Quem inventou a Trindade Santa?

Atanásio, bispo de Alexandria, “inventou” a Santíssima Trindade no século 4 (Concílio de Niceia, 325). O imperador Constantino gostou da ideia e mandou exilar o teólogo que discordou da proposta, embora a maioria dos bispos do Egito o apoiassem, inclusive Eusébio de Cesareia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em percepolegatto.com.br

Quem criou a Trindade Santa?

O Concílio de Nicéia foi o primeiro a instituir a trindade. Já em 381, em Constantinopla o credo de Nicéia foi reorganizado sob a influência de outras tendências, especialmente arianas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metodista.br

Quando foi instituída a Santíssima Trindade?

A Solenidade da Santíssima Trindade foi instituída, em 1334, pelo Papa João XXII. Contudo, este dogma foi constituído ainda no início da Igreja.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.cancaonova.com

Quem nos revelou o mistério da Santíssima Trindade?

“Trazemos para nossa vida o mistério da Trindade quando conhecemos Jesus que nos revela este mistério e é o caminho para adentrarmos nele. Quando brota em nós a paixão para a unidade e o amor vividos na busca continua da Verdade que se revela em Jesus, aí então o Mistério da Trindade se torna realidade para nós”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnbb.org.br

Quem usou pela primeira vez o termo Trindade?

Essa citação reflete a prática das comunidades do primeiro século do cristianismo. No entanto, quem usou pela primeira vez o termo Trindade foi Tertuliano (160-220 E.C.)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em franciscanos.org.br

A VERDADEIRA ORIGEM DA DOUTRINA DA TRINDADE

Quando surgiu a Trindade na Bíblia?

A Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") é uma doutrina cristã desenvolvida entre os séculos II e IV d.C., que define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai (YHWH), o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Onde fala da Trindade na Bíblia?

Embora não exista na Bíblia o termo “Trindade”, é empregado como uma denominação teológica para o mistério do Pai, Filho e Espírito Santo como um só Deus mas, em três distintas pessoas (Mt 28.19).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em orvalho.com

Quais igrejas não acreditam na Trindade?

As maiores denominações cristãs não-trinitárias são A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Testemunhas de Jeová, Igreja de Deus Todo-Poderoso, Assembleia Cristã Reunidos Em Nome do Senhor Jesus, Igreja Apostólica do Brasil, Igreja Pentecostal Unida, Tabernáculo Branham, Igreja de Deus do Sétimo Dia, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que Santo Agostinho falou sobre a Trindade?

A infinitude das três Pessoas da divina Trindade, em que uma está na outra, de modo que sejam somente uma, indivisíveis, no entanto, unas. Cada pessoa está em cada uma das outras, são inseparáveis e atuam separadamente, mas são em si infinitos (AGOSTINHO, 1994, p. 231).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cadernosuninter.com

É verdade que Jesus é Deus?

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em otempo.com.br

Quem foi o fundador de Trindade?

Acredita-se que por volta de 1830[1] o casal mineiro de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa tenham se mudado para uma região próxima onde existia um córrego de água salobra e barro escuro em suas margens. Foi no Córrego do Barro Preto, cerca de dez anos depois, que toda história de fé se iniciou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trindade.go.gov.br

Como a Igreja Católica explica a Trindade?

O conceito da Trindade resume a doutrina fundamental da Igreja Católica: Deus é Um e Único e, no entanto, nele coexistem três Pessoas iguais e distintas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em holyart.pt

Como surgiu o mistério da Santíssima Trindade?

A doutrina da Igreja Católica Romana estabeleceu, através do concílio eclesiástico de Niceia, em 325 d.C., a afirmação de que um único Deus se revela em três pessoas divinas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atribunapiracicabana.com.br

Quando a Igreja Católica deixou de acreditar na reencarnação?

Foi no Concílio Ecumênico de Constantinopla (553) que a reencarnação foi retirada do cristianismo pelo imperador Justiniano e sua esposa Teodora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em otempo.com.br

Porque são as três pessoas da Santíssima Trindade em um só Deus?

As três pessoas da Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas distintas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo, possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, bondade e santidade. Apesar disso, através da história, a Igreja tem observado que certas atividades são mais apropriadas a uma pessoa que a outra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cffb.org.br

Como surgiu o dogma da Trindade?

Foi utilizada pela primeira vez por Teófilo de Antioquia

O primeiro uso reconhecido do termo foi o dado por Teófilo de Antioquia por volta do ano 170 para expressar a união das três divinas pessoas em Deus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em acidigital.com

Quem falou da Santíssima Trindade?

Santo Agostinho, bispo de Hipona nos séculos quatro e cinco, afirmou que há três pessoas na Trindade e uma só essência e um só Deus. Não existe nada dessa mesma essência fora da Trindade. Segundo Santo Agostinho, nós dizemos três pessoas com a mesma essência ou três pessoas com uma só essência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vaticannews.va

Porque Testemunha de Jeová não acredita na Trindade?

As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus é o Criador e o Ser Supremo. As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Em que livro da Bíblia fala sobre Trindade?

No final de sua segunda epístola aos coríntios, o Apóstolo Paulo faz esta referência, quase improvisadamente, à Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão ['ou companheirismo' ] do Espírito Santo, sejam com vós todos” (2 Coríntios 13:13).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em churchofjesuschrist.org

Quem é o Espírito Santo para as Testemunhas de Jeová?

A organização religiosa Testemunhas de Jeová prega que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas uma força: a "força ativa de jeová".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em magazineluiza.com.br

Qual a diferença entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo?

A Palavra de Deus é muito clara quando aponta que Deus Pai é aquEle que cria, o Filho é aquEle que salva e o Espírito Santo é aquEle que preserva. Desde o início de todas as coisas, conforme está registrado no livro de Gênesis, é comum encontrar a presença das três pessoas agindo em concordância.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escoladominical.com.br

O que a Bíblia fala sobre Pai de santo?

Em 16.15: “Tudo que pertence ao Pai é meu”. Em 16.28: “Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”. Em 17.11: “Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um”. E em 17.21: “Pai, que todos sejam um, como tu estás em mi e eu em ti”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nucleodoconhecimento.com.br

Onde fica o Espírito Santo de Deus?

O Espírito Santo de Deus é aquele mesmo que soprou vida nas narinas do primeiro homem, sendo assim é também aquele que “sopra” sobre a nossa vida espiritual, a fim de nos assemelhar a Cristo — fim último de nossa vida. A Igreja é o Templo do Espírito Santo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bibliotecacatolica.com.br