos na cor escura. Na maioria das vezes a cor da pele é branca.
Caçadora, a deusa tinha as mesmas habilidades que o irmão Apolo. Eles dois eram muito semelhantes e tinham poderes sobre pragas e curas. Sempre com sua arma em mãos, o arco e flecha, Ártemis mandava doenças e pragas para homens e animais como punição. Mas também agia com compaixão quando era preciso.
Neste livro, você vai conhecer as sete principais Deusas Gregas que habitam a nossa psique: Afrodite – a deusa do amor; Perséfone – a menina; Hera – a esposa; Deméter – a mãe; Atena – a profissional; Ártemis – a capaz; Héstia – a sábia.
Ariadne foi morta por Artemis, porque tinha sido seduzida por Thesseus que a transferiu para a ilha de Naxos. Além disso, Artemis matou Horion, filho de Poseidon, por ter se gabado de suas habilidades e dizer ser melhor do que Artemis no tiro com arco.
Éfeso está localizada na região turca do mar Egeu. Nos tempos antigos, era uma cidade portuária. Foi um importante centro religioso, cultural e comercial. Suas ruínas, que se estendem ao longo de uma grande área, estão muito bem conservadas e são uma importante atração turística da Turquia.
O templo ficava localizado perto da cidade antiga de Éfeso, aproximadamente 75 quilómetros ao sul da cidade portuária moderna de İzmir, na Turquia. Atualmente, o local encontra-se na periferia da cidade moderna de Selçuk. O local sagrado (têmeno) em Éfeso era bem mais antigo do que a própria Ártemis.
Trezentos e sessenta e cinco anos Antes de Cristo, no dia 21 de julho, Heróstrato incendiou e destruiu uma das sete maravilhas do Mundo Antigo – o Templo de Ártemis – Em Éfeso.