Homens e mulheres de muitas tribos na África vestiram tangas por séculos: a palavra "tanga" que teria sido usada por eles veio para o português e o espanhol com esse significado. No final dos anos 80, a tanga popularizou-se na maior parte do Ocidente e a tanga como roupa íntima ganhou popularidade ao longo dos anos 90.
Foi desenvolvida por uma análise bibliográfica através de artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso. O estudo mostra que a roupa íntima deixou de ter apenas a função de esconder o corpo e serviu para evidenciar a beleza da mulher e dar maior conforto. Palavras chave: Roupa Íntima. Evolução.
O primeiro registro de uma roupa íntima específica pra mulheres vem da Grécia antiga. "Elas usavam uma faixa de tecido que envolvia o tórax e que servia pra sustentar os seios", explica Ursula Klayn, gerente de estilo da Valisere. As calcinhas, por sua vez, lembravam fraldas de algodão.
Higiene: essas peça de vestuário podem ajudar a manter uma maior higiene ao absorver o suor e as secreções naturais do corpo, ao evitar que essas substâncias entrem em contato direto com a roupa exterior.
Para falar cueca em português de Portugal usamos a palavra calcinha. A palavra calcinha é utilizada tanto para designar as roupas íntimas masculinas quanto as masculinas. Outra palavra que também pode ser usada para falar cueca é boxer.
No início do século XX, era comum um devoto sair a esmolar em nome do santo de sua devoção. Havia um senhor, octogenário, que vestia o hábito da Ordem de São Francisco de Paula e saia descalço, todas as sextas-feiras, de porta em porta a esmolar para o milagroso santo. Era conhecido como Zé Bocó.
O termo “coió” – que, simplificadamente, pode ser entendido como sinônimo de homofobia – tem origem na linguagem conhecida como “pajubá”, uma fusão da língua portuguesa provenientes de diversos idiomas africanos.
Significado de Songa-monga: 1- Pessoa de raciocínio lento. 2- Pessoa de movimentos lentos. 3- Pessoa acomodada com a situação e que não age nem faz nada para mudá-la.