Luiz Henrique Benetti Favali, médico responsável pela cirurgia plástica de Luana Andrade, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez. Ao Fofocalizando, do SBT, o cirurgião admitiu que a ex-Power Couple sofreu quatro paradas cardíacas e morreu devido a uma embolia pulmonar maciça.
O cirurgião plástico Luiz Henrique Benetti Favali, contratado por Luana para realizar a lipoaspiração, foi procurado pelo Fantástico, mas não quis dar entrevista.
O médico cirurgião plástico, Dr. Guilherme Bersou, explica o que é a embolia maciça, causa da morte da influencer e assistente de palco do Domingo Legal.
Médico responsável pela cirurgia de Luana Andrade, Luiz Henrique Benetti Favali enviou uma nota à imprensa que esclarece que ela não resistiu às paradas cardíacas que teve durante o procedimento, "mesmo com todos os esforços empregados" pela equipe médica.
A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje.
Luiz Henrique Favalli foi o médico que operou a bailarina e ex Power Couple Luana Andrade falecida hoje após uma embolia pulmonar durante um procedimento de lipoaspiração de abdômen e joelhos!
João Hadad, o namorado Luana Andrade, que morreu nesta terça-feira (7), falou pela primeira vez sobre a morte da modelo em uma postagem nas redes sociais.
A atriz de 47 anos, que mora em Portugal, contou nas redes sociais que sempre realiza exames médicos quando vem ao país e desta vez “tomou coragem” para realizar os procedimentos. Piovani se submeteu a uma cirurgia para tratamento de varizes, colocação de células-tronco no joelho e plástica na pálpebra.
Quais são as causas da embolia pulmonar? Há três condições que podem levar o sangue a coagular dentro de um vaso: lesão da parede vascular, alterações na coagulação sanguínea e no fluxo sanguíneo. Este último pode ter sido o caso de Luana devido às paradas cardiorespiratórias.
Qual foi a causa da morte de Luana Andrade do Domingo Legal?
Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias", diz o comunicado.
Desde abril, ela era assistente de palco do programa Domingo Legal, no SBT. Luana foi internada na tarde de segunda-feira (6) no Hospital São Luiz, unidade Itaim, Zona Sul, para realizar um procedimento estético. No entanto, cerca de duas horas e meia após a cirurgia, a jovem sofreu uma parada cardíaca.
Quem era Luana Andrade, influenciadora que morreu após lipoaspiração no joelho?
Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018”, comunicaram.
João Hadad, noivo de Luana Andrade, que faleceu após passar por uma lipoaspiração, foi às redes sociais nesta sexta-feira, 17, para falar sobre a perda.
Luciana Andrade, mãe da influencer Luana Andrade, que morreu ao fazer uma lipoaspiração no joelho, rechaçou a ideia de que a filha tenha sido vaidosa ao procurar a cirurgia.
A causa da morte da influenciadora foi “embolia pulmonar maciça”, acarretada por uma trombose. Durante a cirurgia, um coágulo se desprendeu da região das pernas e atrapalhou o funcionamento dos pulmões, o que levou a paradas cardíacas.
Luciana Andrade, mãe de Luana Andrade, revelou que as córneas da filha foram doadas para duas adolescentes que voltaram a enxergar após o procedimento.
A morte da influenciadora e assistente de palco do programa Domingo Legal, Luana Andrade, de 29 anos, em um procedimento de lipoaspiração próximo à região dos joelhos, chocou o país. A jovem ficou conhecida após ter participado do Power Couple, da Record, ao lado de seu namorado, o influencer João Hadad.
Luiz Henrique Benetti Favali, médico responsável pela cirurgia plástica de Luana Andrade, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez. Ao Fofocalizando, do SBT, o cirurgião admitiu que a ex-Power Couple sofreu quatro paradas cardíacas e morreu devido a uma embolia pulmonar maciça.
Luana Piovani aproveitou sua passagem mais recente pelo Brasil, durante o mês de fevereiro, para cuidar de sua saúde e sua estética. A atriz, que mora em Portugal, revelou que se submeteu a três cirurgias: uma nas pernas, para varizes; outra nos joelhos e a terceira nas pálpebras.
De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa da influenciadora, a morte ocorreu após complicações em uma lipoaspiração no joelho. Lu sofreu paradas cariorespiratórias e não resistiu. O procedimento foi realizado ontem, no Hospital São Luiz, unidade do Itaim, em São Paulo.