Quem era o traficante da Rocinha na época de Pedro Dom?
Segundo Luiz, Pedro Dom chegou a pegar R$20 mil emprestados com o traficante Erismar Rodrigues Moreira, o Bem-Te-Vi, da Rocinha, para entregar a policiais: ¿ A polícia é que o impediu de sair do crime.
Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção da qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.
Atualmente, a comunidade é comandada por John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo; e Leandro Pereira da Rocha, o Bambu ou Goiabada. Ambos são aliados de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, ex-chefe do tráfico, preso em 2018 e condenado a 32 anos de prisão.
Junto de sua quadrilha, morava entre as comunidades da Maré e Rocinha, e fazia parte da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). A história do bandido gato inspirou a série da Amazon, que lançou sua primeira temporada em 2021.
PEDRO DOM: A HISTÓRIA DO PERIGOSO ASSALTANTE COMO VOCÊ NUNCA VIU
Quem escondeu Pedro Dom na Rocinha?
Durante o tempo em que foi chefe do tráfico na Rocinha, deu abrigo ao assaltante Pedro Dom e tinha o hábito de organizar festas e bailes funk regados a uísque e cocaína.
Aos 35 anos, Colibri é traficante da Rocinha, no Rio de Janeiro e adora ostentar seus ouros e armas. Festeiro e exibido, gosta de andar pela favela cercado pelo seu bonde dourado. Seu jeito egocêntrico é um problema na hora de ganhar a fidelidade dos homens do bando.
Nem está cumprindo pena no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Os investigadores chegaram até o traficante após uma denúncia anônima. No momento da prisão, ele estava em um campo de futebol de uma casa de veraneio. Segundo a Polícia Civil, ele não resistiu a prisão.
Com apenas seis anos, a pequena Raquel de Oliveira, que vivia na favela da Rocinha, usou o primeiro tipo de droga para inibir a fome: cola de sapateiro. E, essa não foi a única tragédia de sua infância. Aos nove anos, assim como no filme, ela foi vendida pela avó a um chefe do jogo do bicho.
A área entre duas de suas comunidades - Nova Holanda, é controlada pela facção Comando Vermelho, e a Baixa do Sapateiro - é o local de enfrentamento mais feroz e foi apelidada pelos moradores de Faixa de Gaza ou fronteira.
Outro homem considerado poderoso e temido na Rocinha é conhecido como Goiabada. O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, da facção Amigo dos Amigos (ADA), que controlava a Rocinha antes de Rogério 157, está preso desde 2011 e não tem mais poder algum na comunidade.
Leandro Pereira da Rocha, vulgo Bambu, chefia o tráfico de drogas na parte baixa, da Favela da Rocinha, Zona Norte do Rio, e é controlada pela facção Comando Vermelho.
Ator baiano de 32 anos, Murilo Sampaio tem novelas, séries e filmes no currículo após 10 anos de carreira artística. Além do traficante Colibri em Dom, no Prime Video, ele está no elenco de Guerreiros do sol, do Globoplay, e série com Juliana Paes, na Starplus.
Com a morte de Bem-te-vi, Orlando José Rodrigues, 27 anos, o Soul, assumiu o controle do tráfico na favela. Dois dias depois, outros cinco traficantes, entre eles o próprio Soul, teriam sido assassinados durante uma disputa interna pelo controle da venda de drogas na Rocinha.
Leomar de Oliveira Barbosa, apelidado de “Leozinho” ou “Playboy”, é membro da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, possuindo conexão com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ele é braço direito de Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
Em 1980, ela se envolveu romanticamente com o traficante Ednaldo de Souza, conhecido como Naldo. Assim, se tornou a primeira mulher que esteve à frente do tráfico na favela da Rocinha . "Ele [Naldo] era bipolar e muito deprimido.
A Rocinha teve sua origem no final da década de 1920, quando era uma enorme fazenda de café. No princípio, suas terras foram divididas em grandes glebas para consumo agrícola, a maior parte delas pertencendo a companhia portuguesa Cássio Guidon.
Ela é Rebecca, que chefiou o tráfico na Rocinha na década de 1980. A personagem, interpretada pela atriz Maria Bomani - que faz sua estreia como protagonista depois de atuar na novela "Amor de Mãe", da TV Globo, em 2019 e 2021 -, vive uma infância de desgraças e é apadrinhada por bicheiros que controlavam o morro.
De primeira dama da Rocinha à 8 anos de prisão: Danúbia Rangel faz revelações sobre a sua trajetória em documentário exclusivo no #PlayPlus 📲 Acesse PlayPlus.com e confira!
Foi sequestrado e morto em 2005, em Engenho Grande, em Saquarema, na região dos Lagos. O filho, Rômulo Oliveira da Silva, o Furacão, assumiu a favela comandada pelo pai. Chefe do tráfico na Maré.
Paulo André de Brito Araújo, conhecido como Xuxa, de 35 anos, foi detido depois que dois guardas municipais foram acionados pela vítima do assalto, em uma das passagens subterrâneas do Aterro. O traficante estava foragido do sistema penitenciário desde 2009, quando recebeu o direito ao regime semiaberto.
Dênis, 50, comandou durante duas décadas o tráfico na favela da Rocinha. Mesmo atrás das grades há 13 anos, ele determinava a sucessão no comando dos pontos-de-venda de cocaína e maconha, atualmente controlados pelo traficante conhecido como Lulu.