Em Família É Tudo, um dos maiores mistérios da trama é a tentativa de assassinato de Luca (Jayme Matarazzo), que desencadeou na prisão de Electra (Juliana Paiva). E nos últimos capítulos, descobrimos quem esteve por trás do crime: Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam).
Após Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam) admitirem eles armaram para incriminar Electra (Juliana Paiva), cenas de flashback mostrarão como um bandido contratado pelos dois entrou no apartamento, fez Luca desmaiar e o agrediu --tudo isso enquanto a mocinha dormia, dopada.
Na época em que tudo aconteceu, a vilã foi quem planejou tudo só para que Electra fosse presa, acusada de tentar matar o namorado. Com a ajuda de Hans, o casal de vilões contratou a moça para drogar a herdeira da Mancini Music e o homem que invadiu o flat e esfaqueou o rapaz enquanto o casal dormia.
Porém, foram outros dois personagens que armaram tudo para separar o casal. Nas cenas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, quem armou o ataque contra Luca foram Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam).
Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Jéssica (Rafa Kalimann) tem conversa comprometedora com Hans (Raphael Logam) sobre atentado contra Luca (Jayme Matarazzo). Enquanto a vilã desabafa, cenas de flashback mostram o bandido esfaqueando o namorado de Electra (Juliana Paiva).
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações sobre a morte de Jéssica Vitória, 22 anos, em Araguari (MG). Ela cometeu suicídio depois de a página Choquei divulgar uma suposta relação amorosa entre ela e o humorista Whindersson Nunes.
Depois disso, Jéssica vai correndo até a gravadora falar com Hans (Raphael Logam) e confessa que os dois são os mandantes da facada que quase tirou a vida de Luca.
Família É Tudo: Saiba quem armou para Electra ser presa acusada de atacar Luca. Electra (Juliana Paiva) não está mentindo quando insiste em dizer que não esfaqueou Luca (Jayme Matarazzo) em Família É Tudo. Na verdade, Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam) armaram para o casal.
Uma nova reviravolta vai causar espanto nos telespectadores de Família É Tudo: apresentado como um cara bonzinho, Ramón (Jayme Periard) é o grande vilão da novela das sete da Globo!
Na novela das 7, fotógrafo volta ao flat onde sofreu o ataque e lembra de detalhes com a namorada. Luca (Jayme Matarazzo) rompeu com Jéssica (Rafa Kalimann) para ficar com Electra (Juliana Paiva) -, condenada por tentar matar o amado após uma balada em Família é Tudo.
Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Jéssica (Rafa Kalimann) planta drogas na mochila de Electra (Juliana Paiva), denuncia pra polícia e mocinha vai presa. Para impedir a amada de voltar pra cadeia, Murilo (Henrique Barreira) diz que pacote é seu e ganha beijo apaixonado.
A mocinha, Nanda (Ana Carbatti) e Murilo ouvirão o parecer do perito, e logo uma discussão se iniciará. Luca desabará no choro, exausto de tanta briga. "Alguém entrou naquele apartamento. E colocou a Electra contra mim!
Em Família é Tudo, não é novidade que Jéssica (Rafa Kalimann) sempre quis acabar com Electra (Juliana Paiva). A vilã já armou de tudo e mais um pouco para desestabilizar quem ela chama de 'melhor amiga'.
O que acontece no final de Luca? O final da animação mostra Luca, Alberto e Giulia vencendo a competição de triatlo em Portorosso, com os amigos finalmente conseguindo dinheiro para arrumar sua Vespa (moto).
Em Família é Tudo, Electra vira a mesa durante jantar com Lucas. Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Electra cai em golpe de Jéssica e acusa Luca de roubar cinco anos da sua vida, tempo em que ela ficou presa acusada pela facada no namorado.
Uma nova reviravolta vai movimentar Família é Tudo! Um flashback inédito vai mostrar quem é o verdadeiro vilão da novela das sete da Globo, de acordo com a colunista colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV. Nos próximos capítulos, uma cena mostrará que Ramón (Jayme Periard) é o verdadeiro vilão do folhetim.
LUIZA (Bruna Marquezine) Filha de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins). É uma jovem ousada que ama a liberdade. Parecida com a mãe, tanto fisicamente quanto no temperamento, ela estudava psicologia e namorava André (Bruno Gissoni), seu colega de faculdade.
Antes de morrer, Jéssica denunciou ataques que sofreu nas redes sociais após a divulgação de um suposto relacionamento entre ela e o humorista Whindersson Nunes. Na época, ambos negaram terem qualquer tipo de contato.
Relembre. Dias antes da morte, o nome de Jéssica foi alvo de fake news. Prints falsos que simulavam uma conversa entre ela e o humorista Whindersson Nunes foram divulgados por perfis de fofoca em redes sociais. Com isso, ela começou a sofrer ataques na internet.