Quem estava com Paulo na Macedônia?
O livro dos Atos dos Apóstolos e as cartas de São Paulo destacam duas cidades da Macedônia evangelizadas por Paulo e seus companheiros, Filipos e Tessalônica. Eram ligadas pela estrada chamada Via Egnatia, o que facilitava as viagens.Quem Paulo enviou a Tessalônica?
Paulo enviou Timóteo para ministrar aos novos membros da Igreja de Tessalônica.Quem eram os colaboradores de Paulo?
Tito – Como Lucas, ele também não era judeu, mas grego. Paulo escreveu uma carta para ele. Filemom – Ele era dono de um escravo chamado Onésimo, que fugiu. Tíquico – Ele é mencionado diversas vezes, porque viajava com o Apóstolo e levava suas cartas.Quem eram os crentes de Tessalônica?
Havia nela características que a identificava e a distinguia como uma igreja saudável. Para isto, a igreja dos tessalonicenses, evidenciava ser formada de crentes realmente eleitos e salvos por Cristo Jesus (1.3 e 4). As ações de graças de Paulo e de seus companheiros, eram dadas em razão do progresso de tais crentes.1 TESSALONICENSES 1 - ESTUDO BÍBLICO
Qual era o problema da igreja de tessalonicenses?
Os santos de Tessalônica não entendiam alguns aspectos da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Eles temiam que os membros da Igreja em Tessalônica que haviam morrido não pudessem participar das bênçãos da Segunda Vinda.Quanto tempo Paulo pregou em Tessalônica?
“Paulo escreveu de Corinto as Epístolas aos Tessalonicenses, durante a sua segunda viagem missionária”, por volta dos anos 50 a 51 d.C. (Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).Quem andava com Paulo?
Lucas foi o companheiro de Paulo, e segundo a quase unânime crença da antiga igreja, escreveu o evangelho que é designado pelo seu nome, e também os Atos dos Apóstolos.Quem era demas companheiro de Paulo?
Demas também foi um cooperador de Paulo que o acompanhou em muitas de suas viagens. Também ele é mencionado na carta aos Colossenses: “Lucas, o médico amado, e Demas enviam saudações” (Cl 4.14).Quem ajudou Paulo?
Nesta cidade morava um discípulo de Jesus Cristo chamado Ananias. Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Depois que foi curado, Saulo foi batizado e recebeu o dom do Espírito Santo.O que Paulo pediu quando orou pelas pessoas de Tessalônica?
O Apóstolo Paulo queria fortalecer a fé dos membros da Igreja de Tessalônica. Ele ensinou-lhes a doutrina da ressurreição dos mortos na Segunda Vinda de Jesus Cristo, bem como o que fazer para prepararem-se para a Segunda Vinda.Quem era os judeus de Tessalônica?
Nos séculos 16 e 17, houve uma Era de Ouro dos judeus em Tessalônica, que alcançaram um auge de desenvolvimento cultural e econômico. A fama dos rabinos de lá se espalhou por todo o mundo sefardita. Em 1908, os judeus da cidade eram nada menos do que 80 mil, a maioria da população.Como o Evangelho chegou a Tessalônica?
Chegou em Tessalônica após haver viajado cerca de 175 km vindo de Filipos, onde havia sido ultrajado e preso com Silas. (Atos 17.2 e 1 Tess. 2.2). Ao chegar em Tessalônica, prontamente passou a pregar o Evangelho nas Sinagogas durante mais ou menos três semanas.Onde Paulo foi impedido de pregar o evangelho?
Paulo e os seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia. Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu.Quantos meses Paulo ficou na Grécia?
Quando o tumulto cessou, Paulo mandou chamar os discípulos e, depois de encorajá‑los, despediu‑se e partiu rumo à Macedônia. Viajou por aquela região, encorajando os irmãos com muitas palavras, e por fim chegou à Grécia, onde ficou três meses.Quanto tempo Paulo ficou na Macedônia?
Quando chegou em Éfeso, ficou ali por pouco menos de três meses e realizou uma série de milagres, como curas e exorcismos. Depois de provocar uma revolta na cidade, o apóstolo seguiu para a Macedônia, passando novamente por Corinto, onde permaneceu por três meses.Porque Demas abandonou Paulo?
Na sua carta a Timóteo, Paulo fala que Demas teria amado ao presente século, o que pode significar que seu discípulo tenha se acovardado diante das duras perseguições promovidas pelo imperador Nero contra os cristãos ou então afastando-se dos mandamentos da vida cristã.Qual o nome do casal que ajudou Paulo?
No entanto, o relacionamento entre Paulo e este casal evangelizador não foi de uma única via, como se Paulo fosse o único a ensinar e guiar, Priscila e Áquila foram um ponto de apoio fundamental para o homem que se tornou conhecido como o Apóstolo dos Gentios.Quem era o verdadeiro companheiro de Paulo?
Ao nos debruçar na carta do apóstolo Paulo aos Filipenses, podemos o ver dizer que Epafrodito era seu cooperador e companheiro .Quem ajudou Paulo na caminhada?
Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus. Assim, Saulo ficou com eles e andava com liberdade em Jerusalém, pregando corajosamente em nome do Senhor”.Quais foram os companheiros de Paulo em suas viagens?
Mas foram muitos seus companheiros e colaboradores, como Timóteo, Tito e Silas, o casal Áquila e Prisca, Febe, Epêneto, Andrônico e Júnias, Lúcio, Jasão, Sosípatro, Tércio, Gaio, Erasto, Quarto e um círculo grande de amigos e colaboradores, mencionados e saudados no final da Carta aos Romanos (Rm 16,1-24), como faz em ...Quem ajudou Paulo a escrever as cartas?
Quem escreveu esse livro? O Apóstolo Paulo é o autor da Epístola aos Romanos (ver Romanos 1:1). Ao escrever essa epístola, Paulo usou a ajuda de um escrevente, Tércio, que escreveu sua própria saudação aos santos romanos quase no final da epístola (ver Romanos 16:22).O que Paulo foi fazer em tessalonicenses?
1 Tessalonicenses 1–3.Paulo expressa grande apreciação aos santos de Tessalônica. Ele relembra os leitores de seu afetuoso ministério entre eles e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a crescerem em amor uns para com os outros e para com todas as pessoas.