Significado das Bodas de Café – Setenta e Nove Anos de Casado. Como já citamos anteriormente, as Bodas de Café – Setenta e Nove Anos de Casamento – representam a comemoração da união entre o casal.
A opala é uma pedra preciosa assim como os 24 anos de casamento. Ela representa o afloramento que o casal já viveu – e ainda vai viver – na vida a dois.
O jequitibá é uma árvore majestosa e longeva, que pode viver por séculos. Essa madeira é conhecida por sua resistência e durabilidade, assim como um casamento que alcança a marca dos 100 anos.
Aos 20 anos de união, o casal celebra as bodas de casamento de Porcelana. Esse é um tipo de cerâmica sofisticado e delicado, por isso precisa de zelo. Nesse contexto, a porcelana representa todo o cuidado e atenção que o casal dedicou ao casamento ao longo dos anos.
Quanto mais anos de casamento, mais nobre é o material que simboliza a boda. No caso dos 50 anos de casamento o metal nobre e valioso é o ouro. Daí o nome Bodas de Ouro.
9 anos de casamento – Bodas de cerâmica ou vime: Por mais que sejam dois materiais frágeis, eles representam o cuidado que se deve ter com um casamento para sustentá-lo. São o símbolo da resistência da união do casal.
As bodas de algodão são uma celebração do segundo ano de casamento. Elas simbolizam a evolução da relação e o amadurecimento do casal ao longo dos anos. O algodão é o material que representa as bodas de algodão, por ser uma fibra natural, macia e resistente, assim como o amor que se fortalece a cada ano.
As Bodas de Prata são a celebração dos 25 anos de casamento e muitos casais decidem comemorar a data renovando os seus votos. Por mais simples que seja, esta celebração é praticamente uma festa de casamento, com tudo o que isso implica.
O aniversário de 10 anos de casamento é chamado de Bodas de Estanho ou Bodas Zinco, e é uma das datas mais celebradas pelos casais, ao lado das Bodas de Prata (25 anos) as Bodas de Ouro (50 anos).
As Bodas de Sorvete são celebradas quando o casal completa dois meses de casamento. No segundo mês todos as preocupações do casório estão ficando para trás, e cada casal está se adaptando a união de forma única. O Sorvete, doce delicioso, é o escolhido para representar a comemoração.
1º mês: Bodas de Beijinhos: No primeiro mês de casamento é comemorada a boda de beijinhos – um doce tipicamente brasileiro, feito com doce de leite e coco ralado. Também pode ser interpretado como diminutivo de beijo – beijinho – termo que é utilizado para se referir ao ato de beijar alguém com muito carinho.