Novas mídias são formas de mídia que são computacionais e dependem de computadores e da Internet para redistribuição. Alguns exemplos de novas mídias são animações de computador, jogos de computador, interfaces homem-computador , instalações interativas de computador , sites e mundos virtuais.
Nesse contexto, a mídia digital pode ser um computador, celular (smartphone ou não), discos compactos, televisão digital, e-books, conteúdos online e outros.
Para estabelecer o melhor plano de marketing, você precisa entender o papel de cada uma das 4 mídias: própria, social, espontânea e paga. O conceito do all line se torna fundamental porque o público que você quer atingir pode até não estar na internet, mas os influenciadores dele certamente estão.
Mídias digitais - Quais são e as diferenças de postagem | Social Media | Aula #03
O que são as novas mídias sociais?
Podemos definir como “novas mídias” as tecnologias que estão tomando lugar das mídias tradicionais, como rádio e televisão. O celular e suas infinitas possibilidades, o streaming como uma ferramenta inovadora e ainda sem limites, entre tantas outras.
Este é um termo que engloba todos os recursos que utilizam a tecnologia digital para criar, distribuir e promover conteúdo de Marketing Digital — tais como posts em blogs ou nas redes sociais, anúncios no Google, banners em sites, comerciais em vídeos no YouTube e Links Patrocinados.
As mídias digitais são importantes ferramentas de sensibilização e compreensão com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar à preservação e utilização sustentável dos recursos.
Qual a importância das mídias digitais na atualidade?
Já as mídias digitais permitem uma comunicação direta e até em tempo real. Quando uma empresa publica nas redes sociais, o público pode interagir e responder à postagem. Isso garante uma troca bilateral, além de favorecer o acompanhamento e até a automação.
Também conhecidas como redes sociais, as mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp. Por também permitirem a comunicação entre empresas e seu público, são importantes canais para uma estratégia de Marketing Digital.
De acordo com o levantamento, 42% já consideram a internet como o meio de comunicação mais utilizado. O estudo mostra que, quase metade dos brasileiros (48%) já utiliza a internet. O número de pessoas que acessam todos os dias subiu de 26% para 37% em apenas um ano.
A mídia digital, é claro, surgiu com o aparecimento da internet, que ficou disponível em 1993 e em 1994, surgiu uma espécie de banner digital, que é utilizado até hoje. É importante também saber, que apesar disso, o e-mail é bem mais antigo e surgiu em 1971!
Dentro do ciberespaço, isso não é diferente, as redes sociais digitais exercem a mesma função, são um espaço online onde pessoas interagem, expõe suas ideias e partilham de interesses em comum. Já as Mídias Sociais são definidas como um canal de descentralização e veiculação de informações.
Mídias na Educação é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso.
Mídia online, por outro lado, refere-se a qualquer forma de publicidade ou promoção que é transmitido através da internet. Algumas das principais mídias online incluem: Redes Sociais: Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Marketing de Conteúdo: Blogs, artigos, vídeos, infográficos e ebooks.
Qual é a diferença entre mídia e mídia digital? As mídias digitais são aquelas utilizadas na internet, como: redes sociais, blogs, canais do YouTube, e-mail, dentre outras. Por outro lado, as mídias tradicionais são aquelas que eram utilizadas – e continuam sendo – muito antes da popularização do computador e celular.
O que são aparelhos digitais? Em geral, podemos definir como qualquer aparelho portátil que, por meio de recursos de computação, execute funções e processos, como: reproduzir mídia, navegar na internet, acessar e-mail, localização GPS, calculadora, calendário etc.
A mídia tradicional é marcada por cinco categorias, sendo o impresso (jornais e revistas), transmissão (rádio e tv), mala direta (catálogos), telefone e out of home (outdoors, pontos de ônibus, busdoors, etc).
São classificados ainda em escritos, sonoros, audiovisuais, multimídia ou hipermídia. Jornais, televisão, telefone, computador, celular e internet são os principais meios de comunicação da atualidade.