Quem foi o primeiro missionário no Novo Testamento?
O Novo Testamento, revela desde seu início um caráter profundamente missionário. Jesus Cristo, o Filho enviado por Deus, foi o primeiro missionário, conforme João 20:21, onde Ele comissionou Seus discípulos a propagar o evangelho.
Quem foi a primeira missionária do Novo Testamento?
Nem prostituta, nem esposa de Jesus: Maria Madalena foi a principal testemunha da Ressurreição e “uma líder feminina que entendeu a missão de Jesus melhor do que os discípulos homens”.
Os missionários do Novo Testamento, como Pedro e Paulo, trabalharam para preservar os ensinamentos de Jesus Cristo. Mesmo assim, com o tempo, o mundo caiu em apostasia. Deus restaurou o evangelho por intermédio do Profeta Joseph Smith.
William Carey (Northamptonshire, 17 de agosto de 1761 – Calcutá, 9 de junho de 1834) foi um missionário batista inglês, conhecido como o "pai das missões modernas." Carey foi um dos fundadores da Sociedade Missionária Batista de Londres, na Inglaterra.
O apóstolo que conhecemos melhor foi Paulo, um Fariseu, que se tinha oposto a este novo grupo. Ele teve uma visão de Jesus(no céu) que lhe disse para ser «o apóstolo dos Gentios».
Desde aquela época, mais de um milhão de missionários foram chamados e enviados a pregar o evangelho. A mensagem que levam ao mundo é a de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e nosso Salvador.
Miriã, irmã de Moisés, foi considerada a primeira mulher na bíblia a ser chamada de profetiza. Quando pequena, na sua esperteza, acompanhou o cesto onde foi colocado o seu irmão até o momento do mesmo ser encontrado pela princesa que, acolhendo-o, ajudou-o na vida e fez dele um grande homem.
Entre os que receberam o anúncio naquela manhã estava Lídia, uma comerciante de púrpura que segundo o Livro dos Atos, teve seu coração aberto pelo próprio Senhor para ouvir o discurso de Paulo. Lídia foi batizada naquele mesmo dia com toda a sua casa, tornando-se uma evangelizadora.
A ordem missionária foi dada aos discípulos. No momento da ascensão de Jesus, os discípulos com Ele reunidos, representavam a Igreja na sua vocação e missão no mundo. A ordem missionária foi dada a Igreja hodierna. A Igreja de hoje está ligada à Igreja primitiva, não apenas por suas raízes históricas.
Qual foi o primeiro missionário do Antigo Testamento?
A obra missionária iniciada por Adão foi sendo disseminada pelos seus descendentes a ponto de Noé ter sido alcançado. A obra da graça de Deus foi tão poderosa na vida daquele homem que Deus se agradou dele, pois as Escrituras nos revelam que Noé andava com Deus.
O Deus (Pai), foi o primeiro missionário quando pregou o evangelho a Adão, logo que pecou no jardim; Jesus Cristo (o Filho), cumpriu de forma perfeita o papel do missionário enviado; e o Espírito Santo é quem atualiza e executa a obra missionária nos dias atuais.
Quem foi o primeiro missionário na Bíblia no Novo Testamento?
O Novo Testamento, revela desde seu início um caráter profundamente missionário. Jesus Cristo, o Filho enviado por Deus, foi o primeiro missionário, conforme João 20:21, onde Ele comissionou Seus discípulos a propagar o evangelho.
Segundo a Bíblia, o primeiro missionário mencionado é provavelmente Abraão. Ele foi chamado por Deus para deixar sua terra natal e se tornar o pai de uma grande nação.
Pedro, de nacionalidade galileia, o primeiro pontífice dos cristãos, tendo inicialmente fundado a Igreja de Antioquia, se dirige a Roma, onde, pregando o Evangelho, continua vinte e cinco anos Bispo da mesma cidade.
Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
Alem das escrituras, pouco se sabe a respeito desses cristãos da primeira geração. O apostolo Paulo indiscutivelmente mantém o lugar de maior missionário da historia da igreja primitiva. Na palavras de Kenneth Scott Latourette, “ ele foi ao mesmo tempo, o protótipo, o modelo e a inspiração de milhares de sucessores”.
Pedro foi, sem dúvida, o apóstolo mais influente nos primeiros tempos, mas Tiago, Paulo e João também tiveram um papel importante no estabelecimento do primeiro cristianismo.