Flow anuncia a saída do apresentador Monark após apologia ao nazismo. A Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast, anunciou hoje o desligamento do sócio e apresentador Bruno Aiub, o Monark, que defendeu a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil em um episódio do projeto.
Monark, também conhecido como Bruno Aiub, deixou o Flow Podcast após uma polêmica em fevereiro de 2022. Ele foi desligado do programa devido a comentários controversos nos quais defendeu a existência de um partido nazista no Brasil durante uma transmissão ao vivo.
Em 26 de junho de 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a exclusão de novos perfis e canais do influenciador digital Monark.
O cantor Tico Santta Cruz: Após o apoio de @monark a criação de um partido nazista, venho a público pedir que meu episódio no @flowpdc seja retirado do ar IMEDIATAMENTE.
Igor 3K, dono do podcast Flow, explicou que precisou dar explicar para patrocinadores a ida do então presidente Jair Bolsonaro (PL) ao programa. Segundo o apresentador, a ida de Bolsonaro foi um "problemaço", mas ele insistiu por considerar relevante.
MONARK FORA DO FLOW??? VEJA O MOMENTO DA POLEMICA!!!! @monark @Flow Podcast
Quem teve mais audiência no Flow?
A entrevista ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Flow Podcast, na segunda-feira (8), atingiu o pico de 573 mil espectadores simultâneos, recorde do programa, e superou a audiência da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outro podcast, o Podpah, em 2021.
Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 18h57. A dupla de Monark no Flow Podcast, Igor 3K, revelou que a empresa chegou a perder R$ 8 milhões em contratos firmados no dia da polêmica fala de Monark sobre nazismo.
As punições – desmonetização e redução do alcance – tiveram início no dia 18 de fevereiro e estão relacionadas a falas do ex-apresentador do programa Bruno Aiub, conhecido como Monark. Em episódio apresentado no dia 7 de fevereiro, ele fez comentários considerados por alguns como apologia ao nazismo.
Bruno Aiub, influenciador conhecido como Monark, é um dos fundadores e sócio ou administrador de diversas empresas constituídas em nome do Flow, entre as quais a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual e a IB Holding de Participações, segundo a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp).
O apresentador Igor Coelho, conhecido como Igor 3K e que comanda o Flow Podcast, saiu em defesa do influenciador bolsonarista do mundo fitness Renato Cariani, alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (12) e suspeito de participar de um esquema de desvio e produção de insumos para tráfico de ...
Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi desligado do Flow Podcast após defender a existência de um partido nazista no Brasil durante uma entrevista nesta segunda-feira (7) com a deputada Tabata Amaral (PSB – SP) e o deputado Kim Kataguiri (DEM – SP).
Depois da tormenta e da saída de Monark da sociedade, os Estúdios Flow embarcaram em uma dura reconstrução, e fecharam o ano com um prejuízo de 2 milhões de reais. Atualmente, o faturamento voltou ao nível de janeiro de 2022, ou seja, antes do “Monark Day”. E a expectativa é encerrar 2023 faturando 24 milhões de reais.
O podcaster Monark (Bruno Aiub) foi desligado do canal Flow após falas em que defendeu o direito de existência de um partido nazista. Os Estúdios Flow também divulgaram nota pedindo desculpas, em "especial à comunidade judaica", e informando sobre a retirada do ar do episódio.
'Nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei', afirmou podcaster na segunda (7). Lucas Silveira, Tico Santta Cruz e Iberê Thenório pedem a exclusão dos vídeos em que participam.
Polícia Federal vê indícios de que Monark cometeu crime de desobediência de decisão judicial. Descumprimento de ordens judiciais pode ser punido com até dois anos de detenção. Investigadores afirmam que podcaster criou novos perfis para reproduzir desinformação.
Petista teve cerca de 1 milhão de webespectadores simultâneos, enquanto atual presidente reuniu 500 mil em agosto. A participação do ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Flow Podcast nesta 3ª feira (18. out. 2022) bateu recorde de audiência.
A Globo foi a emissora que teve os melhores resultados, mas outras emissoras também se beneficiaram. Dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que o Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, alcançou 66 milhões de brasileiros entre os dias 6 e 11 deste mês. Foi a semana de maior alcance de 2024.