Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Mesmo que hoje pareça improvável, esse é o caso de Dallas Jenkins, diretor e criador de The Chosen: Os Escolhidos, que hoje passa a ter dois de seus capítulos exibidos em cinemas da rede Cinemark espalhados por 45 cidades do Brasil.
Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.
"Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada, e peço a Deus entendimento sobre o que Ele quer comunicar através de mim", disse.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria).
Dentro do elenco variado da produção, se destaca o nome da atriz brasileira Lara Silva, que dá a vida a Éden, mulher de Simão Pedro (Shahar Isaac). Nascida em Minas Gerais, ela deixou o país ainda muito jovem para acompanhar sua mãe, que tinha o sonho de construir uma vida de sucesso nos Estados Unidos.
Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas, acredita que obras como “The Chosen” são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Raamá ou Ramá (Hebreu: רעמה, Ra‛mâh) significa “alto, exaltado, ou trovão”. O nome é mencionado pela primeira vez como o quarto filho de Cuxe, que é o filho de Cam, que é o filho de Noé, em Gênesis 10:7, e mais tarde aparece como um país que negocia com a cidade-estado fenícia de Tiro, em Ezequiel 27:22.
Estava fazendo trabalhos comerciais, trabalhando com direção, mas não estava funcionando", confessou. Além disso, a atriz de 'The Chosen' passava por problemas financeiros. "[Eu] estava realmente deprimida e sem saber o que fazer. Eu não estava trabalhando o suficiente para realmente dar conta das despesas.
Provavelmente era chamado de “o menor” por ser de estatura menor ou por ser mais jovem que o outro Tiago. Era também chamado de “o justo”, devido a sua grande piedade. Ele trabalhou nas proximidades de Jerusalém, onde se acredita que tenha sido Bispo. Ele é o mais controverso e estudado dos apóstolos.
Shaan Sharma como Shmuel: um fariseu em Cafarnaum que estudou com Nicodemos. Nick Shakoour como Zebedeu: um pescador em Cafarnaum e pai de Tiago e João. George H. Xanthis como João: um ex-pescador em Cafarnaum e um dos doze apóstolos de Jesus.
Os fãs de The Chosen que acompanham a produção desde o início, foram pegos de surpresa com uma substituição importante no elenco, após a 3ª temporada da série religiosa. Yoshi Barrigas, que havia sido o intérprete do discípulo Filipe nas duas temporadas anteriores, foi substituído pelo ator Reza Diakos.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
O nova-iorquino Jonathan Roumie, filho de egípcio e irlandesa, vive Cristo. É católico praticante, aliás. Jenkins aposta ainda que acompanhar a saga de Cristo pela ótica de quem conviveu com ele ajuda a criar uma conexão com o espectador.
Financiada por fãs cristãos, série sobre Jesus arrasta milhares ao cinema. Do streaming para a TV aberta e agora para as telonas do cinema. A série "The Chosen: Os escolhidos" criada por Dallas Jenkins retrata a vida de Jesus Cristo pelos olhos daqueles que o conheceram: os discípulos.
Mineira de 31 anos, Lara Silva mudou-se para os Estados Unidos com apenas 6 anos de idade. Ela havia ficado no Brasil quando sua mãe partiu para o Sul da Flórida, em busca de uma vida melhor.