Qin Shi Huang Di (Novembro/Dezembro 260 a.C. - 10 de Setembro, 210 a.C.), foi rei do Estado chinês de Qin de 247 a.C. a 221 a.C., e posteriormente tornou-se o primeiro imperador de uma China unificada, de 221 a.C. a 210 a.C., reinando sob a alcunha de Primeiro Imperador.
Esse rei assumiu o título de Qin Shi Huangdi, que significa "primeiro rei de Qin". Ao concentrar o poder em suas mãos, Qin Shi Huangdi se tornou o fundador do Império Chinês. Foi ele quem estabeleceu, pela primeira vez na História, um Estado unificado chinês.
Indiscutivelmente, Qin Shi Huang foi um grande imperador chinês, sendo o responsável por alguns dos maiores feitos que levaram a China a se tornar uma grandiosa potência no passado .
Após a morte de Chin Che Huang, uma nova dinastia se estabeleceu, em 206 a.C., e expandiu o território do império. Para controlar esses vastos domínios e reforçar a autoridade estatal, os imperadores da nova dinastia, conhecida como Han, expandiram o exército e impuseram um sistema Page 2 unificado de pesos e medidas.
A presença humana na China remonta ao período Neolítico, e as primeiras vilas começaram a surgir em 5000 a.C. As primeiras três dinastias chinesas foram Xia, Shang e Zhou. No século XIII, a China foi conquistada pelos mongóis, liderados por Kublai Khan.
Scientists Are TERRIFIED to Open Qin Shi Huang’s Tomb After CRAZY Discovery!
Qual era o nome da China antes?
Em tempos antigos, a China também foi chamada de Huaxia, que significava China florescente e gloriosa. Também é possível se referir à China como Shenzhou (Terra Divina), Jiuzhou (Nove Divisões Administrativas) ou Zhougyuan (Planícies Centrais).
O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.
Última dinastia da China imperial, o Império do Grande Qing governou o país de 1644 a 1912. Durante esse período, tornou-se o maior e mais populoso império do mundo e ajudou a formar a identidade cultural da China.
A multiétnica dinastia Qing montou a base territorial para a China moderna. Foi a maior dinastia imperial da história da China e em 1790 o quarto maior império da história mundial em termos de tamanho territorial.
Sun Tzu (chinês simplificado: 孙武; chinês tradicional: 孫武; pinyin: Sūn Wǔ) (544 a.C. – 496 a.C.) foi um general, estrategista e filósofo chinês e principal nome relacionado a escola militar de filosofia chinesa.
Logo depois do período em que os Estados Guerreiros encerraram a parte inaugural da civilização chinesa, temos o Período Imperial que vai de 221 A.C. até 1644 D.C. Esse período é subdividido em: Primeira Era Imperial (221 A.C. - 589 D.C.), Segunda Era Imperial (589 D.C. - 1279 D.C.) e Terceira Era Imperial (1279 D.C. - ...
Taoismo na China. O Taoismo teve início no século II. É uma das religiões indígenas, e sua ideologia deriva de antigas tradições, incluindo Huang-Lao, uma tradição cultural batizada depois de Hunag Di, O Imperador Amarelo, e Lao Tzu, e seguida por seus fiéis durante a dinastia Han do oeste (206 a.C. - 24 d.C.).
A dinastia Qing, que dominara o país desde 1664, estava extinta. Em 1911, havia eclodido uma insurreição republicana no sul da China, perto de Cantão. A revolta constituiu o fim de um domínio de dois séculos e meio da dinastia Qing (Manchu).
A Revolução de 1911 ou Revolução Xinhai colocou fim à monarquia chinesa e deu início a uma República formada a partir de um governo provisório. O período que se seguiu após 1911 foi bastante conturbado na China, e a instabilidade fomentou movimentos separatistas em parte do país.
Os chineses Han do norte descendem predominantemente de populações autóctones do nordeste e centro-norte da China, recebendo pouca influência genética do Sul da China.
Wu Zetian (em chinês simplificado: 武则天; chinês tradicional: 武則天; pinyin: Wǔ Zétiān); (Guangyuan, 17 de fevereiro de 624 - Luoyang, 16 de dezembro de 705), conhecida como Imperatriz Wu, foi a única mulher na história da China que ocupou o trono imperial.
Guan Yu, mais conhecido como Kwan Kung, foi um dos maiores guerreiros da China Antiga, ele era muito forte e temido por seus inimigos, um dos guerreiros mais leais e irmão jurado de Liu Bei e de Zhang Fei, teve também um filho adotivo, Kwan Ping e um de sangue, Kwan Xing.
O país mais antigo do mundo é o Egito, uma terra que viu o nascer das primeiras civilizações humanas. A história de sua fundação remonta a 6.000 a.C., quando grupos de pessoas começaram a se estabelecer ao longo do rio Nilo.
Os Xia são considerados descendentes diretos dos povos do Neolítico que primeiro ocuparam as regiões próximas do Rio Amarelo. Além disso, estudos apontam que os primeiros sistemas de escrita chineses foram estabelecidos por esta mesma civilização.
Ptolemeu, um astrônomo grego, se referiu a China como a terra de Sinim ou Sinæ. Há uma referência a Sinim no Livro de Isaías 49:12, que nota que eles vieram "de longe," especificamente nem do norte e nem do ocidente. Os árabes chamaram a China de Sin, Chin, Mahachin e Machin.
1. Aborígenes (50.000 a.C) Muito antes dos colonizadores europeus chegarem às terras australianas, os aborígenes – povo nativo da Austrália – já viviam pelo continente inteiro.
Joseon, Chosŏn, Choson ou Chosun, significa "manhã imaculada", "manhã fresca", ou "terra de manhã calma". A sua origem possivelmente devido à sua localização geográfica no oriente onde corresponde ao nascente do sol e que a “nação está voltada ou seguindo o sol”.
San Marino, por sua vez, foi fundado em 3 de setembro do ano 301, quando conquistou sua independência do Império Romano. Seu título oficial é "Mais Serena República de San Marino"; a mesma desde aquela época.