Dias depois, quando o torneio "voltou à vida", a Federação Canadense afirmou que não havia mais tempo hábil para reagrupar o elenco e desistiu de participar. Assim, a Costa Rica foi chamada para assumir a vaga e aceitou, montando uma equipe às pressas e viajando para a Colômbia.
Considerando a disputa do título em um jogo único decisivo, o Brasil é a seleção que mais venceu Finais da CONMEBOL Copa América™, com cinco conquistas acontecendo desta maneira em 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019.
Argentina vence a Colômbia e é campeã da CONMEBOL Copa América 2024™ Com um gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a Argentina venceu por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio de seleções.
Há 23 anos, a Colômbia sediou uma das mais controversas edições da Copa América. Em um período marcado por perigosos conflitos políticos internos, o país Cafetero por pouco não perdeu a chance de receber a competição. Em 2001, a Colômbia passou por um momento muito conturbado.
A FIFA, por outro lado, não conseguiu realizar sua Copa do Mundo de Clubes em 2001, 2002 e 2003, pois a edição de 2001 (prevista para julho e agosto de 2001) foi, em 18 de maio de 2001, postergada para 2003 e depois cancelada, em função de problemas com patrocinadores e parceiros da FIFA, sobretudo a ISL.
Bicampeã do torneio, Argentina agora lidera o ranking de forma isolada; Uruguai é o segundo e o Brasil aparece na terceira colocação. A Argentina venceu a Colômbia neste domingo por 1 a 0, na prorrogação, gol de Lautaro Martínez, e se tornou a maior vencedora da história da Copa América, agora com 16 títulos.
A Argentina é bicampeã da Copa América! Neste domingo (14), a Albiceleste venceu a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, em uma decisão de "sangue, suor e lágrimas" no Hard Rock Stadium, em Miami, e se sagrou bicampeã do torneio sul-americano, defendendo com sucesso o título vencido na edição de 2021.
Quantas vezes a Argentina foi campeão da Copa América?
Argentina amplia vantagem para o Brasil como maior campeã da Copa América; veja lista de títulos. A Argentina não só conquistou o bicampeonato da Copa América, ao vencer a Colômbia na final deste domingo (14), como também se isolou como maior campeã e abriu sete títulos de vantagem para o Brasil.
Os Estados Unidos sediaram o torneio pela segunda vez, tendo sediado a Copa América Centenário, em 2016. O torneio foi realizado de 20 de junho a 14 de julho de 2024, coincidindo com a UEFA Euro de 2024. O vencedor disputará a Finalíssima de 2025 contra o campeão do continente europeu.
A Copa América 2024 é um torneio para ser esquecido pela seleção brasilera. O time treinado por Dorival Júnior foi eliminado nas quartas de final, pelo Uruguai, e ficou em sexto lugar na classificação final do torneio, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai, Canadá e Venezuela.
Sua maior conquista internacional é a Copa América obtida em 2001, sendo a Colômbia o local sede do evento. Também alcançou um vice-campeonato em 1975 e 2024 e chegou às semifinais em 1987, 1991, 1993, 1995, 2004, 2016 e 2021.
Iván Ramiro Córdoba marcou o gol decisivo para vencer o México por 1 a 0 na final, disputada no estádio 'Campín' de Bogotá, erguendo a taça em um palco completamente lotado pela torcida local. Assim, a Colômbia conquistou seu único título da CONMEBOL Copa América™, tornando-se o sétimo país a consegui-lo.
A Finalíssima, porém, ainda não tem data e local confirmados, mas deve ser realizada entre junho e julho de 2025. O duelo pode marcar o encontro de gerações entre a jovem estrela espanhola Lamine Yamal, eleito melhor jogador da jovem da Euro 2024, e Lionel Messi, um dos maiores futebolistas da história.
Quanto ao comparativo de títulos, o Brasil detém cinco Copas do Mundo da FIFA, enquanto os argentinos possuem apenas três. Em contraste, a Argentina venceu dezesseis vezes a Copa América contra apenas nove do Brasil.
O Brasil é a seleção que tem mais títulos no futebol masculino ao longo da história do esporte. O levantamento feito pelo UOL leva em consideração apenas as principais competições internacionais e continentais do nível profissional, as Copas do Mundo de base e as Olimpíadas.
Por que o Palmeiras não foi para o mundial de 200?
O primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa também por pouco não contou com o Palmeiras. O time campeão da Libertadores em junho de 1999 não disputou o torneio em janeiro de 2000 por uma decisão nos bastidores tomada pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Acabou que no final das contas o Corinthians conquistou o bicampeonato brasileiro sobre o Atlético-MG. Ou seja, o Corinthians participou do Mundial de Clubes de 2000 por ser campeão do país sede da competição, explicando a polêmica de não ter conquistado a Libertadores nem em 1998 e em 1999.