O que é carteira de cliente ativa?
Uma carteira de clientes é um conjunto de empresas e pessoas com quem um vendedor mantém um relacionamento comercial. Dentro dessa carteira de clientes, existem aqueles que estão participando ativamente do processo de vendas, realizando compras com certa regularidade, enquanto outros já não fazem mais isso.Qual a diferença entre clientes ativos e inativos?
Qual a diferença entre um cliente inativo e um ativo? Como percebemos, o cliente inativo é aquele que deixou de comprar com a sua empresa por um tempo, tendo baixa frequência de interação, considerando o segmento da sua organização. Por outro lado, temos o cliente ativo, que mantém uma relação próxima com a sua marca.Quando um cliente pode ser considerado ativo?
Essa carteira é considerada ativa quando os clientes que fazem parte dela mantêm uma relação comercial com o dono da carteira, seja a empresa ou um vendedor específico. A carteira ativa é composta por clientes que fazem novas compras com certa regularidade.O que é atendimento ao cliente ativo?
Como veremos ainda neste artigo, o atendimento ativo é aquele praticado quando a sua empresa entra em contato com o cliente (independente da razão desse contato). Já o atendimento receptivo é o oferecido quando um cliente ou prospect entra em contato com a empresa.ABORDAGEM E PROSPECÇÃO ATIVA: DICAS DOS ESPECIALISTAS PARA VOCÊ DOMINAR O MERCADO DE VENDAS
O que significa trabalhar por ativos?
A gestão de ativos ajuda as empresas a manterem o valor de seu patrimônio. Os procedimentos encontram meios de fazer esses ativos trabalharem para você. Isso significa que eles podem gerar lucros mesmo quando não são usados diretamente nas atividades do seu negócio.O que significa venda de ativos?
A venda de ativo é um processo no qual uma empresa ou indivíduo vende um ativo financeiro, como ações, títulos, imóveis ou qualquer outro tipo de investimento. Essa transação pode ocorrer por diversos motivos, como a necessidade de levantar capital, a reestruturação de portfólio ou simplesmente a busca por lucro.Como identificar clientes inativos?
O cliente inativo é aquele que já comprou, mas não tem o hábito de interagir com a empresa, o que dificulta o processo de fidelização. Assim, ele pode passar a comprar da concorrência por falta de comunicação, por exemplo.O que é ativação do cliente?
A ativação de clientes é uma abordagem estratégica que visa impulsionar o engajamento e acelerar a progressão na jornada de compra. Ela é essencial nas empresas B2B, que vivem alta concorrência e lidam com compradores profissionais e exigentes.Quais são os 4 tipos de carteiras de clientes?
As principais são: carteira ativa, inativa e de renovação. Antes de partir para as dicas práticas, é preciso entender suas diferenças, pois cada tipo demanda ações diferentes.O que é carteira ativa?
Ou seja, são consumidores para os quais sua companhia já vendeu. Quando essas negociações ocorrem com certa regularidade, dizemos que se trata de uma carteira de clientes ativa.Qual a função de um ativo?
O ativo da empresa corresponde aos bens e direitos que ela possui e que podem ser convertidos em dinheiro. É a parte positiva do balanço patrimonial e identifica onde os recursos da foram aplicados.O que é um consumidor ativo?
Consideramos como “consumidor ativo”, os clientes que fizeram, no mínimo, 1 compra nos últimos 12 meses e que tem o CPF e um contato válido (e-mail ou telefone) cadastrados.O que faz um atendente ativo?
Podemos definir o que é atendimento ativo como uma estratégia em que a empresa entra em contato com o cliente ou com o prospect para vender algum produto ou executar o pós-venda. Dessa forma, se a iniciativa da conversa parte da própria empresa, trata-se de atendimento ativo.Que quer dizer ativos?
É qualquer coisa (tangível ou intangível) que pode ser usada para produzir valor econômico positivo. Os ativos representam o valor de propriedade que pode ser convertido em dinheiro (embora o próprio dinheiro também seja considerado um ativo).Quais são os tipos de ativos?
Tipos de ativos circulantes
- Ativo circulante líquido. ...
- Ativo circulante cíclico. ...
- Ativo circulante operacional. ...
- Ativo não circulante realizável a longo prazo. ...
- Investimentos de médio e longo prazo. ...
- Ativo não circulante imobilizável. ...
- Ativo não circulante intangível.