Quem foi o primeiro missionário do Velho Testamento?
Visão e explicação segundo a Bíblia sobre ""quem foi o primeiro missionário na bíblia"" Segundo a Bíblia, o primeiro missionário mencionado é provavelmente Abraão. Ele foi chamado por Deus para deixar sua terra natal e se tornar o pai de uma grande nação.
Se utilizarmos retrospectivamente a linguagem do “Documento de Aparecida”, Madalena foi a primeira “discípula missionária”. Seguindo a narração do Quarto Evangelho, “Jesus lhe disse: 'Mulher, vai a meus irmãos e dize-lhes: subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
Os evangelhos relataram que Jesus convocou os seus discípulos da forma como Deus tinha chamado os tradicionais profetas de Israel para a sua missão. Os primeiros seguidores foram pescadores da região do Mar da Galileia e habitualmente eram chamadods aos pares.
O Apóstolo Paulo, um grande missionário, foi enviado aos gentios. Após sua conversão à Igreja, passou o resto da vida pregando-lhes o evangelho. Durante sua missão, houve ocasiões em que foi açoitado, apedrejado e aprisionado. Ainda assim, continuou a pregar o evangelho (ver Atos 23:10–12; 26).
Quem foi o primeiro missionário transcultural na Bíblia?
Nesse sentido, Filipe foi o primeiro missionário transcultural da Igreja Primitiva, enviado para a estrada de Gaza, antiga região dos filisteus, onde encontrou um eunuco, alto oficial da rainha dos etíopes.
William Carey (Northamptonshire, 17 de agosto de 1761 – Calcutá, 9 de junho de 1834) foi um missionário batista inglês, conhecido como o "pai das missões modernas." Carey foi um dos fundadores da Sociedade Missionária Batista de Londres, na Inglaterra.
Durante os séculos XVII e XVIII, por mais ou menos 150 anos, desenvolveu-se, na Região Platina, a experiência missionária das Reduções Jesuítico-Guarani em áreas de colonização espanhola, que hoje pertencem ao Brasil à Argentina e ao Paraguai.
A ordem missionária foi dada aos discípulos. No momento da ascensão de Jesus, os discípulos com Ele reunidos, representavam a Igreja na sua vocação e missão no mundo. A ordem missionária foi dada a Igreja hodierna. A Igreja de hoje está ligada à Igreja primitiva, não apenas por suas raízes históricas.
Entre os que receberam o anúncio naquela manhã estava Lídia, uma comerciante de púrpura que segundo o Livro dos Atos, teve seu coração aberto pelo próprio Senhor para ouvir o discurso de Paulo. Lídia foi batizada naquele mesmo dia com toda a sua casa, tornando-se uma evangelizadora.
Atos 13 conta como Paulo foi chamado para sua primeira viagem missionária. Ele partiu de Antioquia com Barnabé e viajou para Chipre e para uma região que hoje faz parte da Turquia. Muitas pessoas aceitaram sua mensagem, mas outros o consideraram um inimigo e tentaram impedir o trabalho que ele realizava.
Maria de Magdala é mencionada três vezes nos evangelhos. Uma primeira vez (Lc 8, 1-3) nos é dito que ela fazia parte do grupo de mulheres que seguiam Jesus e o serviam, isto é, supriam as necessidades de seu grupo e assistiam financeiramente no curso de sua missão.
A palavra “missionário” deriva do latim e tem o mesmo sentido básico do termo grego “apóstolo”, que significa “enviado”. Na Bíblia, ser missionário “é ser chamado para levar a mensagem do Evangelho”, respondendo ao mandato do Senhor de pregar o Evangelho a toda as nações (cf. Mt 28,19).
Os missionários do Novo Testamento, como Pedro e Paulo, trabalharam para preservar os ensinamentos de Jesus Cristo. Mesmo assim, com o tempo, o mundo caiu em apostasia. Deus restaurou o evangelho por intermédio do Profeta Joseph Smith.
Jesus Cristo foi um homem extraordinário que viveu há mais de dois mil anos e deixou um legado impressionante. Ele é conhecido como o Grande Missionário, pois sua vida e ensinamentos tiveram um impacto duradouro em inúmeras pessoas ao redor do mundo.
Os primeiros missionários e missionárias foram para o Quênia na África e depois seguiram para outros países na África, na Europa, na Américas e na Ásia levando o Evangelho da Consolação.
Alem das escrituras, pouco se sabe a respeito desses cristãos da primeira geração. O apostolo Paulo indiscutivelmente mantém o lugar de maior missionário da historia da igreja primitiva. Na palavras de Kenneth Scott Latourette, “ ele foi ao mesmo tempo, o protótipo, o modelo e a inspiração de milhares de sucessores”.
Abraão realmente recebeu uma comissão missionária que também foi dirigida a todos os seus descendentes. O Antigo Testamento mostra que Deus vocacionou seu povo para servir a todas as nações. Um momento muito importante da história da Israel foi quando o povo de Deus se libertou da escravidão do Egito.
Este fato fez com que a igreja em Antioquia da Síria fosse conhecida como a primeira agência missionária, ou o primeiro centro de missões de todos os tempos. Seu exemplo como base missionária favoreceu o avanço da Igreja Primitiva para alcançar os outros povos e foi também a primeira igreja enviadora (At. 13.