Nem Deus afunda o Titanic, mas afinal de conta, essa frase realmente foi dita. no filme Titanic de mil novecentos e noventa e sete. Essa frase foi dita por call rockley, que sequer existiu na vida real, assim como Jack a Rose, mas de onde. James Cameron se inspirou para criar essa polêmica.
“Nem o próprio Deus poderia afundar este navio”, é uma citação atribuída a um funcionário da White Star Line, proprietária do Titanic, quando foi lançado em 1911, segundo o Arquivo Nacional dos Estados Unidos.
depósito até àquele dia” (2 Timóteo 1:12). Ele estava seguro de que aquele que salvou a sua alma o levaria ao melhor porto de destino! “O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” (Salmo 121:8).
O comissário Edward Brown disse ter visto o capitão na ponte cinco minutos depois dizendo "Bem rapazes, façam o melhor pelas mulheres e crianças, e tomem conta de si mesmos".
"Nem DEUS pode afundar este navio": A história por trás da polêmica frase do Titanic!”
Qual foi o homem que disse que nem Deus poderia afundar o Titanic?
Cadwell, vigiava os carregadores que embarcavam suas bagagens, perguntou a um deles: — Esse barco é realmente inafundável? — Sim, madame! – Respondeu ele – Nem Deus o afunda!…
Nem Deus afunda o Titanic, mas afinal de conta, essa frase realmente foi dita. no filme Titanic de mil novecentos e noventa e sete. Essa frase foi dita por call rockley, que sequer existiu na vida real, assim como Jack a Rose, mas de onde. James Cameron se inspirou para criar essa polêmica.
Maior navio de passageiros de sua época, o Titanic chegou a ser considerado "inafundável", mas cerca de três horas após a colisão, a embarcação afundou completamente. A tragédia vitimou cerca de 1.500 pessoas. Depois que o Titanic naufragou, várias teorias da conspiração emergiram.
As últimas palavras ouvidas da tripulação de cinco pessoas do submersível Titan foram "tudo bem aqui" antes que a embarcação implodisse nas profundezas do oceano e matasse a todos a bordo, revelou uma audiência sobre o acidente.
Navegou por 4 dias, até às 23:40h de domingo, 14 de abril. Demorou 2 horas e 40 minutos para desaparecer da superfície do oceano. 4) Nos 4 dias de navegação, o navio recebeu 21 avisos de iceberg. Só no dia do afundamento, o Titanic recebeu 6 avisos de outros navios que navegavam nessas rotas.
No início do século 20, o Royal Mail Ship (RMS) Titanic, – ou simplesmente Titanic – embarcação construída na Grã-Bretanha, se tornou o maior navio transatlântico já feito no mundo e era considerado, na época, o maior objeto em movimento feito pelo homem.
Seus nomes foram depois definidos como Olympic, Titanic e Gigantic (depois alterado para Britannic), em referência a três raças da mitologia grega: olimpianos, titãs e gigantes.
Aos 63 anos, o britânico Dick Barton acumula 22 mergulhos até os destroços do Titanic. A primeira descida até os restos do navio ocorreu em 1993, apenas oito anos depois da descoberta da fuselagem do Titanic.
O naufrágio foi causado por uma colisão com um iceberg no Atlântico Norte, por volta de 700 milhas náuticas à oeste de Halifax, Nova Escócia. Mais de 1500 passageiros e tripulação morreram e em torno de 710 sobreviventes foram resgatados dos botes salva-vidas pelo RMS Carpathia poucas horas depois.
No começo do século 20, o Titanic se tornou o maior navio de passageiros do mundo e ficou famoso porque entre a noite de 14 de abril e a madrugada de 15 de abril de 1912, afundou em sua viagem inaugural de Southampton, no Reino Unido, rumo a Nova York, nos EUA, após colidir com um iceberg.
Depois da tragédia, foi realizado um inquérito do naufrágio, que concluiu que o primeiro erro do capitão foi não diminuir a velocidade depois de receber informações sobre a presença de icebergs na rota.
Quando foi que morreu o último sobrevivente do Titanic?
Elizabeth Gladys Millvina Dean, a última sobrevivente do Titanic, faleceu em maio de 2009, quase um século após o naufrágio ocorrido em abril de 1912. Mais de uma década antes, em 1995, Millvina Dean concedeu uma entrevista ao repórter brasileiro Geneton Moraes Neto.
705 sobreviventes foram resgatados. Essa história foi razão para tanto fascínio desde que aconteceu, a ponto de nunca ser esquecida, e ter virado referência quando falamos sobre naufrágios.
Qual era a temperatura da água quando o Titanic afundou?
Na época da destruição do Titanic, a temperatura da água era de aproximadamente -2° Celsius, portanto, aqueles que se jogaram ao mar com coletes salva-vidas podem ter sofrido hipotermia ou ataque cardíaco, de acordo com a empresa responsável pelo salvamento dos destroços da embarcação.
A Britannica registra que, após o naufrágio do Titanic, o Olympic foi reformado para garantir a segurança dos tripulantes e passageiros. O número de botes salva-vidas foi aumentado de 20 para 68, o fundo duplo do navio foi alongado e as portas de isolamento entre os compartimentos estanques do navio foram reformadas.
Segundo a teoria, a White Star Line, dona do Titanic, queria receber o seguro de um navio que acabou sendo danificado e a ideia, era afundar o navio, receber o dinheiro e conseguir resgatar a tempo todos os tripulantes, que acabou dando errado. E quem afundou de fato foi o irmão gêmeo do Titanic, o Olympic.
O dono do Titanic disse: nem Deus poderá afundar este barco "e já sabem o que aconteceu. Marilyn Monroe disse: Eu não preciso de JESUS, 3 dias depois foi encontrada morta.
Flutuando no oceano gelado entre "corpos por todos os lados", ele observou o navio desaparecer sob a água. Ele disse que não queria morrer, mas “não via muitas chances de sobreviver”. "Eu estava gradualmente ficando congelado e, pela graça de Deus, me deparei com um bote salva-vidas. Me puxaram para dentro", disse ele.
A viagem inaugural do Titanic começou pouco depois das 10 horas da manhã de 10 de abril de 1912 quando deixou Southampton na primeira etapa de sua jornada até Nova Iorque. Poucas horas depois, chegou em Cherbourg no norte da França, uma jornada de 80 milhas náuticas (148 km ou 92 milhas), onde embarcou passageiros.