Quem está financiando o show da Madonna no Brasil?
O montante total do orçamento para o show da Madonna é de R$ 59.908.437,50, segundo documento enviado pelo Governo do Rio de Janeiro para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj. A composição do orçamento é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento.
O show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
Apesar do alto investimento, o retorno da apresentação de Madonna foi ainda mais positivo. O show movimentou, segundo estimativas da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, R$ 300 milhões.
Parte deste montante foi pago pelos governos estadual e municipal do Rio, que disseram que desembolsaram R$ 20 milhões – o restante foi financiado por patrocinadores privados. Só o cachê dá Madonna foi de R$ 17 milhões, enquanto o transporte do equipamento ficou em R$ 20 milhões.
Quem está pagando o show da Madonna? Entenda os valores | MUITO+
Quem pagou o show da Madonna em Copacabana?
Segundo informou a Coluna do Ancelmo, o show da diva do pop custou quase R$ 60 milhões. Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada.
Peças de desinformação têm compartilhado uma informação falsa de que o show da Madonna no Rio de Janeiro teria sido patrocinado com dinheiro do Governo Federal.
Do total de 59,9 milhões gastos com o cachê e estrutura para a apresentação da cantora, 10 mi foram custeados pela prefeitura e outros 10 mi pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
O show de Madonna foi custeado principalmente com recursos privados: do banco Itaú e da fabricante de cervejas Heineken, com valores não divulgados. Além disso, houve R$ 10 milhões da Prefeitura do Rio e mais R$ 10 milhões do governo do Estado. Não houve recursos federais para o evento no Rio.
Quanto a Globo pagou para transmitir o show da Madonna?
Cotas de patrocínio foram vendidas a Itaú, Grupo Heineken e Nivea; o espetáculo será exibido por “TV Globo”, “Multishow” e Globoplay. Os patrocinadores que compraram cotas de publicidade durante a exibição do show da Madonna na praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (4. mai. 2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo ...
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação. A movimentação total, que inclui investimentos, giro na economia, patrocínios, transmissão e gastos com a infraestrutura, passa dos R$ 400 milhões.
Itaú, Heineken e Nivea adquiriram as cotas e estarão na exibição do show de Madonna na Globo. Segundo a empresa de mídia, o plano comercial tem valor total de R$ 20,790 milhões. É importante ressaltar que esse é o valor apresentado na tabela comerciais, sem aplicação de eventuais descontos.
Quase US$ 600 milhões, ou cerca de R$ 3 bilhões. Essa é a fortuna estimada da rainha do pop, Madonna, segundo um levantamento feito pela revista Forbes. A cantora se apresenta neste sábado (4) para um público que deve chegar a 1,5 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Quanto o governo do Rio gastou no show da Madonna?
Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.
Segundo apuração do Estadão, o show de Madonna foi patrocinado pelo Itaú e pela Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro.
A empresa informou que o responsável pelo financiamento é a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro), que faz parte do governo do estado.