Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto. 85 a.C.
Diz-se que ele gozava de fama de santidade na comunidade cristã antiga, e era conhecido como São Longino ou "Longuinho". Portanto, não há nenhum indício histórico sobre ele e tudo o que é eventualmente dito a seu respeito é fruto da tradição, a qual tentou preencher uma lacuna deixada pelas fontes antigas.
Gaius é um centurião. Risos Mas não é qualquer centurião. No episódio 6 da 1ª Temporada, Gaius foi promovido ao posto de Centurião Primi Ordine pelo Pretor Quintus.
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
Gaius Octavius Thurinus é reconhecido como o primeiro imperador romano. Ele nasceu em 23 de setembro de 63 a.C. e morreu em 19 de agosto de 14 d.C. em Nola, perto de Nápoles (atual Itália), observa a Britannica. O político passou a governar como imperador após a morte de Júlio César, seu tio-avô e pai adotivo.
Antes e Depois do Gaius, o Centurião Romano (Momentos de The Chosen)
Quem é Gaius?
Caio César (em latim: Gaius Julius Caesar; 20 a.C.–21 de fevereiro de 4 (23 anos), nascido Caio Vipsânio Agripa (em latim: Gaius Vipsanius Agrippa), foi um general romano da gente Júlia eleito cônsul em 1 d.C. juntamente com Lúcio Emílio Paulo.
São Longuinho foi, na verdade, o soldado romano Longinus, que se encontrava na Terra Santa e integrou o grupo encarregado de promover a execução de Jesus Cristo. Consta que água espirrada do corpo de Cristo pingou no olho de Longinus e curou um defeito. Ele se converteu, tornou-se cristão.
Longinus, seu nome latino, provavelmente se trata de uma referência à lança comprida que, segundo relatos bíblicos, o soldado romano teria utilizado para perfurar o peito de Jesus na cruz, para ter a certeza de que ele estava morto.
Um desses é Aurélio Quintus Pompeu, filho de um modesto oficial da legião romana da Judeia e de uma jovem grega, que ele conhecera e com quem se casara, em Jerusalém. O oficial romano cedo desencarnou, durante uma expedição em que combatia uma dessas rebeliões, tão frequentes na Judeia e na Palestina.
Jesus curando o filho do oficial real é um dos milagres de Jesus e aparece apenas no Evangelho de João (João 4:46–54). Segundo João, o episódio aconteceu em Caná, mesmo estando o filho do oficial em Cafarnaum, a alguns quilômetros de distância. 1752.
Caio Antônio ou Caio António (em latim: Gaius Antonius, 82 a.C. - 42 a.C.) foi um político da gente Antônia da República Romana, segundo filho de Marco Antônio Crético com Júlia Antônia, irmão de Lúcio Antônio e do triúnviro Marco Antônio. 80 a.C. Em 49 a.C., durante a guerra civil, Caio foi um general de Júlio César.
Segundo relatos bíblicos, São Longuinho na verdade se chamava Caio Cássio. Longinus era o nome do cargo de quem segurava as lanças durante os martírios. Ele trabalhava como um soldado centurião e foi o responsável por perfurar o corpo de Jesus com uma lança.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
O que aconteceu com o soldado que enfiou a lança em Jesus?
Segundo o evangelho de João 19:34, "um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água." Já os relatos não bíblicos dizem que esse líquido saído do corpo de Jesus teria respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular.
Sertório foi assassinado num banquete pelo seu lugar-tenente Perperna e por outros dos seus oficiais. A sua morte significou o rápido colapso da resistência contra o poder estabelecido em Roma.
Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto. 85 a.C. outubro de 42 a.C.
Quinto Túlio Cícero (em latim: Quintus Tullius Cicero; 102 a.C.–43 a.C. (59 anos)) foi um político e general romano da gente Túlia que atuou sob o comando de Júlio César durante as Guerras Gálicas. É conhecido principalmente por ter sido o irmão mais novo do famoso orador Cícero, cônsul em 63 a.C..
De acordo com cientistas da Universidade Curtin, o aracnídeo da espécie Gaius villosus morreu aos 43 anos. A aranha mais velha já conhecida no mundo morreu na Austrália aos 43 anos, anunciou um grupo de cientistas. Os pesquisadores informaram que o aracnídeo teria sido atingido por uma picada de vespa.
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
Enviado pelo rei Pilatos (Peter Firth), o soldado Clavius (Joseph Fiennes) se vê diante de uma série de questionamentos sobre o sumiço do corpo. A princípio, ele pensa que os discípulos de Jesus roubaram o cadáver. Porém, as coisas mudam, e ele e seu Exército iniciam uma caçada ao corpo.
O que aconteceu com Pilatos depois da morte de Cristo?
Segundo Josefo, a sua destituição ocorreu porque ele reprimiu violentamente um movimento samaritano armado no Monte Gerizim. Ele foi enviado de volta a Roma pelo legado da Síria para responder por isso a Tibério, que, no entanto, havia morrido antes de sua chegada.
Desesperado pela “pressão” política e religiosa em que se encontrava, Pilatos escolheu como investigador para o 'caso Jesus', o seu melhor e mais confiável tribuno: Clavius, um militar brilhante, inteligente e além de tudo, agnóstico e cético.