Tamar é nora de Judá, o quarto filho de Jacó com Lia. Ele a escolheu para se casar com Her, seu filho primogênito. Tamar, contudo, fica viúva de Her, mas o texto é estranhamente sucinto para dar uma razão plausível a essa viuvez – limita-se a informar que Her desagradou a Deus, que o fez morrer (Gn 38,7).
Segundo Dallas Jenkings afirma no Deep Dive, Lilith é o nome que Maria Madalena se dá como forma de “esquecer seu passado, de negar quem ela realmente era”.
A personagem Tamar não está nos Evangelhos. Ela é uma personagem adicionada, visto que The Chosen usa-se de muita licença poética. Todo acréscimo, bom salientar, é feito para apoiar a verdade e intenções da #Biblia .
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
QUEM FOI TAMAR NA BÍBLIA? A HISTÓRIA DE TAMAR, NORA DE JUDÁ
Porque o ator Felipe saiu de The Chosen?
Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen. Antes de mais nada, quero agradecer a vocês, os fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me deram um calor que me nutrirá para sempre.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
lilith é o nome que maria madalena se deu. com uma forma de escapar de seu passado. de negar que ela realmente era. eu tinha certeza. que ali eu tinha ido pra sempre naquele dia. só que agora é maria sempre foi.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.
Apesar de Dallas Jenkins ser evangélico, The Chosen não está conectada a nenhuma igreja ou religião. A série é sobre um Homem judeu e seus seguidores judeus.
Amber Shana Williams como Tamar: uma amiga etíope do paralítico curado em Cafarnaum e uma das mulheres que ajudam o ministério de Jesus. Elijah Alexander como Atticus Aemilius: uma das coortes urbanas romanas enviadas de Roma para investigar os zelotes.
Tamar, que engravidou de Judá, seu sogro; Raabe, a prostituta cananéia; Rute, que seduziu a Boaz; Betsabéia, a mulher de Urias que, antes de tornar-se esposa, foi amante do rei Davi; e, finalmente, Maria, a virgem que engravida por obra do Espírito Santo.
A primeira Tamar está mencionada no capítulo trinta e oito de Gênesis, logo no início da bíblia. Consta que era uma mulher astuta, e que priorizou dar continuidade na descendência de seu esposo, como era o costume da época. Ela ficou viúva e teve um filho de seu sogro, chamado Judá.
Judá e a esposa tiveram três filhos: Er, Onã e Selá. O filho mais velho, Er, casou-se com uma mulher chamada Tamar, mas morreu antes de terem tido filhos.
O filho mais velho de Judá batia na mulher, e o herdeiro seguinte se recusava a engravidar a garota. Assim, Tamar voltou para a casa do pai e ficou mal falada na região de Canaã. Sem chance de melhorar de vida, ela teve a ideia de engravidar de Judá para reconquistar seu lugar na família do veterano.
Amnom ou Amnon era príncipe de Israel, sendo filho de Davi e Ainoã e irmão de Absalão e Tamar. Embora ele fosse o herdeiro ao trono de Davi, Amnom, é mais lembrado pelo estupro de sua meia-irmã Tamar.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
Paulo Junior, afirma, biblicamente, que não se deve assistir a série herética The Chosen. No final tem uma Palavra Bíblica sobre a única Verdade absoluta.
Em um post em seu Instagram, o ator disse que recebeu "sabedoria e insights" do sacerdote. " 'O papel da arte', disse ele [Papa Francisco], 'é colocar um espinho no coração, que nos leva à contemplação, e a contemplação nos coloca no caminho'.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
A atriz brasileira, Lara Silva, que dá vida à Eden, em The Chosen, chorou ao comentar o sucesso da série no Brasil. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece comendo açaí e se emocionando ao responder a um seguidor.