Relato bíblico. Susana aparece unicamente em Lucas 8 (Lucas 8:1–3), sendo mencionada como uma discípula de Jesus que o ajudava com seus recursos, juntamente com outras "mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades", Maria Madalena e Joana, esposa de Cusa.
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Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos.
A história se torna ainda mais interessante quando contextualizamos que Javé é justamente o Deus judaico-cristão, ou seja, aquele que “sobreviveu” das antigas mitologias medio-orientais para se tornar a divindade única do monoteísmo. Em outras palavras, Asherah seria então a mulher de Deus.
"É notável que Lucas identifique Joana pelo nome como testemunha da ressurreição. Como esquecemos disso? Ela voltou ao túmulo ao amanhecer no primeiro dia da semana com as outras mulheres da Galileia, trazendo as especiarias que haviam preparado", escreve Robert P.
Retrata a história de Suzana do Livro de Daniel. Na história, dois anciões ameaçam denunciar que ela estava sozinha com um rapaz no seu jardim, a menos que ela tenha relações sexuais com eles. A situação foi retratada por outros pintores, incluindo Tintoretto, Rembrandt e Peter Paul Rubens.
Para viver a corajosa gladiadora Susana emJesus, Barbara Reis teve que desenvolver algumas habilidades e, assim como a sua personagem, superar obstáculos: “Foi um desafio que abracei com muito entusiasmo.
O nome Susana tem origem no hebraico "Shoshana" e significa "lírio" ou "flor". Ele é um nome de forte simbolismo, associado à beleza e delicadeza das flores.
Variante: Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.
Joana (em grego: Ἰωάννα γυνὴ Χουζᾶ) foi uma mulher mencionada nos evangelhos canônicos que foi curada por Jesus e que teria depois apoiado os discípulos e Jesus em suas viagens, mencionada no Evangelho de Lucas como uma das seguidoras de Jesus.
Da morte de Aarão temos duas historias, a principal e mais detalhada de que Aarão, Eleazar seu filho e Moisés, subiram ao monte Hor, Moisés tirou as vestes de Aarão e as colocou em seu filho Eleazar. E Aarão morreu no alto do monte.
Portadora de mirra. Segundo a tradição, Susana é citada por Lucas, junto de «Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago» (Lucas 24:10), como testemunha da ressurreição de Jesus enquanto levava mirra para ungir o seu corpo em companhia das demais mulheres, fato pelo qual é chamada de mirrófora.
Os evangelhos citam várias mulheres que seguiram e ajudaram Jesus, incluindo Maria, Joana e Suzana. Elas e “muitas outras” ouviram o Salvador ensinar e provavelmente presenciaram milagres.
Entre todas as histórias dos santos, a de Joana D'Arc está sem dúvida entre as mais extraordinárias e incríveis: uma jovem camponesa e inculta, à frente de um exército derrota um poderoso exército, vence os fortes, coroa um rei e acaba morrendo numa fogueira, tudo isso num período de dois anos.
Lilith foi uma deusa originária da mitologia mesopotâmica associada a doenças e mortes. Diversos povos mesopotâmicos acreditavam nela. Sua lenda influenciou a cultura judaico-cristão, principalmente no início da Idade Média. Nas versões judaicas e cristãs da Alta Idade Média, ela foi a primeira mulher criada por Deus.
Rainha dos céus. No livro do profeta Jeremias (Antigo Testamento) há menções a uma “rainha dos céus”. Especialistas contemporâneos acreditam se tratar, na verdade, de Asherah, a esposa de Javé.
Ele fez isso por motivos políticos, para formar alianças com os reis vizinhos, e também por paixão carnal. Ele chegou a ter 700 esposas e 300 concubinas. Deus deixará de abençoar um cristão que não paga dízimo?
Quantos anos Daniel tinha quando foi para cova dos leões?
Com cerca de 18 anos, Daniel, filho de nobres, era fiel às leis de Deus. Por isso mesmo, Ele o abençoou com muita sabedoria e conhecimento. A história dessa personalidade, narrada no Antigo Testamento, começa ao lado dos amigos Sadraque, Mesaque e Abednego.
Sendo assim, Daniel não foi forçado a se curvar à estátua do rei nem foi jogado na fornalha pelo fato de ser temido e considerado pelo rei como um deus. Já o caso de Sadraque, Mesaque e Abdenego foi diferente. Estes não foram parar na cova dos leões porque não representavam uma ameaça para os que tramaram este plano.