O rei Benjamim foi um profeta de Deus que governou a terra de Zaraenla. Ele se esforçou muito para servir ao povo e ensinar a eles sobre Deus. Com a ajuda de outros profetas de Deus, Benjamim tornou Zaraenla um lugar pacífico e seguro para morar.
O rei Benjamim foi um rei nefita justo. Com a ajuda de outros homens justos, ele trouxe paz à sua terra. Quando envelheceu, o rei Benjamim quis falar a seu povo. Ele precisava dizer a eles que seu filho, Mosias, seria o próximo rei.
Benjamim (em hebraico: בִּנְיָמִין; Bīnyāmīn -"filho da mão direita"), nascido Benoni, foi segundo narra a Bíblia, o filho mais novo de Jacó ou Israel com sua mulher Raquel, que morre no seu parto.
A tribo de Benjamim, inclusive mulheres e crianças, foi quase dizimada por outras tribos israelitas na Batalha de Gibeá. Os homens sobreviventes foram separados, mas foi-lhes permitido casar com mulheres de outras cidades, cujos maridos tivessem morrido, de modo a permitir que a tribo continuasse.
Saiba mais sobre nós. O povo pranteia a desolação de Benjamim — Os habitantes de Jabes-Gileade são destruídos por não terem participado da guerra contra Benjamim — Proveem-se mulheres para os remanescentes de Benjamim.
Israel decidiu conceder vistos a cerca de 50 membros da tribo Bnei Menashe, que diz ser uma das dez tribos israelenses que teriam se perdido há mais de dois mil anos.
Sei que no meio evangélico, chamar alguém de lobo é ofendê-lo, mas esse animal criado por Deus tem muitas características desejáveis e valorosas que podem ser aplicadas na vida de um batalhador que deseja vencer na vida. Isso foi visto pelo próprio Deus e decretado por Jacó na vida de benjamim e sua tribo.
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
Assim, Benjamim significa "filho da mão direita", na verdade, uma metáfora para "filho da felicidade". Isso decorre em virtude do sentido positivo carregado…
Gibeá era uma cidade no território da tribo israelita de Benjamim, também chamada "Gibeá de Benjamim", "Gibeá dos filhos de Benjamim" e "Gibeá de Saul".. Ficava perto da estrada principal entre Jerusalém e Ramá.
A respeito da tribo de Benjamim, disse: “Benjamim é amado pelo SENHOR e vive em segurança ao seu lado. Ele o protege continuamente e o faz descansar sobre seus ombros”.
Os homens de Benjamim voltaram e receberam como esposas as quatrocentas mulheres de Jabes-Gileade que tinham sido poupadas. Mas não havia mulheres em número suficiente para todos eles. O povo teve pena de Benjamim, pois o SENHOR havia aberto uma lacuna entre as tribos de Israel.
Descendia de uma família hebreus da tribo de Benjamin, que haviam obtido a cidadania romana, de grandes posses e prestígio político. Seus pais, sendo como eram, fiéis à lei mosaica, o mandaram logo para Jerusalém para ser educado lá.
Ora, eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim. Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. I say then, Hath God cast away his people?
A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon. Os santos dos últimos dias acreditam em Deus como um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial.
O que ensinam os mórmons sobre a pessoa de Cristo?
Os Mórmons acreditam que Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou para que toda a humanidade possa um dia ressuscitar e voltar a viver com um Pai celestial amoroso. Tendo sido a única pessoa que alguma vez viveu uma vida completamente sem pecado, o Salvador era o sacrifício perfeito, o cordeiro imaculado.