Apesar de ter tido um investimento de R$ 20 milhões divididos entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual, a maior parte dos custos para a realização do evento foi bancada pelos patrocinadores Itaú e Heineken.
“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.
Segundo informou a Coluna do Ancelmo, o show da diva do pop custou quase R$ 60 milhões. Deste montante, houve apoio do governo do Estado do Rio e da prefeitura do Rio, que entraram com R$ 10 milhões cada.
O show da rainha do pop, de acordo com a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, custou quase R$ 60 milhões, contando o cachê e a estrutura. Desta quantia, R$ 10 milhões foram pagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e R$ 10 milhões pela prefeitura da capital. O restante do montante partiu de empresas privadas.
Afinal, quem pagou pelo show da Madonna? Megashow foi financiado por Itaú, Heineken e o serviço de streaming Deezer, com apoio estadual e municipal. Os valores investidos pelas respectivas empresas, no entanto, não foi revelado.
Quem está pagando o show da Madonna? Entenda os valores | MUITO+
Quem patrocina o show da Madonna no Brasil?
As informações foram confirmadas ao Poder360 pela emissora da família Marinho. As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), que tem Madonna como garota-propaganda, ao Grupo Heineken e à Nivea. A “Celebration Tour in Rio” será exibida nos canais TV Globo, Multishow e no Globoplay.
Quem é o cantor que tem o cachê mais caro do Brasil?
Wesley Safadão foi quem recebeu o maior cachê: R$ 900 mil por um show que terá cerca de uma uma hora de duração e será realizado no sábado (29), no dia de São Pedro.
Quanto Madonna ganhou para fazer o show no Rio de Janeiro? A cantora vai receber pouco mais de R$ 17 milhões, o que dá aproximadamente US$ 3,3 milhões.
A estimativa da revista Forbes é de que a fortuna da estrela já tenha passado dos US$ 580 milhões, e deve aumentar consideravelmente após o encerramento da turnê, que começou em janeiro do ano passado.
A realização tem forte apoio da iniciativa privada, com o Itaú Cotação de Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador. Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50).
Prefeitura da cidade e governo do estado investiram R$ 10 milhões cada para a realização do show. Desta forma, o total é de R$ 20 milhões. O Banco Itaú é o patrocinador master do evento, que também conta com as marcas Heineken e Deezer.
Show da Madonna trouxe retorno de mais de R$ 300 milhões para o Rio de Janeiro. O encerramento da turnê de 40 anos de carreira da cantora Madonna, que aconteceu no último sábado (4), injetou mais de R$ 300 milhões para a economia do Rio de Janeiro, segundo estimativas do governo estadual.
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.
As marcas custearam a maior parte do evento. A prefeitura da cidade investiu R$ 10 milhões para a realização do show, mesmo valor investido pelo governo do estado do Rio de Janeiro. Não foram gastos recursos do governo federal para a apresentação de Madonna.
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
O principal patrocinador da vinda de Madonna para o Brasil é o Banco Itaú, que celebra seus 100 anos de existência. Também fazem parte do hall de patrocinadores — e que ajudam a arcar parte dos custos — Heineken e Deezer.
Quanto a Prefeitura do RJ gastou no show da Madonna?
A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.
A cantora é mãe de dois filhos biológicos, Lourdes Maria e Rocco Ritchie, e de quatro filhos adotivos, David Banda, Mercy James, Stella e Estere, frutos de diferentes relacionamentos ao longo dos últimos anos.
Conhecido como “Embaixador”, Gusttavo Lima é muito mais do que uma estrela da música sertaneja. Com um patrimônio que já ultrapassa R$ 1 bilhão, Lima se estabeleceu como o artista mais bem pago do Brasil em 2024. Seus cachês por show variam entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão, mas seu sucesso vai além dos palcos.
Em 2022, a contratação de Gusttavo Lima, com pagamento de cachê próximo ou acima de R$ 1 milhão por parte de prefeituras no país — sobretudo em cidades pequenas nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste —, foi alvo de investigações do Ministério Público em diferentes estados, entre os quais Minas Gerais, Bahia, Ceará, ...
A produção no país fica por conta da Bonus Track, em parceria com a Live Nation. O blog do Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", revelou que, no processo administrativo em âmbito estadual, a produtora detalhou que Madonna receberá R$ 17,075 milhões de cachê, o equivalente a US$ 3,3 milhões, na cotação desta quarta.
Itaú, Heineken e Nivea adquiriram as cotas e estarão na exibição do show de Madonna na Globo. Segundo a empresa de mídia, o plano comercial tem valor total de R$ 20,790 milhões. É importante ressaltar que esse é o valor apresentado na tabela comerciais, sem aplicação de eventuais descontos.