O clássico manto de um glorioso ano! 1995 é sem dúvidas um ano memorável na história do torcedor botafoguense. Nada como um lindo exemplar como esse para eternizar essa temporada na história. Com o eternizado número 7 de um dos seus maiores ídolos: Túlio Maravilha.
Botafogo: Wágner, Wilson Goiano, Wilson Gottardo, Gonçalves e André Silva (Moisés); Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; Donizete e Túlio Maravilha. Técnico: Paulo Autuori.
Após Giovanni igualar, coube a Túlio garantir o 2 a 1 no primeiro jogo, no Maracanã. O jogo decisivo foi repleto de emoções e controvérsias. Túlio Maravilha, em posição irregular, deixou os alvinegros na frente e marcou seu gol de número 23 na competição, ostentando o posto de artilheiro daquela edição.
Na coluna dessa semana, relembramos a escalação do time do Botafogo nos anos 1970. Em pé, da esquerda para a direita, estão: Hari, China, Reuter, Elmo, Hoeft, Jaime, Elmo, Modestino e Rodolfo.
Botafogo, 1992: Odemilson, Ricardo Cruz, Márcio Santos, Válber, Gilmar Francisco e Carlos Alberto Santos. Carlos Alberto Dias, Pingo, Valdeir, Chicão e Renato Gaúcho.
O Botafogo é o campeão brasileiro de 1995. Depois da vantagem por 2 a 1 alcançada no jogo de ida, no Maracanã, os cariocas empataram com o Santos em 1 a 1 no Pacaembu, no dia 17 de dezembro, e levantaram a taça do título nacional.
Após passagem pelo Marítimo, de Portugal, Autuori chegou para o seu primeiro trabalho no Botafogo em 1995, substituindo Jair Pereira. Ele assumiu o time no meio do ano, superou a desconfiança e sagrou-se campeão brasileiro após ganhar do Santos.
O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.
A numeração dos jogadores da Seleção Brasileira está definida para os dois próximos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas. Afinal, nesta terça-feira, a CBF anunciou a lista.
Murilo é apresentado no Glorioso e revela inspiração alvinegra no ataque. O Botafogo apresentou oficialmente mais um reforço para a sequência da temporada. Revalado no Internacional, o jovem atacante Murilo chega ao Botafogo e vestira a camisa 77.
Assim como a estrela solitária, a camisa 7 do Botafogo, forjada por Paraguaio, Garrincha, Jairzinho, Mauricio, Túlio, entre outros, é um símbolo incontestável do que este clube representa.
A temporada realmente está na história do ex-camisa 7 do Botafogo. aquele título inesquecível.” Túlio marcou 27 vezes no Cariocão, 23 no Brasileiro e 13 pela Seleção Brasileira.
Técnico: Zagallo. Botafogo: Ubirajara; Carlos Alberto Torres (Mura), Brito, Osmar e Paulo Henrique; Carlos Roberto e Nei Conceição; Zequinha (Paraguaio), Careca, Nilson Dias e Paulo César. Técnico: Paraguaio.
Botafogo: Cao, Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Waltencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo Cézar. Técnico: Zagallo. Vasco: Pedro Paulo, Jorge Luiz, Brito, Ananias (Sérgio) e Ferreira; Bougleux e Danilo Menezes; Nado (Alcir), Ney, Walfrido e Silvinho. Técnico: Paulinho de Almeida.