O consumo de combustível da XT 660 varia de acordo com o modo de pilotagem, mas em média, ela faz entre 18 e 20 km por litro. Com um tanque cheio, é possível percorrer entre 270 e 300 km, tornando-a uma opção econômica se comparada a outras motos de alta cilindrada.
A “XTzona” e suas variantes, como a Ténéré XT 660Z, equipadas com o monocilíndrico de exatos 659,7 cm³ não serão mais produzidas, pois esse moto não atende às novas normas de emissão de poluentes europeias. Como muitos componentes de seu motor eram importados, a Yamaha Brasil também teve de aposentar o modelo.
Desde seu lançamento em 2019, a Yamaha Ténéré 700 é aguardada pelo fãs brasileiros. A moto seria a substituta natural da finada XT 660 e brigaria em nosso mercado no concorrido segmento de aventureiras médias, onde o modelo mais vendido é a Honda NC 750X.
Na terra, a XT 660R é um “trator”. Com o auxílio dos pneus Metzeler Tourance — de uso misto —, a trail oferece boa dirigibilidade em estradas não-asfaltadas. No asfalto, a velocidade máxima chegar a 170 km/h. Porém, a 100 km/h o consumo é de 20 km/l.
A Yamaha XT660 é um motocicleta de dupla finalidade, on / off-road, lançada pela Yamaha Motors como uma substituta para a XT600. É um desenvolvimento da série XT original, uma linha de motos inspiradas nas usadas no rali de Paris Dakar.
Enquanto que a XT 660Z utiliza dois discos de 298 mm na dianteira, a XT 660R disponibiliza somente um. As duas motos contam com um disco simples de 245 mm mordendo a roda de trás.
Em excelente estado de conservação, toda revisada, com 43.849Km, possui manual do proprietário e chave reserva, protetor de motor e carenagem, realmente sem detalhes. Vale a pena conferir, considere para troca o valor de R$44.900,00.
O gerente da loja me explicou que a idéia dos engenheiros ao conceber o escape da xt660 é que ele é tão forte que foi deixado de propósito embaixo do motor para protegê-lo dos choques contra o mesmo.
Lançada em 2004, o modelo passou por poucas modificações até 2018. Além de ajustes de emissões de poluentes, ganhou novos grafismos e pequenas alterações no visual. Sua base é um motor de 1 cilindro e 660 cc de cilindrada, que rende 48 cavalos de potência a 6.000 rpm.
Com o preço público sugerido de R$ 26.880, o modelo se apresenta como um ótimo custo benefício para aquele motociclista que busca uma moto para toda à prova.
Tanto a XT 660R como a XT 660Z Ténéré não são mais produzidas na Europa desde o fim de 2016, por conta da nova regra de emissões de poluentes da ocasião, o Euro4. Vale lembrar que a Yamaha Midnight Star também deixou de ser produzida no Brasil em 2017. Encontre a sua Yamaha XT 660 R usada no site MOTO.com.br!
A Yamaha XJ6 é tão desejada que seus preços ficam na faixa dos R$ 30 mil, tendo versões customizadas que podem chegar a quase R$ 50 mil. E a demanda pela XJ6 não diminuiu, mesmo após ela ter deixado o mercado em 2019.
A Yamaha vai encerrar em breve a produção da famosa XT660Z Ténéré. O motivo é a nova fase de controle de emissões (Euro 4) que entrou em vigor na Europa desde o início desta ano. Assim, modelos que não se enquadrarem nas normas terão de ser modificados ou retirados de produção.
As novidades são as ES 700, uma Enduro, e a SM 700, versão Supermoto. Ambas adotam o pacote completo e eletrônico da empresa mãe KTM, visto na 690 SMC e 690 Enduro, assim como acontece com outra subsidiária, a Husqvarna, com a 701 Supermoto e a 701 Enduro.
Motor: 660 cm³, monocilíndrico, OHC, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro. Potência: 48 cv a 6.000 rpm. Torque: 5,95 kgfm a 5.250 rpm. Câmbio: cinco marchas, com transmissão final por corrente.
A XT 660 R foi uma motocicleta de uso misto lançada como um dos produtos de ponta da Yamaha, focada no segmento on-off road. O modelo derivava da série XT original, linha de motos inspiradas nas usadas no rali Dakar. Daí surgia seu vínculo com a irmã, a XT 660 Z Ténéré.