Gn 12.1,2: Segundo os estudiosos da Bíblia, a chamada de Abraão tem início o Evangelho de Jesus Cristo. Abraão era tão gentio quanto eu e você, quando Deus o chamou a formar o povo escolhido (Dt 26.5). No entanto, pela fé, tornou-se pai da nação hebreia e de todos os que creem.
“Paulo era intelectual e um grande conhecedor da cultura da época, mas antes de se converter ele era perseguidor dos cristãos, e chegou até a matar alguns deles”, diz. Depois da conversão, Paulo ficou conhecido por ser o primeiro a levar o evangelho além dos limites do império.
Nem prostituta, nem esposa de Jesus: Maria Madalena foi a principal testemunha da Ressurreição e “uma líder feminina que entendeu a missão de Jesus melhor do que os discípulos homens”.
Entre os que receberam o anúncio naquela manhã estava Lídia, uma comerciante de púrpura que segundo o Livro dos Atos, teve seu coração aberto pelo próprio Senhor para ouvir o discurso de Paulo. Lídia foi batizada naquele mesmo dia com toda a sua casa, tornando-se uma evangelizadora.
Saiba quem foi o Primeiro Pregador da Bíblia Sagrada?
Quem foi o primeiro profeta a pregar a palavra de Deus?
Isaías é o primeiro grande profeta, não só porque viveu em um momento anterior aos demais, mas por sua grande relevância, inclusive, sendo o livro do Antigo Testamento mais citado no Novo Testamento.
Quem inventou o prendedor de roupas? O prendedor de roupas foi inventado por David M. Smith de Springfield, Vermont, em 1853. Atualmente, são produzidos prendedores de roupas de fabricação barata utilizando pinos de plástico ou madeira interligados, muitas vezes com uma mola fixada entre eles.
Pedro foi, sem dúvida, o apóstolo mais influente nos primeiros tempos, mas Tiago, Paulo e João também tiveram um papel importante no estabelecimento do primeiro cristianismo.
Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor. O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus, o SENHOR. Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR.
Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 6 a.C. e 4 a.C. Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo. Alguns historiadores acreditam que ele teria sido o líder de um movimento revolucionário na Palestina.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Qual a primeira religião que Deus deixou no mundo?
Portanto, se quisermos simplificar as coisas, podemos dizer que a religião mais antiga da humanidade é uma das vertentes do hinduísmo. Estima-se que o início da redação dos textos védicos tenha ocorrido por volta do ano 1.500 a.C., ou seja, muito antes do surgimento de qualquer das outras religiões que conhecemos hoje.
Após a crucificação e ressurreição de Cristo, Pedro começou a pregar sua própria versão dos ensinamentos a todos os que ele encontrava. Ele começou a assumir a posição de líder e reuniu um grupo de seguidores. Ele levou suas pregações para longe em suas várias atividades missionárias.
Billy Graham pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer outro pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham dado "um passo à frente em suas cruzadas para receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal".
O que é a Igreja Primitiva? A Igreja Primitiva iniciou-se no período depois de Cristo (d.C.) e terminou por volta de 325 d.C., portanto, aproximadamente três séculos (entrando no século IV).
Indiscutivelmente o apóstolo Paulo foi o maior pregador da história do cristianismo. Um homem que outrora fora um perseguidor dos cristãos, que lançava famílias inteiras na prisão por causa do evangelho, agora, após sua conversão, começou a pregar imediatamente (At 9.20).
Ele e seu irmão Charles Wesley eram defensores da doutrina da perfeição cristã, a crença na possibilidade de alcançar a santificação completa e instantânea pela fé. Ao longo de sua vida, Wesley viajou extensivamente, pregando em diversos lugares.
Abraão. O primeiro a ser mencionado pela Bíblia como profeta. Curiosamente, foi Deus quem disse a Abimeleque que Abraão era profeta e que intercederia por ele (Gênesis 20:7).
Jeremias era pesquisador e historiador, além de profeta. Acredita-se que tenha sido ele o autor do livro que leva seu nome e possivelmente os dois livros de Reis (tenha escrito adicionando-lhe relativos dados por Natã e Gade (I Crônicas 29:29) e outros escritores.
A semente da mulher pisará na cabeça da serpente/Satanás e assim salvará a humanidade. Esta passagem tem sido tradicionalmente vista como uma referência a Jesus (a “semente” da mulher). O que historicamente é chamado de protoevangelho – primeiro anúncio do evangelho.