Brahma. Em 1888, Joseph Villiger, um emigrante suíço, resolveu abrir o seu próprio negócio. Acostumado com o sabor das cervejas europeias, ele começou a fazer cerveja em casa.
Companhia Cervejaria Brahma foi uma cervejaria brasileira fundada em 1888, no Rio de Janeiro, pelo suíço Joseph Villiger, com o nome de Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia.
A cerveja que revolucionou o mercado brasileiro tem ascendência europeia. Em 1964, a Skol, então sob licença da cervejaria dinamarquesa Carlsberg, foi trazida ao Brasil por um grupo de empresários portugueses.
Fundada no ano de 1040 por monges e reconstruída quatro vezes durante as grandes guerras Medievais, a cervejaria Weihenstephan fica localizada em Freising, mais específicamente no topo da colina Weihenstephan, há 30km de Munique.
mudou sua denominação para Companhia Cervejaria Brahma. A Ambev foi constituída como Aditus Participações S.A. (“Aditus”) em 14 de setembro de 1998. A Ambev é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil.
AB InBev, dona da Ambev no Brasil, figura como a maior cervejaria do mundo, com faturamento anual de cerca de 40 bilhões de dólares. A companhia é dona de mais de 200 marcas de cervejas.
Jorge Paulo Lemann é o dono da maior cervejaria do mundo, Ab InBev, e sócio do 3G Capital, controlador de redes como Burger King, Tim Hortons e Kraft-Heinz.
O QUE SIGNIFICA BRAHMA? O nome Brahma é uma homenagem a um deus hindu, Brama, que também pode ser escrito "Brahma". A cerveja Brahma recebeu esse nome em 1988, quando o emigrante suíço Joseph Villiger decidiu realizar o sonho de todo amante de cerveja: fabricar sua própria cerveja em casa.
A cerveja mais antiga do mundo com registros é a Weihenstephan, criada em e um mosteiro que tem este mesmo nome, na Alemanha. A inovação dessa cerveja foi a adição do lúpulo na receita. A ideia logo se espelhou por diversos pontos da Europa e criou a bebida que até hoje conhecemos.
Qual a cerveja mais vendida no Brasil? Inegavelmente a cerveja mais vendida no Brasil é a Skol. Ela está sempre presente, seja nos churrascos de família, barzinhos ou restaurantes.
Em 1989, o banco de Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, o Garantia, adquiriu a cervejaria Brahma. Telles assumiu a presidência da marca e deu início a uma revolução.
1. Weihenstephan Brewery. A cervejaria Weihenstephan Brewery é a mais antiga em funcionamento. Fundada em 1040, na Baviera, Alemanha, por monges beneditos, a cervejaria foi restaurada após as guerras medievais.
Fundador e visionário. Gerard Adriaan Heineken nasceu em uma família de comerciantes de Amsterdã em 1841. Em 1864, ele comprou a cervejaria 'De Hooiberg' (O Palheiro) e imediatamente concentrou seus esforços incansáveis para a fabricação da cerveja lager premium.
Qual Melhor Cerveja? Após todas as análises e degustações realizadas pelos nossos especialistas, a cerveja que recebeu a classificação de melhor foi a Spaten Puro Malte. Essa bebida tem origem alemã e foi a primeira puro malte do mundo.
Brahma é uma marca de cerveja brasileira criada em 1888, no Rio de Janeiro, pela Manufactura de Cerveja Brahma Villiger & Companhia, que depois mudaria de nome para Companhia Cervejaria Brahma, e depois seria sucedida pela AmBev.
Você nem imagina, mas a cerveja demorou a chegar ao Brasil. Foi trazida pela Companhia das Índias Orientais, com os holandeses, no século XVII. Com a expulsão dos holandeses em 1654, o produto sumiu por quase 150 anos, dá para acreditar?
O que muitos não sabem é que o nome da cerveja Heineken é de origem alemã, tem nome alemão. Sua origem remonta a Bremen, cidade portuária hanseática no norte da Alemanha. Bem estabelecidos na cidade, os Heineken tinham o próprio brasão.
A história se inicia em 1853, na cidade de Petrópolis, quando a primeira cervejaria do Brasil foi criada. Bohemia viu a cultura do país em movimento, uma cultura de sabedoria popular, de saberes dos mais diversos. Das cervejarias que começaram na cozinha, viraram fábricas e voltaram à cozinha.