Quem fez empréstimo saque aniversário pode voltar ao saque rescisão?
Quando você opta pelo Saque-Aniversário pode solicitar a volta para o Saque Rescisão a qualquer momento. Porém, caso o cliente não tenha feito Antecipação do Saque Aniversário do FGTS, a alteração ocorrerá no 25º mês após a solicitação.
Quem tem empréstimo FGTS pode mudar para saque rescisão?
Sim, é possível voltar à modalidade de Saque-Rescisão após optar pelo Saque-Aniversário. No entanto, conforme as regras atuais, isto só pode ser feito após 25 meses da adesão e, caso tenha realizado a operação de empréstimo, é necessário que ele esteja quitado.
Quem antecipou o saque aniversário pode voltar ao saque rescisão?
Por exemplo: você faz aniversário em fevereiro e escolheu o saque-aniversário em 02/03/2022, mas no dia 05/05/2022 decidiu voltar para a modalidade saque-rescisão. Isso significa que a alteração só vai ser concluída a partir de 01/06/2024. Primeiro dia útil do 25º mês após a data do pedido de retorno.
Quem fez empréstimo no FGTS pode sacar o saque aniversário?
Ao fazer o Empréstimo do FGTS, também chamado de Antecipação saque-aniversário, o trabalhador recebe de forma antecipada algumas parcelas anuais do Saque-Aniversário de uma vez só. Logo, não receberá mais os valores em seu mês de aniversário.
Quem antecipou saque aniversário e ficou com o valor bloqueado não pode receber?
Se o saldo do FGTS está bloqueado devido a um empréstimo pela antecipação do saque-aniversário, ele será liberado após quitar a dívida. Uma opção é antecipar o pagamento das parcelas para desbloquear o saldo mais cedo.
É PIOR AINDA! SAQUE-ANIVERSÁRIO BLOQUEIA SALDO DO FGTS MESMO DEPOIS DE VOLTAR AO SAQUE RESCISÃO
Como faço para quitar o empréstimo do saque aniversário?
Sim. Se você fez a antecipação do saque-aniversário e quer quitar as parcelas em aberto, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do PagBank. Lembrando que a antecipação do pagamento das parcelas não pode ser feita usando o saldo do próprio FGTS.
Tem como cancelar o empréstimo do saque aniversário?
Acesse o Aplicativo FGTS em seu celular e faça o login; Selecione a opção “Saque-Aniversário”; Escolha a opção “Modalidade Saque-Rescisão”, essa ação vai iniciar o processo de cancelamento; Confirme sua decisão de cancelar o Saque-Aniversário e retornar à modalidade de Saque-Rescisão.
Quando você opta pelo Saque-Aniversário pode solicitar a volta para o Saque Rescisão a qualquer momento. Porém, caso o cliente não tenha feito Antecipação do Saque Aniversário do FGTS, a alteração ocorrerá no 25º mês após a solicitação.
Quanto tempo o FGTS fica retido depois do saque aniversário?
O valor do Saque-Aniversário fica disponível do primeiro dia útil do mês de aniversário do contribuinte e permanece na conta do FGTS por três meses, conforme visto no calendário do tópico anterior.
Sou optante pelo saque aniversário consigo sacar a multa rescisória?
Como fica a minha rescisão contratual? Trabalhador com Saque-Aniversário do FGTS: poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória. O saldo remanescente na conta do FGTS poderá ser sacado nos Saques-Aniversários futuros.
Quando eu optei pelo saque aniversário e fui demitido?
Quem optou pelo Saque-Aniversário e foi demitido recebe o seguro-desemprego? Recebe normalmente. O Saque-Aniversário não tem relação com o seguro-desemprego. Isso significa que o recebimento de um não interfere no recebimento do outro.
Em caso de demissão no período de carência da mudança de modalidade do FGTS, você não conseguirá realizar o saque-rescisão. Apesar do saque-rescisão inabilitado, você receberá o valor referente a sua multa rescisória de 40% sem problemas, em caso de demissão sem justa causa.
O que acontece com o saldo do FGTS? O valor disponível em conta vinculada FGTS utilizado como base para o cálculo do crédito da Antecipação Saque Aniversário será bloqueado como garantia da operação, sendo, portanto, o valor bloqueado dos recursos FGTS maior que o crédito concedido.
O que acontece se eu mudar de saque-aniversário para saque-rescisão?
Atualmente, o trabalhador que optou pelo saque-aniversário, quando demitido, pode sacar apenas o valor referente à multa rescisória, não a cifra integral da conta. Além disso, se o trabalhador optou pelo saque-aniversário e deseja retornar ao saque-rescisão, só poderá fazê-lo após 25 meses.
Quem pegou empréstimo saque-aniversário e for demitido?
Atenção: Mesmo após solicitar o retorno à modalidade de Saque-Rescisão, o trabalhador que for demitido durante a vigência do Saque-Aniversário recebe a multa rescisória e não poderá sacar o saldo total da conta do FGTS por motivo de rescisão.
O governo brasileiro atualizou o calendário para o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o ano de 2024. Esta medida permite que os trabalhadores retirem parte do saldo de suas contas de FGTS anualmente, durante o mês de seu nascimento.
Como eu faço para quitar o empréstimo do saque aniversário?
Se você fez adesão à modalidade Saque Aniversário FGTS, pode antecipar até 7 períodos e utilizar o crédito como quiser. O dinheiro cai na conta na hora, sem burocracia, logo após você realizar a contratação. Você consegue fazer a antecipação pelo APP CAIXA, Internet Banking CAIXA ou em qualquer agência da CAIXA.
O que acontece se eu pegar empréstimo do saque aniversário?
A Antecipação Saque-Aniversário é uma alternativa de crédito que não compromete a renda mensal, por isso, também é conhecida como empréstimo FGTS. Você pode antecipar as parcelas do saque-aniversário, com o desconto sendo feito uma vez ao ano, direto no saldo do FGTS, sem pagar nada por mês.
Acesse a área de Meus Empréstimos tocando, no seu celular, nesse link aqui. Agora, confira qual é o banco com o qual o seu empréstimo foi realizado. Confirme tocando no botão Antecipar; Agora, basta escolher quais parcelas você deseja antecipar.
Posso cancelar a antecipação do Saque-aniversário FGTS após a contratação? Sim, você pode fazer o cancelamento até 7 dias após a contratação por meio de nossos canais de atendimento. Passado esse período, não será mais possível cancelar, apenas liquidar antecipadamente seu contrato.