Thomas Edison foi um homem à frente do seu tempo. Muitos cientistas também foram influentes para a descoberta da lâmpada elétrica, mas Thomas Edison (1847-1931), o fabuloso e excêntrico cientista norte americano, é o pai da obra.
A primeira lâmpada elétrica foi feita com um filamento de carvão dentro de um bulbo de vidro e se manteve acesa por 45 horas. Por isso, a data foi escolhida como Dia Mundial da Iluminação. A Incandescente de Edison passou a ser produzida em larga escala, após substituírem o carvão por tungstênio.
Thomas Edison: A história de motivação do inventor da lâmpada e grande visionário
Quem criou o conceito de luz?
Em 1672, o físico inglês Isaac Newton (Fig. 1.1) apresentou uma teoria conhecida como modelo corpuscular da luz. Nesta teoria, a luz era considerada como um feixe de partículas emitidas por uma fonte de luz que atingia o olho estimulando a visão.
E, A TERRA FOI CRIADA ANTES DO SOL. A luz do quarto dia da criação (sol), foi criada para isso, ou seja o sol de dia e a lua de noite iluminariam a Terra.
As palavras hebraicas ner e nir têm a mesma tradução: lâmpada, luz. Na Bíblia, o termo lâmpada ou luz possui dois sentidos: o primeiro tem o significado concreto, isto é, lâmpada ou lamparina como instrumento de barro, usado para iluminar a casa.
Seu estudo mais famoso depois do descobrimento da energia foi quando descobriu as cargas positivas e negativas em raios e como estes fenômenos tinham sua origem elétrica.
A primeira lanterna elétrica foi lançada em 1899 pelo inventor inglês David Misell e funcionava com três pilhas que serviam para alimentar uma lâmpada incandescente.
Edison começou a criar a lâmpada elétrica por volta de 1878, um ano depois de Tesla ter considerado a possibilidade da invenção de um motor de corrente alternada. A ideia de Edison não era original. Durante décadas, muita gente tentara, sem sucesso, criar luz artificial.
A partir do modelo cinético-molecular, Newton propôs um modelo denominado modelo corpuscular da luz (ou seja, a luz como partícula), capaz de explicar os fenômenos luminosos.
Coube ao físico e filósofo francês René Descartes (1596-1650), em sua obra Dioptrica, de 1637, divulgar a lei, que passou a ser conhecida como o nome dos dois cientistas: Lei de Snell-Descartes. Quanto à natureza da luz, quem formulou a primeira teoria científica a respeito foi Isaac Newton (1642-1727).
Thomas Edison foi um inventor e empreendedor norte-americano que ficou famoso por suas invenções. Perdeu a audição aos 12 anos de idade. Sua primeira invenção foi uma máquina de computar votos. Sua invenção de maior sucesso foi a lâmpada incandescente, criada em 1879.
Adão e Eva são considerados o primeiro homem e mulher da Bíblia. Em Gênesis 1, nenhum nome é citado, sendo que "homem" parece ter um sentido coletivo, como humanidade, e homem e mulher são criados simultaneamente.
Eram grãos de espinélio formados durante a explosão de uma estrela que deu origem a uma supernova. E esta existiu antes mesmo de o nosso Sistema Solar – incluindo a sua estrela máxima, o Sol – ter se formado.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
A Luz de Cristo é a energia, o poder ou a influência divina que provém da presença de Deus por intermédio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. A Luz de Cristo influencia as pessoas para o bem e as prepara para que recebam o Santo Espírito. Uma das manifestações da Luz de Cristo é o que chamamos de consciência.
Agora, quando um objeto possui cor branca é porque ele reflete todas as cores que incidem sobre ele. Assim, podemos dizer que a luz proveniente do Sol, e que chega até a Terra, é uma soma de todas as cores. Conhecemos esse conjunto de cores como sendo a emissão de luz branca.
A forma mais simples das ondas eletromagnéticas corresponde ao espectro eletromagnético que o nosso olho consegue enxergar. A luz é produzida por corpos que estão com alta temperatura (como o filamento de uma lâmpada) e pela reorganização dos elétrons em átomos e moléculas.
Qualquer corpo capaz de emanar luz pode ser considerado uma fonte de luz. Existem fontes de luz primárias e secundárias. Primárias: são capazes de produzir a sua própria luz, também são chamadas de corpos luminosos. Exemplo: fósforo aceso, Sol, lâmpada acesa.