Ronaldo carregam mística das camisas 10 e 7 em Barça x Real. Um dos primeiros grandes camisa 7 do Real Madrid foi o francês Raymond Kopa. Bola de Ouro de 1958, jogou ao lado de Di Stéfano e Puskas.
O ex-meia Guti, ídolo do Real Madrid, afirmou que Ronaldo Fenômeno era o único jogador do elenco que não se pesava durante o comando de Fabio Capello, entre 2006 e 2007.
Após se consagrar pelo Real Madrid utilizando a camisa 20, número no qual também usou pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2022, Vinícius foi escolhido para usar a histórica camisa 7 a partir da temporada 2023–24.
Assim, segue com seus 57 hat-tricks na carreira, atrás do português Cristiano Ronaldo, líder com 65. CR7, pelo Al-Nassr, tem 61 gols em 64 jogos, e 6 hat-tricks, sendo o último deles no último domingo, 5, contra o Al-Wehda. Pelo Barcelona, Messi tem 48 hat-tricks (sendo 8 na Champions e 38 no Campeonato Espanhol).
5️⃣⭐ Jude Bellingham, um dos astros do Real Madrid, compartilhou uma história pessoal sobre sua conexão com a camisa número 5, um símbolo icônico associado a Zinedine Zidane durante sua passagem pelo clube.
A 7 foi usada no passado por grandes jogadores da história do Real, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo. Rodrygo, por sua vez, troca a 21 pela 11, que pertenceu a Asensio nesta temporada 2022/23. Gento, Valdano, Robben e Gareth Bale foram alguns jogadores que vestiram essa camisa no passado.
James Rodríguez em apresentação pelo Real Madrid, em 2014. Após disputar uma boa Copa do Mundo pela Seleção Colombiana, James se transferiu em 22 julho de 2014 ao time merengue pelo contrato de seis temporadas e recebeu a camisa 10.
Já a camisa 10 pertence a Luka Modric, que segue com futuro incerto nos merengues. O croata afirmou, durante a festa da 15ª conquista da competição europeia, que gostaria de ver Rodrygo, atual camisa 11, com o número depois de sua saída.
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 907 gols em 1.247 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 93 gols.
Messi já chegou a 849 tentos* marcados em incríveis 1.078 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 907 vezes* em 1.247 partidas, com média de 0,72 gols por jogo.
Pelo Real Madrid, são 311 gols em 292 partidas em La Liga. Já pelo Sporting, foram 25 jogos ao todo, com três gols marcados. E, na Juventus, foram 81 bolas na rede em 98 duelos do maior campeão do futebol italiano. Já pelo Al Nassr, no Campeonato Saudita, o português marcou 55 gols por sua equipe atual.
Ídolo do Barcelona, Gerard Piqué foi mais um a se posicionar contra o aumento de partidas e campeonatos no futebol. O ex-jogador criticou competições como o novo Mundial de Clubes e a Uefa Nations League, sugerindo ainda a diminuição de equipes nas ligas nacionais para que hajam menos jogos.
O inglês Jude Bellingham foi eleito o “Jogador Cinco Estrelas Mahou” do Real Madrid na temporada 2023/24. O prêmio é realizado pela empresa de cerveja Mahou, patrocinadora do clube merengue, e decidido por voto popular pelas redes sociais ou pelo aplicativo oficial da equipe.
Primeiro jogador a conquistar por cinco vezes a UEFA Champions League, Ronaldo é também quem fez mais jogos e marcou mais golos na competição, mas estes recordes são apenas a ponta do "iceberg". O UEFA.com celebra a capacidade incansável do avançado de Portugal em somar recordes.