Bellingham, do Real Madrid, é eleito melhor da temporada em LALIGA. O meio-campista inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador da temporada 2023/2024 de LALIGA. Os premiados nas diferentes categorias foram anunciados nesta terça-feira (28), em evento realizado na Sardenha, na Itália.
Aos 28 anos, Rodri conquista seu segundo título pela Espanha. Ele também foi eleito o melhor jogador da Liga das Nações 2022/23, sua outra taça pela seleção. O meia do Manchester City atuou apenas os 45 minutos iniciais da final contra a Inglaterra. Lesionado, ele foi substituído no intervalo.
O Real Madrid foi o campeão da edição, teve seu título confirmado na 34ª rodada após vencer o Cádiz por 3–0, o clube merengue dependia do resultado seu concorrente ao título Barcelona, na qual o seu rival perdeu por 4–2 contra o Girona fora de casa.
Veja também outras curiosidades do ranking divulgado pela CBF. A CBF divulgou nesta sexta-feira o Ranking Nacional de Clubes 2024. O Flamengo segue na liderança, com o Palmeiras na segunda colocação.
Após a vitória do Brasil sobre a Espanha nesta terça-feira (6), por 4 a 2, na semifinal do futebol feminino na Olimpíada de Paris, a camisa dez espanhola, Jenni Hermoso, criticou o estilo de jogo da seleção brasileira.
A marca de 50 gols no campeonato nacional é um recorde, superando os 41 alcançados por Cristiano Ronaldo na temporada passada. O português, aliás, é o único que pode impedir que Messi seja o artilheiro: ele soma 45 gols, marca superior ao próprio recorde, mas insuficiente para superar o grande campeonato do argentino.
Cádiz, Almería e Granada foram as equipes rebaixadas na última temporada. Por sua vez, Leganés, Valladolid e Espanyol subiram da 2ª divisão e vão jogar na elite espanhola em 2024/2025.
Segundo uma pesquisa feita pelo Centro de Investigações Sociológicas (CIS), divulgada pelo jornal "Marca", 33% da população torce pelo clube merengue. A segunda maior torcida é do Barcelona, vice-campeão espanhol na temporada: 26%. Em seguida aparecem Valencia (5,3%), Athletic Bilbao (5,1%) e Atlético de Madri (4,3%).