Quando falamos em força bruta no Universo Cinematográfico da Marvel, um personagem que se destaca é o Hulk. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, o personagem de Mark Ruffalo foi derrotado por Thanos sem o uso das Joias Infinitas, deixando os fãs com uma pulga atrás da orelha.
E vencer para Thanos implica vencer todos os heróis da Marvel até não ter qualquer oposição - incluindo o Hulk. E o mais impactante é que essa versão que Thanos venceu é um Hulk envelhecido e muito mais poderoso, conhecido em algumas realidades como "Maestro". Mas isso não é tudo.
Algoz de Thanos nas HQs, Drax é um personagem de relevância no universo cinematográfico da Marvel e pode cumprir a sua missão de eliminar o Titã para salvar o universo.
Entre ataques de monstros e confrontos contra o Thanos, é descoberto que Adam Warlock e outros heróis estão presos na Joia da Alma. Em determinado momento, Homem-Aranha consegue libertar Warlock que, sem pensar duas vezes, transforma o vilão em pedra, dando fim ao reinado de terror de Thanos.
Sentinela. Sentinela é muito mais poderoso que o Hulk e pode até ser mais poderoso que Thor, mas ele também pode ser altamente instável e desequilibrado. Quando se trata de superpoderes, parece que os escritores de Sentinela ficaram loucos com ele.
Em O Incrível Hulk, o Gigante Esmeralda luta contra seu poderoso inimigo, o Abominável. Ao contrário do que foi mostrado nos quadrinhos, a origem desse personagem envolve mais do que a exposição à radiação gama.
Thor consegue enfrentar Thanos quase que de igual pra igual, mas Hela supera seu irmão com muita facilidade. Sem as Joias do Infinito, Thanos ainda é poderoso, mas nada que ele fez impressiona tanto quanto o que Hela fez em Asgard com o seu poder divino. A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison!
No MCU, Thanos consegue levantar mais de 50 mil toneladas, explicando a facilidade para derrotar Hulk. A força do titã, no entanto, aparece pouco nos últimos dois títulos dos Vingadores.
Durante luta contra Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018), os heróis estavam quase derrotaram o vilão, quem estava em transe por conta de Mantis (Pom Klementieff). Porém, Peter Quill (Chris Pratt) estragou tudo ao bater no Titã Louco, retornando à consciência.
Galactus. A primeira sugestão de muitos fãs para “quem daria uma surra no Thanos?” é Galactus, o devorador de planetas. O gigante surgiu nos quadrinhos como o único sobrevivente original do Big Bang, a explosão que deu início ao universo (o nosso e da Marvel).
Nos quadrinhos, Odin já venceu Thanos e o Surfista Prateado sem muitas dificuldades, usando suas incríveis habilidades para tirar o Titã Louco da jogada.
Thanos é o Genghis Khan do universo. Ele é um lutador muito habilidoso que irá ganhar. É por esse motivo que o Hulk tem um momento onde sobrepuja Thanos, mas no fim das contas, o Thanos é mais inteligente.”
Quando falamos em força bruta no Universo Cinematográfico da Marvel, um personagem que se destaca é o Hulk. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, o personagem de Mark Ruffalo foi derrotado por Thanos sem o uso das Joias Infinitas, deixando os fãs com uma pulga atrás da orelha.
O Hulk é considerado "o mortal mais forte da Terra". No entanto, a ultra força física não é o seu único poder. Abaixo, uma lista com as habilidades do personagem: Força ilimitada: a força do Hulk não "possui um limite estabelecido", atingindo níveis inacreditáveis.
Por incrível que pareça, o vilão já foi derrotado por ninguém menos que uma das heroínas mais estranhas da editora, a Garota Esquilo -- e olha que ela conseguiu o que Thor, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro jamais chegaram perto nas telonas.
Mesmo tendo objetivos parecidos de equilibrio do universo, a dupla de vilões cósmicos já batalhou pela dominação do universo Marvel em diversas ocasiões. Mas, mesmo assim, as palavras duras de Galactus foram a maior derrota do Titã Louco.
A chave final ficou entre ninguém menos do que Loki e Thanos, e o resultado do Deus da Trapaça foi recebido com certa surpresa, já que o Titã Louco foi o grande vilão da Saga do Infinito no cinema: O Rotten Tomatoes afirma que a disputa terminou muito acirrada, com Loki tendo 52% dos votos e Thanos ficando com 48%.
Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.
Não. Na realidade ele é só um alienígena que tem uma força física que pode ser útil em muitos combates, mas não é mais forte que o Superman ou mesmo o Hulk em seu pico de raiva.
Por incrível que pareça: sim, o Hulk pode morrer! O herói tem acesso a uma regeneração absurda, mas não é absolutamente imbatível. Conhecendo a natureza de seus poderes é possível pensar em táticas para burlar sua grande resistência física.
Um dos temas abordados na versão de entretenimento caseiro, conforme apontado pelo site Polygon, é o aparente medo que Hulk sente de assumir o controle do corpo de Banner após apanhar do Thanos logo nos primeiros minutos.
Namor pode não ser mais forte do que Hulk, mas consegue contornar isso com sua destreza e os poderes oceânicos. Em Tales to Astonish, Namor deu um soco tão forte em Hulk que o fez voltar a forma humana, como Bruce Banner.