O mais famoso dos falsos profetas do Novo Testamento é o "Falso Profeta" do livro de Apocalipse, cujo nome é repetido por três vezes. Este Falso Profeta seria um aliado do Anticristo e da Besta. A figura do Falso Profeta é um dos maiores mistérios da escatologia.
Ele era um adivinho (alguém que alega predizer o futuro) que acreditava no Deus de Israel, ou pelo menos conhecia a respeito Dele, a ponto de ser influenciado pelo Espírito.
Os falsos profetas, ontem como hoje, são aqueles que mostram uma face sedutora, mas carregada de hipocrisia e engano. Eles amam se esconder por trás da Palavra de Deus, mas pronunciam somente palavras humanas. Jesus nos ensina uma maneira de combatê-los: vendo que frutos eles produzem.
O mais famoso dos falsos profetas do Novo Testamento é o "Falso Profeta" do livro de Apocalipse, cujo nome é repetido por três vezes. Este Falso Profeta seria um aliado do Anticristo e da Besta. A figura do Falso Profeta é um dos maiores mistérios da escatologia.
OS 5 MAIORES FALSOS PROFETAS DO BRASIL - O ÚLTIMO É O PIOR!
Quem pode ser o falso profeta?
Um falso profeta é aquele que afirma falar em nome Deus, sem contudo representar Deus ou mesmo pertencer a Ele. Além disso, um falso profeta propaga ensinos antagônicos às Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence, afirmando ser aquilo que Deus diz que Ele não é.
Balaão tem uma visão e profetiza o destino de Israel — Ele profetiza a respeito do Messias: Uma estrela procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel. 1 Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do Senhor que abençoasse Israel, não foi esta vez como antes ao encontro dos agouros, mas voltou o seu rosto para o deserto.
Depois que Balaão chegou a Moabe, Balaque pediu-lhe três vezes que amaldiçoasse Israel. Em todas as vezes o Senhor disse a Balaão que abençoasse Israel, e Balaão obedeceu.
Está na Bíblia, em Mateus 7, 15: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes”. Falsos profetas são aqueles que querem se passar por homens de bem e se aproveitam dos cristãos para enganá-los.
Quando pensamos em lamento na Bíblia, lembramos de Jeremias. Ele, que é o autor não apenas do livro que leva o seu nome, mas também do livro de Lamentações, é muitas vezes chamado de “profeta chorão”. Afinal, dentre os profetas, ele é o que parece mais lamentar e chorar diante de Deus.
Existem também falsos profetas ou mestres, porém, que não ensinam a verdade. Jeremias 23 relata o que o Senhor falou sobre os falsos profetas que existiam entre o povo. Ele revelou seus falsos ensinamentos e disse como esses falsos profetas tinham conduzido o povo ao pecado e a crer em falsos conceitos.
Isa) é tido como um profeta e o Messias enviado aos Israelitas, que retornará à Terra no fim dos tempos junto com o Mahdi e irá derrotar al-Masih ad-Dajjal, o falso messias.
Jeremias fala contra a idolatria, o adultério e os sacrifícios de crianças que correm soltos em Jerusalém. Os judeus conspiram para matá-lo, mas Deus o mantém seguro.
O que aconteceu com o falso profeta citado no capítulo 13?
E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.
Balaão é um personagem do Livro dos Números, quarto livro da Torá. Balaão foi o profeta a quem Balaque deu instrução para amaldiçoar o povo de Israel. Contudo por revelação divina, Deus lhe aparecia e determinava que o povo de Israel fosse abençoado por ele, profetizando a grandeza daquele povo, o que irritou Balaque.
No final, o Profeta Balaão perdeu a alma porque colocou o coração nas coisas deste mundo em vez de nas riquezas da eternidade. “A censura que Balaão recebeu, obrada pelo espírito de Deus por meio de um animal, é um evento singular na história.
Ela os ensina a cometer imoralidade sexual e a comer alimentos oferecidos a ídolos. Dei a ela tempo para que se arrependesse, mas não quer se arrepender de sua imoralidade.
A jumenta disse a Balaão: ― Não sou a sua jumenta, que você sempre montou até o dia de hoje? Tenho eu o costume de fazer isso com você? ― Não — disse ele. Então, o SENHOR abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR parado no caminho, empunhando a sua espada.
A jumenta de Balaão, no Livro dos Números, foi a jumenta que levou Balaão de Petor até Ir-Moabe. Por três vezes, a jumenta viu o Anjo do Senhor de espada na mão, e desviou-se do caminho, protegendo Balaão de ser morto, e sendo fustigada por Balaão em todas as vezes.
O falso profeta Hananias apresentava uma “mensagem maravilhosa” e tinha a ousadia, e até mesmo a insolência, de proclamá-la abertamente: “No mesmo ano, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, isto é, no ano quarto, no quinto mês, Hananias, filho de Azur e profeta de Gibeão, me falou na Casa do Senhor, na ...
Russell M. Nelson é o presidente e profeta atual da Igreja. Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante sua vida mortal. Parte dessa restauração inclui profetas e apóstolos vivos.