No século 19, Elijah estava envolvido com uma bruxachamada Céleste Dubois , cuja morte foi causada por seu meio-irmão Klaus. No século 21, Elijah reavivou sua relação com Katerina Petrova, também conhecida por Katherine Pierce, antes de terminá-la para ir a Nova Orleans para ajudar Klaus.
E ela não poderia ter encontrado alguém melhor:Elijah Mikaelson (Daniel Gillies), que além se ser também um Original, sempre foi apaixonado pela moça (lembram que ele até estava disposto a trair a confiança de Klaus apenas para salvar Katherine, ainda humana na época?).
Elijah é um assassino como Klaus, que mata muitos inocentes sem motivo específico, mas por alguma razão não quer matar Elena para salvar sua família. Ele prefere arriscar sua vida e sua família para que Elena possa viver uma vida feliz em vez de matá-la e parar Alaric.
É o relacionamento Romântico entre o Vampiro Original, Elijah Mikaelson e a Híbrida, Hayley Marshall, agora Mikaelson. Elijah e Hayley tem um belo futuro juntos, onde graças ao feitiço que Bonnie e Freya realizaram deu a eles a possibilidade de ter seus filhos: Dylan, Audrey, e Eve Marshall Mikaelson.
Hayley tinha sido sequestrada por bruxas que queriam sacrificar sua filha e Klaus estava preso numa parede, observando tudo e sem poder ajudá-la. Assim que dá a luz, a loba tem a oportunidade de segurar o bebê em seu colo, até que Monique (Yasmine Al-Bustami) corta seu pescoço, sem dó, nem piedade.
No século 21, Elijah reavivou sua relação com Katerina Petrova, também conhecida por Katherine Pierce, antes de terminá-la para ir a Nova Orleans para ajudar Klaus.
Elena se apaixona por um vampiro chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley) e os dois começam um relacionamento. A vida de Elena começa a se tornar feliz novamente, porém, a relação dos dois acaba se tornando complicada com a chegada do cruel irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro.
A partir daí, o público exigiu mais interações entre os dois, só que Klaus deixa o elenco de The Vampire Diaries na quarta temporada, para ganhar um spin-off com seus irmãos em The Originals. Ele volta para o episódio 100 de TVD que, finalmente, culmina no beijo klaroline (Klaus + Caroline).
Em Bring It On, Niklaus Mikaelson e Hayley Marshall dormiram juntos e conceberam uma criança. Em The Originals, a bruxa Sophie Deveraux revelou que Hayley estava de fato grávida do filho de Klaus. Ela revelou que o bebê é uma das " lacunas " naturais .
Quando Elijah descobre isso, ele faz um acordo com Elena e seus amigos, com a intenção de matar Klaus. No entanto, Klaus revela para Elijah que escondeu o corpo dos irmãos e que pode reunir sua família, fazendo ele desistir de ajudar Elena. Mais tarde Klaus o trai, apunhalando Elijah no final temporada.
É o relacionamento Romântico entre o Híbrido Original Niklaus Mikaelson e a Vampira Camille O'Connell, agora Mikaelson. Niklaus e Camille tem um belo futuro juntos, onde graças ao feitiço que Freya realizou deu a eles a possibilidade de ter seus filhos: Ansel e Emily. Eles são conhecidos como "Klamille" pelos fãs.
Maya Michellins é uma hérege ( bruxa e vampira ) com mais de mil anos de idade. Foi o primeiro amor de Niklaus, se conheceram quando ainda eram humanos e não se vêem desde a transformação dos mikaelsons. Depois de séculos e séculos rodando o mundo a...
Stefan. Rebekah merecia um amor épico e se Stefan a amasse de volta, ela tinha muito potencial para fazer coisas melhores do que o que ela fez em TVD e talvez ela também pudesse ajudar Stefan com seu problema de Ripper.
Henrik foi o filho mais novo de Esther e Mikael. Ele foi morto por lobisomens há mil anos. Sua morte gerou uma guerra entre os lobisomens e sua própria família, fazendo com que a sua mãe transformasse a família em vampiros, para que eles pudessem se defenderem contra os lobos.
Eu assumi que a razão pela qual Elijah queria matar Klaus era porque ele pensava que ele os tinha matado. Klaus só disse a ele que eles estavam adagas quando Elijah o prendeu e ia matá-lo, assim comprando sua vida.
Elijah faz um comentário sarcástico para Aurora, o que faz seu sorriso confiante cair e doer, e Elijah então se lança sobre ela. Ela segura a arma contra o coração dele e conta como seu irmão está sofrendo no fundo do oceano.
Por mais difícil que seja imaginar, Hayley pode ter sido a única pessoa viva (capaz de procriar) com quem Klaus dormiu depois de quebrar sua maldição. Portanto, Hayley foi a única que engravidou.
Hayley decidiu se sacrificar para salvar Hope e com uma descarga de adrenalina,arrancou o dedo de Greta que tinha o anel da luz do dia, e se jogou com ela através da porta e instantaneamente explodiu em chamas junto com ela. Hayley mais tarde vê que Hope apareceu na vida após a morte e diz que ainda não é sua hora.