Depois que abandonou o seu reino, Hades foi flechado por um dardo lançado por Eros, filho de Afrodite e conhecido como deus do amor. Pouco depois de ser alvo do dardo de Eros, Hades avistou Perséfone e se apaixonou por ela.
Na mitologia grega, Minta ou Menta (em grego clássico: Μινθη, transl. Minthê), era uma ninfa que vivia no rio Cocito, amante de Hades, o rei do mundo dos mortos. É a "Ninfa do Submundo".
Perséfone aparece em a Ilíada simplesmente como rainha do mundo inferior e esposa de Hades. O mito do seu rapto foi primeiro narrado por Hesíodo. Os deuses, Hermes, Ares, Dioniso e Apolo todos cortejaram-na.
Hades era um dos deuses da mitologia grega, conhecido como o deus do submundo, o lugar para onde vão as almas dos mortos. Era irmão de Zeus e tomou parte na rebelião contra Cronos, o titã que devorava seus filhos. Casou-se com Perséfone, deusa sequestrada e levada para o submundo com ele.
Hades e Persefone - O Rapto da Deusa da Primavera - O Mito das Estações Mitologia Grega
Quem Hades traiu?
Hades raptou Perséfone ao apaixonar-se por ela. Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação. Nesse mito, Hades teria ido ao mundo dos mortais para verificar a guerra que era travada entre os deuses olímpicos e os gigantes.
Hacquard registra que Hades permaneceu fiel à esposa Perséfone, salvo em duas ocasiões: a primeira quando teria se deixado enamorar pela ninfa do Cócito, Minta; perseguida pela rainha Core, foi transformada pelo deus em menta. A segunda teria sido o amor por uma oceânida.
Versões desse mito contam que o sequestro de Perséfone por Hades teria acontecido com a permissão de Zeus. De qualquer forma, Hades levou Perséfone para o submundo com o objetivo de torná-la sua esposa. O sequestro de Perséfone afetou profundamente a mãe dessa deusa, Deméter, também conhecida como deusa da agricultura.
Hades, apaixonado por Perséfone, decidiu raptá-la e levá-la para o submundo a fim de transformá-la em sua esposa. Algumas versões afirmam que o sequestro aconteceu com a permissão de Zeus, o deus supremo do Monte Olimpo e pai de Perséfone.
Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.
Adônis ou Adónis (em grego clássico: Ἄδωνις), nas mitologias fenícia e grega, era um jovem de grande beleza que nasceu das relações incestuosas que o rei Cíniras de Chipre manteve com a sua filha Mirra. Adónis passou a despertar o amor de Perséfone e Afrodite.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.
Hades e sua nova esposa ficaram desolados pelas duras ações de Zeus, mas se apaixonaram e tiveram um filho. Tragicamente, Zagreu veio ao mundo natimorto. Perséfone, devastada, trocou Hades pelo mundo dos mortais, onde nem os olimpianos acima, nem os invisíveis abaixo poderiam alcançá-la.
Minta ou Menta é uma ninfa que vive no rio Cócito , amante de Hades , o rei do mundo dos mortos . É a "Ninfa do Submundo". Por ter a condição de concubina do monarca, ela se gabava de ser a mais bela do reino e alegava que Hades iria fazê-la sua nova soberana, expulsando sua até então esposa Perséfone .
Perséfone, uma das deusas, era uma bela jovem que estava colhendo flores em um campo quando Hades, o deus do submundo, a viu e se apaixonou por ela. Naquele momento, Hades emergiu da Terra em seu carro negro e a arrastou para o submundo, onde a fez sua rainha.
Em "Amor à Vida", Perséfone (Fabiana Karla) tem sua primeira noite de amor como manda o figurino. Ela se casa com o fisioterapeuta Daniel (Rodrigo Andrade) com direito a véu, grinalda, casamento no religioso e festa.
Perséfone era filha de Deméter e Zeus. Era considerada deusa da agricultura e da vegetação. Era adorada em um culto conhecido como Mistérios de Elêusis, que pedia a fertilidade do plantio. Foi raptada por Hades, tornando-se esposa desse deus, e levada ao submundo.
Perséfone, por sua beleza sempre atraiu muitos olhares. É inimiga de Afrodite por ser esta ser muito bela. Até Zeus, seu pai, se sentiu atraído por sua filha e conta-se que tiveram um filho juntos em forma de serpente, que seria o Sabázio. Também teve um amor com Hércules e com ele teve um filho, o Zagreus.
Aparência. Em Percy Jackson e os Olimpianos, Perséfone era descrita como uma deusa jovem incrivelmente bela (o suficiente para atrair a atenção de Hades, que quase nunca deixou o submundo) com longos cabelos loiros de sua mãe e os olhos azuis do pai.
Perséfone foi a deusa grega da vegetação e da agricultura, conhecida também como esposa de Hades, deus do submundo. Passava parte do ano com Hades e outra parte, com Deméter. Perséfone era deusa da vegetação e da agricultura, conhecida também como senhora do submundo.
Perséfone, a filha de Deméter, a deusa da colheita, era conhecida por sua beleza singular. Um dia, enquanto colhia flores nos campos da Sicília, Hades, o sombrio deus do submundo, emergiu das entranhas da terra em sua carruagem negra e a arrebatou para seu reino subterrâneo.
Saga mencionou os três grandes deuses, Zeus, Poseidon e Hades, que foram representados em diferentes formas de seus corpos originais, como visto por Hades. Hades é tão poderoso quanto Poseidon, só sendo superado por Zeus.