A Goodyear, por exemplo, produz pneus para aviões desde 1909, fazendo a recauchutagem para os mesmo desde 1927. Além de aviões, a Goodyear fabrica pneus para diversos maquinários.
varia entre mil e quinhentos a dois. mil e quinhentos dólares, algo em torno de sete mil e quinhentos a doze. mil e quinhentos reais. O maior avião de passageiros do mundo, o airbus a trezentos e oitenta, por exemplo, tem vinte e dois pneus.
O maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, por exemplo, tem 22 pneus para sustentar até 575 toneladas no solo. Só de pneus, são US$ 55 mil (R$ 226,7 mil).
Considerada referência na produção de pneus de alta performance desde 1989 e com fábricas localizadas na Ásia e Europa, a Delinte Pneus, integrante da fabricante Sentury Tire, possui pontos de vendas em mais de 100 países e forte participação nos exigentes mercados americano, europeu e brasileiro.
A durabilidade média observada na nossa frota é de 200 pousos para o pneu do trem de pouso principal e 120 pousos para o pneu do trem de pouso do nariz”, diz Fabio Pinto, gerente das oficinas de componentes da Gol Aerotech, unidade de negócios da companhia aérea Gol especializada em manutenção de aeronaves e ...
Como é feita a troca dos PNEUS de um AVIÃO COMERCIAL?
Qual é a vida útil de um pneu de avião?
Devido à sua resistência, os pneus para aviões comerciais passam por aproximadamente 300 pousos antes que sejam recauchutados. Em síntese, a recauchutagem consiste em aproveitar a estrutura do pneu e trocar apenas a banda de rodagem, o que ocorre diversas vezes, dependendo das condições de uso e desgaste.
Geralmente, a vida útil dos pneus de um avião é medida em número de pousos. Por exemplo, a durabilidade média dos pneus do trem de pouso principal pode ser de cerca de 200 pousos, enquanto os pneus do trem de pouso do nariz podem durar em torno de 120 pousos.
Bridgestone. Uma das marcas mais conhecidas do Brasil, a Bridgestone é uma das mais versáteis – serve para carros pequenos a veículos agrícolas – e é conhecida pelo bom custo-benefício. ...
Desta forma, baseado em testes contínuos e gradativos, observou-se que a melhor forma de fornecer um pneu para avião e garantir a qualidade do produto de modo que ele não exploda com facilidade quando sentir o impacto da aterrisagem é utilizar o gás nitrogênio, por ser um gás facilmente adaptável as variações de ...
Fabricado pela Goodyear, o pneu tinha 2,80 metros de diâmetro e quase um metro de banda, pesando 600 quilos. Cada pneu possuía 30% de nylon na sua construção – o equivalente a 60 pneus de automóveis ou 12.700 pares de meia.
A Goodyear, por exemplo, produz pneus para aviões desde 1909, fazendo a recauchutagem para os mesmo desde 1927. Além de aviões, a Goodyear fabrica pneus para diversos maquinários.
A familia 737 da boeing, usa em torno de 500 libras nos patins traseiros, onde se concentra 80% do peso bruto total da aeronave e 400 libras no trem dianteiro. O gás usado no pneu de avião é o nitrogenio.
Outro item é o consumo de combustível: quanto maior o atrito com o asfalto, maior o consumo. Ele é classificado de A até G: quanto mais próximo do A (A, B ou C), menor o consumo de combustível. Quanto mais lá embaixo na classificação, F ou G, maior o consumo – que interessa para o seu bolso.
Qual é a marca de pneu que dura mais? Todas as marcas apresentadas têm boa durabilidade, mas podemos citar a Goodyear como a marca mais resistente, segundo o site Moura. Isso porque a empresa tem característica de produção de pneus que serão usados em estradas por veículos grandes, como caminhões, ônibus e camionetes.
O número 82 é o índice de carga e indica que o pneu suporta uma carga de 475 kg. Já a letra T é o símbolo de velocidade e indica que o pneu pode ser usado à velocidade de 190 km/h quando submetido à carga máxima. A lateral do pneu também traz a informação de sua data de fabricação e não de validade.
Marcas como Continental, Bridgestone, Goodyear, Pirelli e Michelin são citadas como boas opções. A Continental, por exemplo, é destacada como uma opção de custo-benefício, oferecendo boa qualidade a um preço mais acessível. A Pirelli, apesar de não ser a opção mais barata, é conhecida pela sua qualidade e durabilidade.
Os pneus de avião são geralmente inflados com nitrogênio ou as vezes gás Hélio, para minimizar expansão e contração em extrema mudança de pressão e temperatura durante o voo.
Já aviões como os Boeings 747 possuem quatro conjuntos de trem de pouso, dois em cada lado da aeronave, cada um com quatro rodas, além de um com duas rodas sob o nariz. No total, os Boeings 747 têm 18 rodas e pneus cada um. Confira abaixo outros aviões e quantos pneus eles têm: Boeing 712,727 ou 737: 6.