A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️, LAY'S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!
Cheetos é uma marca que engloba vários tipos de snacks de farinha de milho com sabor de queijo distribuídas pela Frito-Lay (Elma Chips no Brasil), uma subsidiária da PepsiCo.
Olha, quem inventou o famoso salgadinho foi um americano chamado Charles Elmer Doolin, lá em 1948, no estado do Texas. E a ideia pra criação veio de um jeito bem interessante. Na época da Segunda Guerra Mundial, os soldados comiam queijo compactado e desidratado, quase um pó.
A empresa é administrada pela Frito-Lay, subsidiária do ramo de salgados do grupo americano Pepsico que engloba, entre outras marcas, os refrigerantes Pepsi.
A Pepsico Inc é uma fabricante de alimentos e bebidas. A empresa comercializa seus produtos em cerca de 200 países. É dona de marcas como Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker, Frito-Lay e Tropicana. A empresa tem sede em Purchase, New York, nos EUA.
Sua receita única produz uma cerveja com aromas suaves e notas maltadas. A receita de Stella Artois foi criada, originalmente, como um presente de Natal para os habitantes da pequena cidade de Leuven, na Bélgica. Cristalina, recebeu o nome de Stella, estrela em Latim.
Até setembro, período da fase de teste do novo Cheetos, toda a produção será concentrada na fábrica de Curitiba. A partir de outubro o produto deve ser vendido em todo país.
De origem espanhola e com influências portuguesas, o Fandango é uma dança trazida pelos aventureiros, que no passado se espalharam pelos recôncavos do nosso litoral.
Quando crianças associávamos o nome Cheetos ao mascote Chester Cheetah, mas na verdade ele surgiu bem depois do lançamento do salgadinho. E se você já tinha achado bastante 6 sabores diferentes a imagem abaixo mostra todos os outros sabores que foram lançados mas não conseguimos experimentar! T_T.
A “Elma Produtos Alimentícios” foi comprada pela PepsiCo em 1974. A empresa americana adquiriu também uma fabricante de salgadinhos de São Paulo, a American Potato Chips. Então a Pepsi fundiu as duas numa nova companha, a Elma Chips.
Duas das marcas de salgadinhos mais populares do Brasil, Torcida e Fofura, passarão a pertencer à gigante americana de bebidas e alimentos PepsiCo, dona da marca Pepsi-Cola. A empresa anunciou nesta terça-feira (02/10) a compra da fabricante brasileira de salgadinhos Lucky, dona desses rótulos.
Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
Desde outubro de 2000, a Ambev detém direitos exclusivos de distribuir e engarrafar os refrigerantes da Pepsi no Brasil. Em janeiro de 2002, expandimos nossa parceria com a PepsiCo para incluir a fabricação, venda e distribuição do Gatorade.
A PespiCo, que detém a marca Elma Chips, anunciou o recall de alguns lotes do salgadinho Fandangos. A empresa tomou essa decisão após identificar que certos pacotinhos carregavam um pouco de proteína do leite, um risco para quem tem alergia alimentar a ela.
De longe o petisco mais querido e famoso do país, a coxinha ultrapassa qualquer salgado. Essa iguaria, feita de massa, frango desfiado e, às vezes, com uma boa dose de catupiry, é tão amada que existem até festivais em homenagem a ela.
Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
A Pepsi anunciou no início da semana o fechamento de sua fábrica de xarope de refrigerantes instalada na Zona Franca de Manaus e pode não ser a única companhia a deixar a região. A decisão veio após o governo reduzir os incentivos fiscais do setor.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.