A última vez que o Corinthians teve um camisa 9 foi em junho de 2020. Vagner Love era o dono da camisa até que, naquele mês, acabou rescindindo seu contrato com a equipe do Parque São Jorge. Vale ressaltar que Jô chegou a vestir a camisa 9 durante a disputa da Copa Sul-Americana em 2021.
Biografia. Márcio Miranda Freitas Rocha da Silva, mais conhecido como Marcinho, (Campinas, 20 de março de 1981) é um futebolista brasileiro. Chegou ao Corinthians em 2002, vindo do empréstimo pelo Paulista de Jundiaí no segundo semestre daquele ano.
CORINTHIANS X BRAGANTINO! NOVO CAMISA 9 CHEGANDO NO TIMÃO! NOTICIAS DO CORINTHIANS HOJE
Quem era o camisa 9 do Corinthians em 1995?
Tupãzinho na lista dos jogadores camisas 9 do Corinthians
O Talismã da Fiel vestiu a camisa do alvinegro por sete temporadas, tendo 341 partidas e 52 gols além do título brasileiro de 1990, a Copa Bandeirantes em 1994, o Paulistão e a Copa do Brasil em 1995.
Um dos anos mais importantes e vitoriosos da história do Alvinegro começou com Liedson sendo o dono da camisa 9. Em sua segunda passagem pelo Timão, o craque fez parte do elenco que conquistou o inédito título da Copa Libertadores. Naquela temporada, Liedson marcou cinco gols em 29 jogos disputados.
Em 2007, Willian recebeu a camisa 10 do Corinthians e assumiu a titularidade da equipe, mesmo com 19 anos de idade. Rápido e habilidoso, atraiu olhares de clubes europeus e chegou a ser chamado de "insubstituível" pelo então técnico Paulo César Carpegiani.
Quem era o camisa 9 do Corinthians antes de Yuri Alberto?
O camisa 9 foi Cleiton, que jogou poucas partidas e deixou a equipe no fim do ano. Com a saída de Jô, o Time do Povo voltou a ter problemas na posição de centroavante.
Tevez foi um dos grandes camisas 10 da história recente do Corinthians, liderou a equipe na conquista do Brasileiro de 2005 e teve média de 0,60 gol por jogo, a melhor de sua carreira. Amoroso ganhou a camisa 10 do Corinthians, mas não correspondeu. Ficou do fim de 2006 ao início de 2007 no clube e pouco mostrou.
O ex-camisa 10 alvinegro completa 37 anos de idade. Tevez foi o líder da equipe corinthiana que conquistou o tetracampeonato brasileiro em 2005. Naquela campanha, marcou 20 gols e foi eleito o melhor jogador do Brasileirão.
Luizinho Pequeno Polegar foi o primeiro craque a vestir o numero 8 e era um jogador que dava trabalho para os adversários com seus dribles, Ezequiel campeão em 90 era sinônimo de dedicação e raça, Freddy Rincón e Paulinho honraram o manto trazendo o Mundial de 2000 e 2012.
Desde então, o Timão ficou sem um “camisa 9” no elenco, até que Róger Guedes assumiu a numeração. Atualmente, o número pertence a Yuri Alberto, que já marcou 26 gols utilizando-o.