Minamoto No Yoritomo: o primeiro shogun do arquipélago japonês. Outra figura chave na história japonesa, Minamoto no Yoritomo (Yoritomo do clã Minamoto) é famosa por ser o primeiro shogun (uma espécie de líder). Ele foi o fundador do primeiro xogunato, o de Kamakura.
Tokugawa Yoshinobu (徳川 慶喜 também conhecido como Hitotsubashi Keiki, 28 de outubro de 1837 — 22 de novembro de 1913) foi o décimo quinto e último xogum Tokugawa. Fez parte do movimento que pretendia reformar o desgastado xogunato, mas acabou em última linha por não ter sucesso nas suas pretensões.
Tokugawa Ieyasu (1543 - 1616) considerado o maior shogun que já existiu na história do Japão, foi um dos "Três Grandes Unificadores" do país (os outros dois sendo Oda Nobunaga e Toyotomi Hideyoshi), instaurou o bakufu (xogunato, em japonês) Tokugawa que perduraria por 265 anos.
O Shogun, que conferia seu título à denominação deste regime, era ao mesmo tempo senhor de terras e líder militar. Ele se submetia ao soberano do Japão, mas seus subordinados serviam apenas a este general e condutor político. Historicamente o Japão conheceu três xogunatos.
Tokugawa Ieyasu foi o fundador e primeiro xogum do Xogunato Tokugawa do Japão, que perdurou desde a Batalha de Sekigahara em 1600 até a Restauração Meiji em 1868.
O nome vem de saburau (侍う) e significa “servo, protetor ou aquele que serve.” Presente em diversos registros, tanto japoneses, quanto jesuítas, Yasuke é considerado o primeiro samurai estrangeiro da história do país. A serventia de Yasuke como samurai de Nobunaga, entretanto, durou pouco.
Musashi Miyamoto: é considerado o mais famoso dos samurais e diversas lendas rondam sua pessoa. Ele teria participado do seu primeiro duelo aos 13 anos, e, durante toda a sua vida, nunca teria perdido um desses embates. Seu duelo contra Sasaki Kojiro é considerado o maior da história do Japão. Viveu entre 1584 e 1645.
O termo xógum representa o título oficial do governante militar nacional do Japão, designado pelo imperador. No Japão feudal, que se estendeu do início dos anos 1600 até o final do século XIX, os xóguns eram nomeados como uma linha de governadores militares até a Restauração Meiji.
Sendo o clã mais poderoso, os Fujiwara governavam o Japão e determinavam os negócios gerais do Estado, assim como a sucessão no trono. Assuntos privados e públicos foram completamente misturados, um padrão seguido entre outros Clãs, Mosteiros e até mesmo na Família Imperial.
Miyamoto Musashi (1584-1645) é o mais famoso samurai de todos os tempos e um dos mais admirados heróis japoneses. A sua vida cruza-se com a Era Tokugawa (1603-1868), em que o modelo de vida tradicional dos samurais começava a ser substituído pelo poder das armas de fogo.
O samurai mais famoso de todos os tempos foi Miyamoto Musashi (1584—1645), um guerreiro que veio do campo, participou da batalha de Sekigahara e iniciou um longo caminho de aperfeiçoamento. Ele derrotou os Yoshioka em Edo (atual Tóquio) e venceu o combate com outro grande samurai, Sasaki Kojirō.
Toyotomi Hideyoshi, também grafado Toitomo Hideióxi também chamado Hashiba Hideyoshi, foi um daimyo do Período Sengoku que unificou o Japão. Ele sucedeu seu antigo senhor feudal, Oda Nobunaga, e trouxe um fim ao Período Sengoku.
O clã Tokugawa, também grafado clã Tocugaua (em japonês: 徳川氏; transl. Tokugawa-shi), é uma família japonesa, que entre os anos de 1603 e 1868 governou o Japão, durante o período da história do país que ficou conhecido como Período Edo.
A lenda Maurício Shogun Rua se despediu dos octógonos oficialmente neste sábado, no UFC 283, realizado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Diante do ucraniano Ihor Potieria, o brasileiro acabou derrotado por nocaute técnico no primeiro round.
Tudo o que sei é que o Imperador não tinha poder real, exceto por ser um modelo ou símbolo como chefe de estado, mas o Shogun era o verdadeiro ditador militar.
O último episódio de “Xógum: a Gloriosa Saga do Japão” foi lançado na última terça-feira, dia 23, no streaming. A minissérie é inspirada no livro lançado em 1975 de mesmo nome, escrito por James Clavell, e conta a história do surgimento do governo Xogunato Tokugawa, que durou no Japão entre os séculos XVII e XIX.
Guerras Antigas: Quem são os guerreiros mais temidos da História? - Quora. Resposta: Vlad, o Empalador. Vlad III passou grande parte do seu governo lutando contra o Império Otomano e a sua expansão.
Ōishi Yoshio (大石良雄 1659 - 20 de Março, 1703) foi um servo (karō) na província de Harima (agora Hyōgo), Japão. Ele é conhecido como o líder dos 47 ronin em 1702, e foi o principal nome da vingança contra Kira.
Na revanche, Gonnosuke usou uma nova arma, o jô, um bastão de madeira, e derrotou Musashi. Os dois teriam se tornado amigos desde então. O mais célebre duelo de Musashi foi contra outro espadachim de renome, Sasaki Kojiro, e ocorreu em 14 de abril de 1612, em Funajima, uma ilhota na região de Kyushu, no sul do país.
Yasuke é considerado o primeiro samurai negro do Japão. Nascido por volta de 1550 no continente africano, o homem trabalhava para um jesuíta Italiano chamado Alessandro Valignano como um guarda-costas, segundo historiadores.
Musashi é um dos mais famosos romances épicos japoneses; o mesmo narra a vida de Miyamoto Musashi (1584-1645), o mais famoso samurai e herói da história do Japão.