Quem fez o SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.
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Quem fez o sistema sei?

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), cedido gratuitamente para os demais órgãos públicos, e é hoje o sistema que deve ser prefe- rencialmente adotado por toda a administração pública federal, conforme a Portaria do Ministério do Planeja- mento, Desenvolvimento e Gestão nº 17, de 7 ...
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Qual Poder Judiciário criou o SEI?

O Conselho da Justiça Federal para gestão dos processos eletrônicos, a partir do dia 7 de janeiro de 2019, utiliza o Sistema Eletrônico de Informações/SEI, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4a.
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Quando iniciou o SEI?

O SEI foi instituído oficialmente no MF em 8 de setembro de 2017, com a publicação da Portaria nº 396, de 5 de setembro . Porém, sua implantação teve início com um projeto piloto no CRSFN, em julho de 2016; e nos demais órgãos fazendários se deu a partir de junho de 2017.
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Quando foi implantado o sistema sei?

Lançado em 2009, o SEI tinha como objetivo inicial substituir o uso de papel nos processos administrativos, proporcionando um sistema de controle e criação documental inteiramente eletrônico. Isso não só agiliza o trâmite dos processos como também garante um acesso mais eficiente e transparente aos documentos.
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QUEM FEZ - 3PALAVRINHAS - VOLUME 1

Quem controla o SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.
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Quem gerencia o SEI?

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é responsável pelo desenvolvimento colaborativo e pela cessão do direito de uso do SEI, seus módulos e sistemas complementares e suporte, com exclusividade para os órgãos do Poder Executivo Federal.
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Onde o SEI é usado?

O sistema SEI/SP tem como objetivo o controle de processos administrativos, diante disso, o serviço é disponibilizado para Servidores da Área Administrativa dos Órgãos Centrais, Diretorias de Ensino e Escolas. Todo pedido de acesso deve ser realizado mediante a autorização do responsável de cada área.
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O que é o SEI é para que serve?

O que é o SEI? O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, que oferece suporte à produção, edição, assinatura e trâmite de tais processos e documentos.
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Quem pode ter o SEI?

1. QUEM PODE OBTER ACESSO AO SEI/MF? O SEI/MF está disponível tanto para usuários internos do Ministério, quanto para usuários externos, mediante prévia autorização do órgão. Os perfis dependem da atividade que o usuário irá executar no sistema.
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Quem criou o sistema PJe?

O PJe é uma plataforma digital desenvolvida pelo CNJ em parceria com diversos Tribunais e conta com a participação consultiva do Conselho Nacional do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Advocacia Pública e Defensorias Públicas.
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Quem usa o sistema SEI?

Público Alvo. Agentes públicos das esferas de governo federal, estadual e municipal que tenham atuação na gestão de documentos.
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Quem inventou o Poder Judiciário?

No Brasil, as instituições judiciárias tiveram início com a colonização portuguesa. Os juízes ordinários, almotacés e outros funcionários eram designados inicialmente pelos donatários das capitanias hereditárias. Com o Governo Geral, a Justiça foi estruturada em três instâncias.
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O que é SEI do governo federal?

O SEI é um sistema que permite produzir processos e documentos no formato digital e pode ser acessado pelos principais navegadores do mercado, permitindo acesso remoto.
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São funções dos SEI?

Principais funcionalidades do SEI
  • Produção de documentos dentro do ambiente do próprio sistema e assinatura eletrônica;
  • Controle do nível de acesso, gerenciamento e o trâmite de processos e documentos restritos e sigilosos, conferindo o acesso somente às unidades envolvidas ou a usuários específicos;
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Quem desenvolve o SEI?

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.
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Quando foi implantado o SEI?

Em 9 de outubro de 2015 foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 8.539 que estabelece o uso de meio eletrônico para a tramitação de documentos nos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional.
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Como funciona o processo no SEI?

No SEI, a guarda dos processos e documentos é feita em diversos servidores do órgão com redundância, ou seja, vários backups são efetuados em diferentes computadores em rede, com várias periodicidades, para que não se percam os dados.
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Quais os tipos de pesquisa no SEI?

Existem duas possibilidades de pesquisas: a pesquisa livre e a estruturada. A pesquisa livre busca o termo pesquisado em todos os processos e documentos públicos. Já a estruturada, busca como a pesquisa livre e, também, nos dados cadastrais (metadados) da capa do processo e do documento.
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Como usar o SEI no celular?

Passo a Passo
  1. No celular, entre na loja de aplicativos. ...
  2. Instale o aplicativo.
  3. Entre no aplicativo e insira seu login e senha do SEI, tal como em seu computador utilizando para login seu Número UFSCar.
  4. Para inserir o órgão, abra o SEI em seu computador para captar o QR Code, no canto inferior esquerdo do menu principal.
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Como eu faço para entrar no SEI?

Para realizar o cadastro inicial, o solicitante deverá acessar o site e clicar em “ainda não sou cadastrado”, preencher formulário com os dados pessoais e criar uma senha. O sistema enviará para o e-mail cadastrado uma mensagem solicitando a confirmação do cadastro.
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O que é a ferramenta SEI?

O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos administrativos e documentos.
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Quanto tempo demora um processo SEI?

Depois de iniciar um processo e incluir todos os documentos necessários, basta enviá-lo à unidade respectiva. A tramitação é eletrônica, por isso o processo é instantaneamente recebido pela outra unidade, para que ela faça a análise e os despachos necessários por meio do SEI.
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Qual o navegador deve ser evitado para acessar o SEI?

Questão 01 - Das opções abaixo qual o navegador deve ser evitado para a cessar o SEI! ? b. Todas as opções anteriores. Resposta letra “b” Internet Explorer.
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